segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Gêmeos Academia abre nova Filial


A Academia Gêmeos abre sua mais nova Filia na cidade de Alto Alegre do MA, no ultimo sabado ( 29/01) foi realizado um culto de Ação de Graças e um delicioso coquetel ao presentes na solenidade de inalguração da mais moderna academia da região, localizada na Praça Lindalva Amarão na rua do comercio - centro da Cidade de Alto Alegre do MA) os Gêmeos Mauricio e Marcelo irão coordenar as aulas e realizarem os programas personalizado, se você quer cuidar da sua saude com o que tem de melhor visite hje mesmo a academia Gêmeos em São Mateus e Agoa tbem em Alto Alegre.

Delegacias de Policia da região foram destaque no Fantastico da Rede Globo.


As delegacias da Região foram temas de uma matéria de denuncia ontem no Fantástico, programa da Rede globo de Televisão, a matéria retrata a situação da carceragem de varias delegacia no Brasil, foi dado um destaque especial nas delegacias de Miranda (que pertence a regional de da Cidade de Itapecuru Mirim) e Bacabal que também é uma regional, na matéria a falta de estrutura para atender ao publico e a fragilidade do sistema prisional do Estado; pra nós da imprensa da região nada nos surpreendeu uma vez que, por exemplo, a Delegacia da Cidade de São Mateus já foi por duas vezes interditada pelo Ministério Publico e Juiz da Comarca, sendo Justificarrevogado pelo Estado apos algumas "correções"; talvez essa região pudesse estar com esses "problemas" amenizados caso fosse concretizada a obra de um presídio próximo a Cidade de Bacabal, desafogando assim a superpopulação carcerária que existe nestas e em outras delegacias da região; Embora o estado deva realizar concurso publico para a policia Civil e Milita aumentando assim o seu efetivo; outra coisa colabora para a superpopulação carcerária que é a demora na realização de audiências para crimes hediondos (Homicídio, Trafico de drogas e Estupros, etc.) talvez os mutirões judiciários pudessem agilizar os tramites e julgamentos de presos que muitas vezes são soltos sem audiências por decurso de prazo (segundo a lei o Juiz tem até 81 dias para julgar Réus Presos, apos esse prazo a maioria dos advogados entra com o pedido de liberdade muitas vezes acatado pelo juiz, às vezes até mesmo com parecer contrario do Ministério Publico); Mas só construir Presídio não resolve o "problema" uma vez que o sistema prisional pouco oferece para "reabilitar" a sociedade o autor de um delito, que na maioria das vezes sais mestrado em outros tipos de crimes, pois poucas carceragens tem espaço ou é organizado por crime e ou delito, na maioria a ociosidade do preso serve apenas para que o "mesmo" possa planejar melhores seus delitos, utilizado seu tempo e convivência com diversos outros detentos para ser tornar ainda mais perigoso, cursando assim uma verdadeira UNIVERSIDADE do CRIME. Segundo o Ministério da Justiça, cerca de 57 mil detentos em delegacias em todo o país. O Conselho Nacional de Justiça afirma: distrito policial não é lugar de preso, e não só por causa da precariedade e do risco de fugas. “Na hora que tira o agente policial para guardar ou dar a guarda para pessoas que estão recolhidas, você inibe ou prejudica essa atividade investigatória”, conta Walter Nunes, do Conselho Nacional de Justiça.

