segunda-feira, 10 de abril de 2017

Brasil contra a Corrupção – Seminário Temático é realizado com sucesso em Bacabal.

O Jornal Regional Ma em parcerias com diversos órgão públicos e instituições realizou na ultima quarta feira no FEBAC em Bacabal o Seminário de gestão publica, controle e fiscalização “ Brasil contra a Corrupção”.

O evento contou com a participação de diversos Municípios do Estado entre eles representantes de Bacabal, São Mateus, Lago da Pedra, Pedreiras, Olho D’agua das Cunhas, Vitorino Freire, Matões do Norte, Pirapemas, Lago Verde entre outros.
O seminário abordou temas como: LAI – Lei de acesso a Informação; Crimes eleitorais; como realizar uma analise de Prestação de contas; Redução Fiscal; Programa Jovem Aprendiz; Nepotismo; Contratos e Licitações e a Lei de Responsabilidade fiscal.
Os participantes além de aprender, puderam debater e trocar experiências com outros municípios ampliando assim seu network (rede de contatos) e tirando suas duvidas direta, como por exemplo com o representante da CGU e da rede de defesa Welinton Resende.
O produtor do Evento Stuart Jr que também é representante do Jornal Regional Ma (JRMA) e da Anrádio  Brasil contou com o apoio incondicional da FEBAC (Faculdade de Educação de Bacabal) , AMMM (Associação dos municípios do médio Mearim) FAEM (Federação das Associações comerciais do estado do Maranhão) através do presidente sr. Domingos Junior, Alugadora Visual e Armazém Paraíba.

Esse foi o 3 seminário realizado  com o intuito de combater as corrupções que destroem as cidades e principalmente mata por falta de recursos a população mais carente, o 1º foi realizado em São Mateus o 2º em Pedreiras e agora foi a vez de Bacabal e mais 17 municípios da região que foram convidados a participar dessa ação.