quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Sebrae inicia 3ª turma do Jovens Empreendedores em Bacabal


A equipe do Sebrae durante a abertura dos trabalho junto aos professores da rede municipal de ensino de Bacabal.

Programa busca desenvolver a cultura empreendedora nas escolas municipais

Desde a segunda-feira (26), trinta professores da rede municipal de ensino da cidade de Bacabal estão participando do curso de capacitação de multiplicadores do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), desenvolvido pelo Sebrae. O JEPP é uma metodologia inovadora que inclui conhecimentos sobre empreendedorismo nos conteúdos escolares.

Esta é a terceira turma formada em Bacabal, através da implantação do JEPP nas escolas públicas do município, numa ação fruto de parceria entre o Sebrae e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), com projeção de levar os conteúdos a professores das zonas urbana e rural.

Durante a abertura dos trabalhos, a gerente da unidade regional do Sebrae em Bacabal, Graça Fernandes, agradeceu a presença dos professores e falou da satisfação em realizar o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos na cidade. “O Empreendedorismo é um tema que deve ser trabalhado desde a infância, mudando a cultura de nossos jovens desde cedo, já de olho no futuro de nossa economia”, ponderou Graça.

Segundo a gestora responsável pelo projeto, a analista do Sebrae Ana Lameiras, a implantação do JEPP é um sonho realizado depois de muito planejamento. “O curso vai capacitar professores da rede municipal de ensino e eles serão os multiplicadores destes conteúdos”, esclareceu Ana, que ressaltou ainda que o JEPP busca, formar jovens e cidadãos empreendedores e mais preparados para os embates corporativos. “Atualmente, a cada cinco empresas abertas, três fecham no primeiro ano por falta de gestores capacitados. Temos que melhorar esse quadro”, revelou.

O material didático do JEPP é todo pensado conforme a metodologia desenvolvida pelo Sistema Sebrae, já testado e aprovado conforme a faixa etária de idade do aluno, buscando disseminar a cultura empreendedora de acordo com sua interpretação e aprendizado voltado para o ensino fundamental.

A instrutora da capacitação, Rita Sandryne, frisou que o curso exige 100% de frequência dos participantes, oferecendo muitas ações práticas e oficinas técnicas, com foco para as turmas do 1º ao 5º ano e outros para as turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A supervisora de treinamento da Semed, Kelcilene Mesquita, se declarou muito feliz com a interação entre o Sebrae e o poder público municipal, guardando grandes expectativas quanto ao sucesso da iniciativa. “Esperamos que os professores participantes possam colocar em rápida prática as ações do JEPP nas escolas e comunidades de nosso município”, ressaltou.

  
Stuart Júnior.
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Bacabal - Ma

cursos Grátis...https://www.ead.sebrae.com.br/