sexta-feira, 18 de maio de 2012

ANRADIO tem proposta social para radialistas


A Associação Nacional dos Radialistas (ANRADIO), que está prestes a completar um ano de fundação, é uma nova entidade voltada aos interesses dos radialistas de todo o país. É uma instituição sem fins lucrativos, que apresenta uma proposta social para a categoria. O objetivo da associação é promover o crescimento profissional dos radialistas – permitindo melhores condições de trabalho e um salário melhor -, através de cursos de capacitação profissional e de qualificação, convênio médico de baixo custo além de buscar a parceria para a realização de convênios nas áreas de educação, habitação, crédito entre outras.
O presidente da ANRADIO, Hélio Corrêa tem percorrido diversos estados brasileiros divulgando a entidade e apresentando seu trabalho aos profissionais do rádio: técnicos de áudio, operadores de vídeo, operadores de Câmera, operadores de áudio, locutores, apresentadores além de outros profissionais. A proposta segundo Hélio Corrêa é realizar eventos em todos os estados para que os profissionais conheçam a associação e tenham oportunidade de se filiar a ANRADIO e, sobretudo buscar uma qualificação profissional. “Nas capitais e cidades de médio porte falta capacitação, mas em geral, o problema é isolado. No interior, essa situação é generalizada. Isso traz reflexos na qualidade do trabalho, na qualidade de vida e consequentemente nos salários”, alertou Hélio Corrêa.
A ANRADIO começa a receber as inscrições para associados a partir do mês de abril. O site da entidade está em fase final de formatação e será disponibilizado através do endereço www.anradio.com.br Contatos, dúvidas e sugestões podem ser enviados para anradiobrasil@gmail.com ou pelo telefone (61) 8222-0665.
Convênio em Brasília
A ANRADIO acaba de fechar convênio com a Rede JK de Ensino para os radialistas do Distrito Federal. Serão oferecidos aos associados curso superior com descontos de 55% nas unidades Asa Sul, Asa Norte, Gama I, Gama II, Guará. Já para a unidade Samambaia o desconto é de 60%.
No curso de Pós-Graduação o desconto é de 55% e nos cursos técnicos de Enfermagem e Radiologia o desconto também é de 55%. O Colégio JK oferece ainda aos associados da ANRADIO descontos de 25 a 45% nas unidades Guará, Taguatinga e Valparaíso.
(fonte: Claudio Marcos - Acessor de Imprensa - Brasilia-DF)