sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Guarda Municipal é acusado de matar Jovem de 17 Anos e deixar outro ferido.

Será???

O jovem A.R.S de 17 anos foi alvejado e morto por dois disparo de arma de fogo por volta das 01h da manhã do dia 07/11 quando voltava para sua casa, depois de uma seresta, na Cidade de São Mateus do Maranhão, o mesmo estava na garupa de outro menor V.M.R.S que foi atingido também nas costas e sobreviveu.

O Acusado Wenerson Alcantara Nascimento autor dos disparos é guarda Municipal da Cidade de São Mateus do Maranhão e se apresentou acompanhado do seu Advogado Dr. Ricardo, interpelado pelo motivo que o levou a executar tal fato o mesmo declarou nos autos “legitima Defesa”, o Acusado estava em companhia de outro guarda municipal que estava na direção e que após os disparos evadirão do local, o mesmo deverá ser ouvido pelo delegado Dr. Jefferson Serra ainda essa semana.

O Jornal Regional, ouviu o menor sobrevivente  V.M.R.S na presença de familiares, que relatou o momento de terror vivido pelo mesmo e seu amigo que morreu no local, abaixo entrevista exclusiva ao Jornal Regional MA:

JRMA: No dia do ocorrido você estava onde?

V.M.R.S: Eu fui pra festa umas sete e pouco (19h), estava sozinho, e derepente A.R.S apareceu com um amigo o “Gaucho” e ficou comigo, nos saímos e fomos pra casa dele (A.R.S) trocar de roupa e voltamos pra festa.

JRMA: E o que aconteceu na festa?

V.M.R.S: Nos ficamos na festa e de repente teve uma briga la fora (na Rua).

JRMA: A briga foi com um de vocês?, sabem com quem era a briga?

V.M.R.S: Não, nois estávamos la dentro quando aconteceu a briga, ai eu sai e peguei minha moto e nos saímos. Paramos na esquina e ouvi alguém dizer “ La vem a Policia”, eu disse: “É melhor a gente sai daqui”  e saimos. Quando nos dobramos na rua apareceu um carro com farol alto, eu disse para o meu amigo, será que é a policia que quer tomar a moto, meu amigo respondeu: “ sei Não”, ai eu pegue e continuei.

JRMA: Qual o trajeto que vocês fizeram quando saíram da festa?

V.M.R.S: Viemos pela 13 de maio e viramos na travessa São Francisco, quando viramos na esquina “ELES”(os guardas) dobraram quase junto ate por cima da calçada da mulher lá, e “Eles” mandaram para e eu não parei e eles largaram tiro, meu amigo e eu fomos atingidos nas costas e caímos com os impactos dos tiros, eles pararam na esquina e depois saíram, uma pessoa abriu a porta pra ajudar, mas quando ouviu o barulho de uma moto se aproximando se assustaram pensando que poderia ser um dos atiradores e se trancaram dentro de casa novamente. Apareceram dois “meninos” de motos.

JRMA: você sabem quem era os “meninos”?

V.M.R.S: Não sei quem era, só de vista, um deles disse ele (A.R.S) já esta morto, cuida de você, vá pro Hospital. E eu peguei a moto e fui pro Hospital.

 JRMA: Quando você chegou no Hospital você informou alguém que havia outro ferido no local?

V.M.R.S: Sim , falei pros guardinhas que estava na porta e pra uma moça que estava na recepção que meu amigo estava ferido na rua, falei o lugar certinho lá, mas ninguém foi busca-lo na hora.

JRMA: Você conhecia o autor do disparo, tinha alguma rixa com o mesmo ?

V.M.R.S: Não, nem conhecia, soube depois quem era. Um cara me chamou e perguntou do meu amigo que morreu, e disse que quem tinha rixa com o acusado dos disparos era um tal de “Dedé”, e que estava na festa e saiu de moto também na hora da confusão e que um tempo atrás esse “guarda” teve uma confusão com ele.(Dedé).


O JRMA esteve na delegacia para averiguar o andamento do inquérito policial e pra saber dos detalhes do fato que ainda esta sendo apurado pelo delegado Dr. Jefferson e pelos Policiais Itamárcio e Marques, fatos como ONDE ESTA E DE QUEM ERA A ARMA, QUEM ERA O CONDUTOR DO VEICULO QUE DEU FUGA AO ACUSADO, que pelo visto também responderá em liberdade ou não? A Sociedade, a Imprensa Regional e o MP (Ministério Publico) acompanham o caso. Parabéns aos investigadores Itamárcio e Marques e o Delegado Dr. Jefferson que elucidaram mais um caso de  Homicídio,  ocorrido na mais sangrenta semana na cidade de São Mateus do Maranhão.