sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Concurso Miss Terra 2012 escolhera as mais belas garotas do Mundo

Uma coleção de imagens das belas garotas que disputam o concurso Miss Terra 2012, cuja final será amanha dia 24 de novembro em Manila, nas Filipinas. O concurso Miss Terra 2012 reúne cerca de 90 garotas de todo o mundo.
Representante Brasileira
conheça todas as belas candidatas no link http://stylusmodel.blogspot.com.br/ 

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sindicaista é morto no interior do Maranhão




O vice presidente do sindicato dos trabahadores Rurais da cidade de São Mateus do Maranhão Francisco Alves Cunha  Chiquinho” foi vitima de um disparo a queima roupa no povoado Morada Nova, o fato ocorreu por volta das 19h de sexta feira, quando o mesmo estava verificando uma das dependencias de um projeto de avicultura ( Galinheiro) o mesmo foi alvejado por disparo de arma de fogo ( espingarda soca-soca) segundo informações o disparo foi efetuado a curta distancia pois foi encontrado bucha no corpo da vitima, Francisco perdeu muito sangue e foi socorrido por populares e encaminhado ao hospital de São Mateus ja inconciente e transferido imediatamente para o hospital Regional de Peritiró, onde recebeu tranfusão de sangue, mas não resistiu e veio a óbito.

A policia trabalha na investigação do caso e possivelmente em pouco tempo o autor devera ser preso e colocado a disposição da justiça.

O corpo do sindicalista esta sendo velado no sindicato dos Trabalhadores Rurais na av, Rodoviária – centro da cidade de São Mateus e sera sepultado apartir das 17h no cemitério Municiapal.

Francisco Alves Cunha de 42 Anos , deixa esposa e 05 filhos, toda a imprensa da região e do estado  esta acompanhando o caso.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Matões do Norte - 18 anos em pleno desenvolvimento


O municipio de Matões do Norte passou nos ultimos 04 anos sob a Administração do prefeito Reeleito Solimar Alves por uma transformação total, seja na area urbana ou rural, com as caracteristica de governo popular o prefeito é conhecido em toda a região como o "prefeito Trabalhador"...quem quizer ver os feitos do atual prefeito é so dar uma olhadinha quando passar pela BR 135, Matões do Norte é destaque de organização e beleza das cidades as margens dessa BR no Maranhão. Muitos prefeitos deveriam seguir o exemplo do Prefeito Solimar Alves e cuidar melhor de suas cidades.
abaixo a programação de shows de Aniversario de Emancipação de MAtões do Norte:
Abaixo Algumas das Obras do Prefeito Trabalhador Solimar Alves:
Shows:


Anradio Brasil Parabeniza todos os radialistas.



O Dia do Radialista, durante anos foi comemorado no dia 21 de setembro. Mas a LEI 11.327, de 24.07.06, sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, alterou a data de comemoração oficial da categoria passando para o dia 07 de novembro, em homenagem ao músico e radialista Ary Barroso, um dos grandes nomes do rádio brasileiro.

Com a mudança, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do Dia do Rádio, comemorado tradicionalmente em 25 de setembro. O dia 21 de setembro, então, virou uma data simbólica, nada mais que isso. O Dia do Radialista deve ser comemorado oficialmente no dia 07 de novembro, nesta quarta-feira (07).

Em tempo: Nós que fazemos o rádio festejamos esse “Dia do Radialista” ao tempo que pedimos mais comprometimento com o grande patrimônio do rádio – o ouvinte.

A partir de 2013 a Anrádio estara visitando todas as cidades do Maranhão, onde será feito um levantamento de numero de emissoras e profissionais em atividades, alem de proporcionar atraves de instituições federais os cursos de capacitação ao que ainda não possuem registro..."Anrádio Brasil sintonize essa idéia"

Combate à corrupção e comunicação com sociedade são prioridades do novo Judiciário

ministro Ayres Britto

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, afirmou nesta segunda-feira (5/11), em Aracaju/SE, que o combate à corrupção e a definição de um novo modo de comunicação com a sociedade serão o foco dos novos tempos vivido pelo Judiciário brasileiro. "Vivemos novos tempos, de maior transparência, de um Poder Judiciário mais republicano, com compromisso mais vivo com ética, civismo e democracia", afirmou o ministro durante a abertura do VI Encontro Nacional do Judiciário realizada no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE).

Nesse sentido, Ayres Britto destacou que o combate à improbidade administrativa é definido pela própria Constituição de 1988 como a "prioridade das prioridades". "Precisamos fazer de nossas pautas de audiências mecanismo de diálogo permanente com a sociedade que anseia pelo banimento da corrupção. Se fizermos isso estaremos cumprindo nosso compromisso que se legitima pelo cumprimento da constituição", reforçou. Por ser o Poder da República responsável por evitar o desgoverno dos demais Poderes, o ministro afirmou ser inconcebível desvio de ética no Judiciário. 

"A sociedade tem toda razão de cobrar mais os magistrados e perdoar menos quando se resvalam para o comportamento delituoso", frisou. Por ser âncora definitiva da confiabilidade social, o magistrado precisa atuar de forma independente, ser atualizado, competente, corajoso, ético e democrático. "Judiciário subserviente, que decide de acordo com interesses da copa e da cozinha palaciana, trai a cidadania e corrompe a Constituição. Juiz covarde, receoso de retaliações, é um juiz que trai sua missão. 

Comunicação -Em seu discurso, Ayres Britto também ressaltou que o Judiciário tem procurado estabelecer um modo de comunicação mais avançado com a sociedade e com os meios de comunicação. Segundo ele, a tese de que o juiz só fala nos autos não vale para aqueles que desempenham cargos de administradores dos tribunais."Como julgador de fato, só deve falar nos autos; mas quando é eleito para cargo de administração, tem sim contas a prestar com a sociedade, tem de se relacionar bem com a mídia, dando mais transparência e visibilidade ao trato da coisa pública", destacou. 