sábado, 29 de janeiro de 2011

FM Sucesso Completa 14 Anos - Parte 1

Troféu Frutos do Mearim

No Aniversário da Rádio FM sucesso da Cidade de São Luis Gonzaga acontecido nesta ultima quinta-feira ( 27/01) a abertura foi realizada pelo Locutor de Bacabal Solon, que apresentou os cantores da terra e os mestres de cerimonias locutora Meire e Locutor e Diretor da FM sucesso J. Gomes, diversas Atrações animaram a festas entre eles o cantor Gospel Marcos Felipe, O cantor de Vaquejada Amado Edilson, a banda Calcinha suada e o cantor Paulinho Maranhão, o evento contou com a cobertura do Jornal Regional MA impresso e on line, Guia do Bacaba e Tv Nova Esperança ambos da Cidade de Bacabal, Autoridades civis e militares prestigiaram o evento que aconteceu na antiga boate Itamarati, que brevemente deve reabrir suas portas, muita gente bonita marcaram presença no Aniversário da FM Sucesso que completou 14 anos, parabéns aos diretores e locutores que diariamente leva noticia e entreterimento a população de São Luis Gonzaga. durante a solenidade foi realizada a entrega do trofél Frutos do Mearim aos indicados em diversas categorias abaixo citadas:

Cultura: João Batista da Silva

Esporte: Gilmar dos Santos Costa

Educação: Carmem Lucia dos Santos Malhão

Quilombolas:Maria de Jesus Ferreira Bringelo

Saúde: Vanessa Veloso Soares Fortes

Empresário:Francisco Rocha Catão

Sindicalista:Nelson Castro de Aguiar

Segurança Publica: Sargento PM José Oliveira dos Santos Neto

Comunicador:Antonio Carlos de Oliveira

Cantores:Eronilsom Monteiro

Troféu Frutos de Mearim por Reconhecimento

Comunicador Popular:Pedro Braz e Edgar

Conselho Tutelar :

Destaque Musica Gonzaguense Regional

Gily Araújo

Destaque Musica Gonzaguense Nacional

Amado Edilson.

( Mais Fotos na próxima edição do Jornal Regional Ma Impresso.)

FM Sucesso Completa 14 Anos - Parte 2

Mais Alguns dos Participantes do Aniversáio da FM Sucesso da Cidade de São Luis Gonzaga - Ma, ( saiba como foi todo o evento na próxima Edição do Jornal Regional Ma Impresso - Aguardem).


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Compras Premiadas realizam Capacitação de Corretores

As comprasas Premiadas Eletromil e Mercador estão realizando a seleção de novos corretores para atuarem no mercado de São Mateus do MA, o palestrante e instrutor é o Sr. Nelinho ( da cidade de Bacabal) os treinamento estão sendo realizados no Salão Paroquial nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, com mais de 80 participantes; gerando assim emprego e renda no municipio tão carente de emprego como é o da Cidade de São Mateus - Parabéns aos empreendedores da compra premiada Eletromil e Mercador.

Agência StyluS - Oportunidade de Negócios.

*Vende-se uma casa com 03 quartos sendo 01 suite com Banheiro, sala, copa e Cozinha, Varanda externa, toda Murada, com asfalto, água encanada e Luz - situada na rua da Paz - centro de São MAteus - interessados ligares para (99) 9122-5775 (vivo), (99) 8102-9636 (tim) Falar c/ Stuart Jr.

*Vende-se 02 lotes com terraplanagem e empisarrado, medindo 10x30, com rede eletrica em frente, ótima localização, Atras da Loja E&C Magazine; Centro da Cidade de São Mateus; interessados ligares para (99) 9122-5775 (vivo), (99) 8102-9636 (tim) Falar c/ Stuart Jr.

*Aluga-se 02 pontos comerciais em frente ao Banco do Brasil e ao Lado do Sindicato de Trabalhadores Rurais - Av. Rodoviária - Centro de São Mateus. interessados ligares para (99) 9122-5775 (vivo), (99) 8102-9636 (tim) Falar c/ Stuart Jr.

"E vc tem algum imovel para vender ou alugar procure hoje a Agência StyluS e colosse seu bem ou imovel em destaque no maior Jornal da Região. interessados9122-5775 (vivo), (99) 8102-9636 (tim) Falar c/ Stuart Jr.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Vai que Cola...


