quarta-feira, 5 de junho de 2019

TJ-MA aprova Instalação de segunda Vara de Justiça na Comarca de São Mateus do Maranhão.

Fórum de São Mateus do Maranhão ( foto Stuart Jr.)

O plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA) aprovou na ultima sessão a instalação da segunda Vara de Justiça na comarca de São Mateus, segue agora o processo para votação de aprovação de recursos e implantação na comarca após deliberação pelo plenário dos deputados Estaduais da Assembleia Legislativa (AL-MA).

Em entrevista exclusiva ao jornalista Stuart Jr o Juiz Titular da Comarca Dr. Ricardo Moyses falou das correição e organização do processos ( mais de 17 mil) em andamento ( Tramite) na comarca. 
Juiz Titular de São Mateus  Dr. Ricardo Moyses ( Foto: Arq. JRMA)

JRMA: "- DR como esta o andamento dos processos na comarca de São Mateus?"
DR Ricardo : "-São Muitos Processos que estão sendo organizado e dado encaminhamento e sendo julgados, a correição se faz necessários para organizar os processos e tenhamos uma real visão de todos os Processos em tramitação na Justiça e os casos de réu preso mesmo nesse período de organização estamos dando celeridade aos processos com a ajuda de um juiz Subistituto o DR. Francisco Crizan que já esta na comarca e a exemplo da Promotora Dra Alessandra Darub tem muito colaborado para o andamento das ações."

JRMA:  "- Quando o Fórum estará aberto ao Publico Novamente?"
DR Ricardo: " - Como Disse, os atendimentos estão sendo realizado a regime de plantão e todos os casos de réu preso tem sido atendido prontamente, a correição foi prorrogada até o dia 07 e o atendimento volta ao normal dia 10/06 segunda feira."

Agora iremos acompanhar o andamento da implantação pela AL do estado onde deve ser votada e aprovada ainda esse ano e no Próximo já com orçamento para a ampliação de salas para adequar o atendimento ao publico com a segunda Vara de Justiça.

A comarca de São Mateus é responsável pelas justiça cível e criminal de São Mateus e Alto Alegre e da Justiça eleitoral da cidade de São Mateus e Matões do Norte.