quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Coligação do PT terá novo vice.


Ana Cassia e Genilson Alves

Por decisão da diretoria nacional do PSOL , partido de Ana Cássia vice do candidato Genilson Alves do PT de São Mateus do Maranhão, o partido não pode está nessa coligação. Com isso, Genilson perde a vice e mais dois candidatos a vereador.
A coligação Frente Popular de São Mateus de Genilson Alves apresentou o novo vice , empresário Vitalino Mesquita filiado ao PT. Proprietário do comercial Vital Brasil, Mesquita também trabalha com agricultura e beneficiamento e vendas de arroz.

O III Congresso Nacional do PSOL estabeleceu os parâmetros para a montagem das chapas majoritárias e proporcionais nos municípios em que o partido vai disputar as eleições deste ano. Todas as alianças, políticas e sociais, que foram apresentadas para além da Frente de Esquerda (PSTU e PCB) foram avaliadas caso a caso pelo Diretório e Executiva Nacional do PSOL.

Por deliberação da Direção Nacional nenhuma aliança com PSDB, DEM, PMDB, PR, PTB, PSD, PRB e PP foi acatadas e partidos que outrora compuseram a base de sustentação da chamada “Frente Popular” na década de 90 como, por exemplo, o PT,  também estão sendo avaliadas como  alianças não positivas para o PSOL.