segunda-feira, 14 de junho de 2010

Vereadores de Alto Alegre ficam 1 mês e meio sem votar ou apresentarem projetos na Câmara Municipal.


A Câmara de Vereadores de Alto Alegre do Maranhão ficou 06 sessões sem ter corum ou seja sem sessão por falta de vereadores e de projetos a serem discutido ou votado na "casa do Povo" , o que causou a revolta de vários munícipes, pois os vereadores RECEBEM para "trabalhar" pelo povo, e parece que em Alto Alegre, ter ou não ter vereadores não faz diferença. pois os mesmos a um mês e meio não apresentam projetos e leis que beneficiem o povo daquele municipio; isso me faz lembrar de um Kaise (História corporativa): "Não falte ao trabalho, pois seu chefe pode perceber que você não faz Falta". como os vereadores tem fórum privilegiados e algumas prerogativa muitos abusam desses privilégio. Se fosse algum funcionário como por exemplo: um garri que recebesse por um mês de serviço não prestado o mesmo seria condenado por Peculato. (explico):

O Peculato é um dos tipos penais próprios de funcionário público contra a administração em geral, isto é, só pode ser praticado por servidor público, embora admita participação de terceiros.

Os verbos núcleos do tipo são "apropriar ou desviar" valores, bens móveis, que o funcionário tem posse justamente em razão do cargo/função que exerce. A pena para este crime é de reclusão, de 2 a 12 anos, sendo que será a mesma caso o funcionário público não tenha posse do dinheiro, valor ou bem, mas o subtraia ou concorra para que seja subtraído, em proveito próprio ou alheio, em virtude da facilidade decorrente do cargo que ocupa.