A policia civil de São Mateus prendeu José Raimundo de Oliveira de 24 anos , morador da Toca da Raposa na Cidade de São Mateus por tentativa de Homicídio do menor A.F. da S. de 16 anos; na delegacia José Raimundo deu o nome falso de José Raimundo Pacheco ( esqueceu o detalhe do sobrenome da mãe) o Delegado Dr. Henrique estranhou não conter o sobrenome da mãe e começou a investigar e descobriu bem mais que o sobrenome, José Raimundo era foragido da Justiça por ter cometido um homicídio na cidade de Aldeias Altas comarca de Caxias, em contato com o delegado da cidade confirmou o fato; Agora zé Raimundo respondera por uma Tentativa de Homicídio, um homicídio e de quebra um por Falsidade Ideologica; o Mesmo deve ser transferido para algum presidio da região para o cumprimento da Pena.

Veneza Maranehese II


A 01 ano você leu essa materia :Você não esta em Veneza na Itália....essa imagem é do centro de São Mateus quando da uma "Chuvinha", rsrs, (desculpe não contive o sorriso) por que se os comerciantes não tiverem botes vai ficar difícil fazer compras em algumas lojas do centro, há falando em difícil, será os moradores atravessarem a rua são Benedito no bairro vaquejada por que foi colocado varias caçamba de terra na rua mas o ponto critico da baixada continua intacto, e aproveitando a deixa, digo o fato que a "pintura" na rua do Chafariz já saiu a "tinta" do "asfalto", nessa quem saiu perdendo foram os moradores que haviam feito um "multirão" para comprarem duas caçambadas de pisara para colocarem na rua, que as "maquinas" do Prefeitura (PAC) retiraram e deram no pé e a rua 13 de maio do Bairro av.piqui, e como dizem preguiçoso trabalha duas vezes estão agora tendo que fazer mediante "força" popular a sargeta da Av. Piqui e 01 ano depois nada foi feito para solucionar os problemas das outras ruas. A imprensa informa a população ( e muita gente nos odeia por isso) mas EU estou fazendo a minha parte para termos uma cidade mais digna e você ja fez a sua, se não você terá na hora de votar, Pois como diz um texto popular: " O povo tem o governante que merece quando se alia a "ele" ou se omite".

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Passagem de Comando


O 24º BC ( Batalhão de Caçadores) de São Luis do Ma tem novoComandante, o Ten. Cel. Flavio Botelho Peregrino assumiu o comando do batalhão no ultimo dia 20/01 substituindo o Cel. Guedes que vai para Brasilia, o Ten. Cel. Peregrino tem a dificil missão de comandar e de executar as missões que estão por vir em Nosso Estado, principalmente nos periodos de chuvas que deixam sempre sentenas de desabrigados; o Jornal Regional MA esta a Disposição desta Instituição Brasileira Respeitada em Todo o Pais pelos relevantes serviços prestados a população, principalmente as Ribeirinhas, Parabéns ao Novo Comandante e UM ABRAÇO FORTE E CONTE SEMPRE COM ESSA MÃO AMIGA.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

AÇÕES LEGISLATIVAS


A VEREADORA SOLIENE BOUERES DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO MATEUS APRESENTOU A REPORTAGEM DO JORNAL REGIONAL MA, SEUS REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES NO ANO DE 2010, DANDO ASSIM TOTAL TRANSPARENCIA DE SEUS ATOS PUBLICOS E DO TRABALHO REALIZADO NA SUA FUNÇÃO COM EDIL. ( ESSE EXEMPLO DEVE SER SEGUIDO POR OUTROS VEREADORES DA REGIÃO)( BOM PELO MENOS OS QUE TRABALHARAM E TEM ALGO A APRESENTAR A POPULAÇÃO.)

REQUERIMENTO 06/2010 - REQUERIMENTO DO POÇO DO MATO E ESTRADA NO BAIRRO PIQUI.

