terça-feira, 24 de abril de 2018

Autorizado o concurso da Policia Federal para 2018!

Espera-se que o certame seja realizado em outubro de 2018

Nesta sexta-feira, dia 20 de abril, foi publicada a portaria com a autorização do concurso da PF! Segundo o documento, o edital deve sair em seis meses, ou seja, em outubro.
A corporação definiu a distribuição das 500 vagas ofertadas para o quadro de servidores do órgão. Espera-se que o Ministério do Planejamento autorize a definição da corporação nos próximos dias.

Veja como ficou a distribuição das vagas do concurso PF:

– Agente: 180 vagas
– Delegado: 150 vagas
– Perito: 60 vagas
– Escrivão: 80 vagas
– Papiloscopista: 30 vagas
Espera-se que a portaria de autorização do certame também saia nos próximos dias.

Mais sobre o concurso

Esperava-se que a liberação da portaria de autorização para 500 vagas saísse no dia 09 de março, mas precisou passar por alguns ajustes antes de ser publicado no Diário Oficial da União. O comunicado de que sairia até o dia 09 foi realizado durante reunião da Federação Nacional dos Policiais Federais pelo secretário de gestão de pessoas, Augusto Akira.
No dia 28 de fevereiro de 2018, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, anunciou que o Governo Federal pretende realizar o concurso público para o preenchimento de vagas do quadro de servidores da Polícia Federal ainda em 2018.
De acordo com o ministro, o certame ofertará 500 vagas. “Entramos em contato com o Ministério do Planejamento e ficou definido que teremos zero contingenciamento dos recursos do Ministério de Segurança Pública neste ano”, explicou em coletiva de imprensa.
Objetivo é duplicar o contingente de policiais em postos de fronteira.
O ministro não confirmou os cargos, mas a expectativa que vem sendo levantada anteriormente é de que haja vagas para agente, perito e delegado.