quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Prefeito Ivo Rezende se reuni com Conselho Municipal de Cultura de São Mateus

O prefeito Municipal de São Mateus do Maranhão sr. Ivo Rezende Aragão se reuniu hoje 11/02/2021 com o presidente do conselheiro municipais de cultura e membro do conselho Estadual Stuart Junior, Vice Presidente do conselho municipal Franciscarme Borges, e conselheiras: Dona Nega ( Danças/Boi Diamante) Ilma (artesanato) Sinô ( Capoeira/ Matrizes Africanas) Jorge (Povos tradicional e de terreiros), Rosa (memória e Patrimônio), Mayra Gomes (diretora de musica do segmento) Além do secretário de Cultura Ciro França e do chefe de Gabinete Jorge Aragão.

Na reunião foram apresentadas as demandas da cultura para o ano de 2021, assim como as necessidades do setor cultural que sofre com os efeitos da pandemia que assola todo o mundo. O presidente do conselho apresentou as medidas urgentes de ações que o setor precisa para voltar a funcionar sempre se preocupando com a saúde publica e normas de vigilância sanitária vigente.

Alguns Assuntos foram destaques como a volta da escola de musica ( cerca de 300 crianças) utilizavam esses serviços, criação do museu Publico Municipal ( um local para contar a História da cidade e dos seus moradores), Criação da academia Samateuense de Letras; restruturação do PPA (Plano Pluro Anual da Cultura), Auxilio Municipal para a cultura, Ativação do fundo Municipal da Cultura e a regulamentação da lei de incentivo a cultura Municipal.