Para Ayres Britto a transparência deve fazer parte do processo de elaboração de cada julgado, já que a fundamentação de uma sentença deve ter clareza para que as próprias partes de um processo entendam o que foi decidido."As partes não podem ficar ignoradas à sua própria sorte e ter de recorrer ao advogado para entender a linguagem hermética, pedante e fechada do próprio magistrado", criticou. 

Segundo o presidente, o Judiciário deve se empenhar para garantir mais presteza, agilidade e segurança ao serviço prestado, além de acesso democratizado à Justiça. Para isso, conta com o auxílio do CNJ na definição de ações para modernizar a administração da Justiça. O corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, conclamou os presidentes de todos os tribunais presentes ao VI Encontro a trabalhar com objetividade na busca de maior eficiência e celeridade."Superaremos as resistências às mudanças e caminharemos no sentido almejado pela sociedade e garantido pela Constituição", declarou. 

Já o presidente do TJSE, desembargador Osório de Araújo Filho, disse que a definição de metas para a comunicação e o combate à corrupção são inovações que farão do VI Encontro um momento memorável de profícuas realizações e resultados."Uma linha democrática de diálogo entre o CNJ e os tribunais que integram o Judiciário brasileiro", concluiu o desembargador. Participaram da abertura do evento o procurador geral da República, Roberto Gurgel, e o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcanti.

Codevasf participa da I Conferência Macrorregional do Nordeste


O presidente da Codevasf, Elmo Vaz, participou nesta terça (06), em Salvador, da I Conferência Macrorregional de Desenvolvimento do Nordeste. O evento, que vai até quinta-feira (08), reúne 112 delegados dos nove estados nordestinos, eleitos nas conferências estaduais de desenvolvimento regional, representando o poder público, instituições de ensino superior, pesquisa e extensão, sociedade civil e setor empresarial. 

“A I Conferência Macrorregional do Nordeste representa uma oportunidade para reflexão conjunta – sociedade civil organizada e poder público – de modo a repensarmos qual modelo de desenvolvimento desejamos construir para o Brasil e, em especial, para o Nordeste. E a Codevasf é uma instituição que tem inserção direta nesse processo, por sua atuação histórica no Vale do São Francisco”, destacou Elmo Vaz, que participou da mesa de abertura e do painel “O papel das instituições na implementação do desenvolvimento regional”.

O objetivo do evento é colher ideias, diretrizes e princípios que vão orientar a reformulação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), que será proposta a partir das deliberações da Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional (CNDR). A conferência  acontecerá em fevereiro de 2013, organizada pelo Ministério da Integração Nacional e Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em Brasília.

“Andamos o país e vemos que ele é muito diferente. Temos que construir uma nova nação. A pergunta é: que políticas vamos fazer? A oportunidade está colocada. A discussão está posta. Vocês conhecem a realidade do Nordeste e têm as condições para indicar os rumos do desenvolvimento da região”, destacou o secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, Alexandre Navarro, falando aos participantes na abertura da Conferência Macrorregional na capital baiana.

Segundo ele não basta apenas a política social de equalização de renda. “Para discutir essa nova PNDR tem que haver uma participação combinada dos orçamentos municipais, estaduais e federal, dando sustentação às políticas de inclusão desenvolvidas pelo governo”, sustenta.

Representando o governo da Bahia no evento o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Wilson Alves Brito Filho, afirmou que “a conferência é o momento para sintetizar a renovação das políticas de desenvolvimento do Nordeste”.

“O Nordeste tem potenciais fantásticos, mas tem também grandes fragilidades, principalmente na infraestrutura, na educação e em ciência e tecnologia, e essa nova PNDR poderá levar à correção destes aspectos”, nas palavras do presidente do Conselho Nacional de Secretários de Planejamento e secretário de Planejamento da Paraíba, Gustavo Nogueira.

As proposições para o desenvolvimento regional do Nordeste serão debatidas pelos grupos de trabalho com referência nos eixos temáticos da CNDR, que são Governança, Participação Social e Diálogo Federativo; Financiamento do Desenvolvimento Regional; Desigualdades Regionais e Critérios de Elegibilidade; e Vetores do Desenvolvimento Regional Sustentável.



Na próxima semana, acontece a Conferência Macrorregional do Centro-Oeste, em Goiânia (GO), encerrando esta etapa de organização da CNDR.

*Com informações do Ministério da Integração Nacional.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Prefeitos Eleitos se Preparam para a Transição de Governo

Prefeito Eleito Miltinho Aragão

Os prefeitos Eleitos de São Mateus (Miltinho Aragão) e de Alto Alegre do Maranhão ( Maninho de Alto Alegre) estão se preparando para receberem as prefeituras, a equipe de transição nomeada por ambos os prefeitos eleitos estiveram em um treinamento realizado pela Meritu Consultória de São Luis, vários especialistas em gestão Publica, contabilidade, e de setores fundamentais como assistência social, educação e Saúde que possuem recursos de investimentos do governo federal e estadual foram estudados e diante de informações Publicas obtidas pelos portais do Governo federal pode-se fazer um raio X das duas cidades, e o que me parece vai dar muito trabalho pros auditores, por falar em transição a CGU ira realizar no fim do mês que vem (novembro) um curso para os prefeitos e secretariados sobre transição de governo, mais detalhes a qualquer momento pelo Jornal Regional MA.
Publico Parcial Presente


contabilista


equipe Meritu de consultoria

Equipe Meritu assessoria e consultoria