sábado, 26 de maio de 2012

Deputado Federal Láercio Oliveira declara apoio a ANRADIOBRASIL


Por: Cládio Marcos
O deputado federal Láercio Oliveira (PR-SE) classificou como oportunas e essenciais para o desenvolvimento dos radialistas de todo o Brasil, as ações que vêm sendo propostas pela Associação Nacional de Radialistas (ANRADIOBRASIL). A entidade tem como objetivo central, promover iniciativas que possam gerar o aperfeiçoamento profissional e a melhoria de vida dos profissionais do rádio e tv.

As afirmações do parlamentar sergipano foram feitas durante encontro, em seu gabinete na Câmara dos Deputados, com o Presidente da ANRADIOBRASIL, radialista Hélio Correa e o diretor da entidade, José Antonio (Tony).

O deputado Láercio Oliveira é autor do projeto de lei 3242/12, que está em discussão na Câmara Federal, e que prevê a regulamentação da profissão de cinegrafista. De acordo com a proposta, a atividade apenas poderá ser exercida por profissionais que possuam diplomas de conclusão de curso em operação de câmeras de vídeo e registro profissional na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Uma forma de melhorar o nível técnico da atividade e consequentemente os salários da categoria.

O presidente da ANRADIOBRASIL, Hélio Corrêa, fez questão de apoiar a iniciativa do parlamentar, em nome da associação, e considera esta uma causa importante para os profissionais de todo o país.
O deputado, por sua vez, declarou o apoio a ANRADIOBRASIL que defende, por exemplo, a criação da Carteira Nacional dos Radialistas. Láercio Oliveira garantiu ainda, que tem acompanhado às várias ações de mobilização dos radialistas que têm sido promovidas pela ANRADIO, em diferentes estados, e que será parceiro no 1º Encontro dos Profissionais de Rádio e TV que a associação vai promover este ano em Sergipe.