sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

PREFEITO FICA 24 HORAS AFASTADO DO CARGO.


Prefeito Paulo Vesoso (Camisa Amarela) Ladeado pelo Dep. Alberto Filho e Deputada Vianey Bringel.



De O Estado
O prefeito de Pio XII, Paulo Veloso (PRB), foi afastado do cargo pelo período de 90 dias. A decisão, tomada na segunda-feira, dia 23, é da Câmara Municipal, por “infrações administrativas”, segundo relato do presidente da Casa, vereador Josué Lima (PRP). O vice-prefeito, Edimundo Oliveira (PSL), foi empossado na terça-feira, dia 24.
A sessão que culminou com afastamento do gestor contou com a presença de dez dos onze vereadores da cidade. Seis deles votaram pela saída de Veloso do posto de prefeito. Outros quatro parlamentares opinaram pela permanência.
“A decisão foi da maioria. Detectamos várias infrações administrativas e por isso decidimos pelo afastamento do prefeito Paulo Veloso”, disse o presidente do Legislativo municipal. O prefeito não foi localizado para comentar o assunto.
Josué Lima explicou que o afastamento de Paulo Veloso ocorreu depois de uma comissão instituída pela Câmara Municipal detectar diversas irregularidades da condução administrativa da cidade. “O prefeito, a bem da verdade, administrava como queria, sem respeitar normas, nem esta Casa”, destacou Lima.
Entre as “infrações administrativas” detectadas pela comissão, o presidente do parlamento local destacou a não implantação de melhorias salariais garantidas por lei a funcionários públicos municipais, irregularidades nos repasses constitucionais à Câmara Municipal – desde janeiro os recursos não eram encaminhados – e, ainda, o não envio, até a data do afastamento, do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014 para apreciação e votação pelos vereadores.
São erros gravíssimos, que precisam ser reparados. Por isso decidimos pelo afastamento e imediata posse do vice-prefeito para assumir o comando da cidade”, pontuou Josué Lima.

Segundo informações do JRMA On Line o prefeito Paulo Veloso que é primo do Deputado Federal Alberto Filho, ficou afastado apenas 24h do cargo e foi reconduzido ao mesmo por força de uma liminar judicial. A população de Pio XII Agora ira assistir ao embate entre o Legislativo e Judiciário pra permanecia no cargo do Prefeito e seu Vice.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

StyluS lança o 1º curso de Modelo e Manequim Profissional no Interior do Maranhão.





Agência StyluS Model estará realizando pela primeira vez no MA o curso de Modelo e Manequim profissional By Stuart Júnior . as inscrições estarão abertas a partir de 16 de dezembro. Vagas Limitadas (50 pra cada cidade) e será implantada em 03 cidades núcleos inicialmente... Bacabal, São Mateus do Maranhão e Miranda do Norte. Chegou a sua vez de Brilhar....pré inscrições pelo e-mail stuartjr@hotmail.com ( garanta agora a sua!)... Maiores informações pelos fone (99)8106-9966 tim ou (99) 9122-5775 Vivo. " StyluS" seu jeito de ser simplesmente a Melhor".

domingo, 1 de dezembro de 2013

III conferencia Nacional da Cultura reúne mais de 1,7 mil participantes de todo o Brasil.

Ministra da Cultura Marta Suplicy.

Os números oficiais da III Conferência Nacional de Cultura foram divulgados nesse sábado (30). O evento, que começou na quarta-feira (27) e segue até domingo, em Brasília, reúne 953 delegados, 162 convidados e 391 observadores, vindos de todos os estados do Brasil. Com os expositores, as equipes de imprensa vindas com suas delegações e a própria organização, a conferência envolveu 1.745 pessoas.
O Nordeste foi a região que mais enviou representantes para o evento: 31% do total, seguida do Sudeste, com 22%, Centro-Oeste, com 21%, Sul (12%) e Norte (9%). As mulheres compareceram em maioria. Foram 57% contra 43% de homens. No quesito raça, 32% dos participantes afirmaram ser brancos; 15%, pardos; 14%, pretos e 2%, indígenas.
O dia também foi marcado pela definição das 64 diretrizes para a gestão cultural, entre 614 propostas pelas Conferências Municipais, Estaduais e Livres que irão nortear as políticas públicas do setor nas três esferas de governo. Os delegados selecionaram, por votação eletrônica, nas quatro plenárias (uma para cada eixo), as proposições entre as que foram consolidadas.
Para a coordenadora-geral de Instrumentos de Gestão do Sistema Nacional de Cultura (SNC), Telma Olivieri, a metodologia de grupos de trabalho com a redução de painéis, que foi utilizada nesta edição, proporcionou uma seleção eficiente.
"Foi bastante tranquilo. Até porque das 614 proposições iniciais, divididas em 16 subeixos com cerca de 40 propostas, em média, cada um, os quatro grupos de trabalho já chegaram às plenárias de hoje com 160 proposições. Conseguimos eleger as 64 com facilidade", explicou Telma.
Amanhã (1°), serão votadas as 20 proposições prioritárias, que servirão como indicadores para o plano de trabalho do Ministério da Cultura. O texto com as diretrizes será fechado na madrugada deste sábado e apresentado na Plenária Final no domingo.

(Texto: Gabriela Campos)
III Conferência Nacional de Cultura