REQ. 10/2010- CONSTRUÇÃO DE UM CENTRO DE SAÚDE DE AV. PIQUI

REQ. 14/2010- CONSTRUÇÃO DE UM POÇO ARTESIANO COM REDISTRIBUIÃO DE ÁGUA DO POVOADO CURVA.

REQ. 15/2010-REFORMA DAS ESTRADAS DOS POVOADOS: GARAPÉ DE PEDRA, CENTRÃO E POVOADO QUEIMADAS

REQUERIMANTO 26/2010-EMPISSARRAMENTOA RUA QUE DA ACESSO AO MERCADO DO PEIXE DA AV. PIQUI.

REQ. 27/2010- CONSTRUÇÃO DE POÇO ARTESIANO NO MATADOURO PUBLICO.

REQ. 33/2010-ROÇAR TODAS AS ESTRADAS DA ZONA RURAL DO MUNICIPIO.

REQUERIMENTO 34/2010-CONTAINER PARA DEPOSITAR LIXO NAS RUAS DA CIDADE E BAIRROS.

REQ. 35/2010-ATERRO QUE DA ACESSO A PONTE DO IGARAPÉ SECO.

REQ. 41/2010-COLOCAÇÃO DE MAIS UM TRANSPORTE ESCOLAR PARA OS POVOADOS TIMBAÚBA , BARRO PRETO E SÃO BENEDITO.

REQ. 46/2010- ASFALTAMENTO NO FINAL DA RUA FREDERICO LÉDA.

REQ. 56/2010-CONSTRUÇÃO DE MURO NO CEMITÉRIO DA AV.PIQUI.

REQ. 57/2010- CONCLUSÃO DOS PROJETOS DE POÇOS ARTESIANOS DOS POVOADOS:

VELOSO, CAJUEIRO, SANTA FÉ, CENTRO DO COROATÁ E BARRO VERMELHO.

REQ. 59/2010- CONTRUÇAO DE POÇO ARTESIANO COM REDISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA NO POVOADO JUSSAREIRA.

REQ. 63/2010-REFORMA DA ESTRADA POVOADO SUMAÚMA.

EMENDA ORÇAMENTÁRIA 01/2011- RECURSO PARA CONSTRUÇÃO DO MERCADO PUBLICO DO PEIXE NA AV. PIQUI E CENTRO DE SAÚDE DO REFERIDO BAIRRO.

INDICAÇÃO 05/2010- PARA O GOVERNADOR DO ESTADO SOLICITANDO UMA NOVA VIATURA PARA A POLICIA MILITAR DO MUNICIPIO DE SÃO MATEUS MA.

INDICAÇÃO 06/2010- CONSTRUÇÃO DA PONTE DO TAPUIO DO PIQUI DE” CONCRETO.”

Dona Aldenora comemora 90 anos com toda a sua próle.

A equipe do Jornal Regional Ma quer de publico homenagear a Dona Maria Aldenora da Silva, pelo seu aniversário de 90 anos e congratular com toda a sua familia entre eles seus 08 filhos, 30 netos, entre eles nosso amigo Domingos Jr, 18 Bisnetos e 01 tatatatatatat....(Rs,rs,brincadeira) tataraneto. Parabéns. (ha... o Bolo estava uma Delicia!)

Municipio Recebe micro-onibus para transporte escolar


A vereadora Soliene Boures da Câmara de São Mateus do Ma, questionou onde estava o onibus do transporte escolar do município que ja havia sido feito repasses pelo Governo Federal, mas até então nada se sabia do mesmo (onibus); Pois bem a reportagem do Jornal Regional MA o encontrou no pátio em frente ao espaço cultural ( centro de Combate a endemias), bem não era um onibus e sim um "MICRO" Onibus; mas de qualquer forma é bom saber que os alunos da zona rural vai ter mais um transporte a disposição, pois os que os levam e trazem se a PRF (polícia Rodoviária Federal) fizer algumas verificações talves nem andem mais por aqui. De qualquer Forma Parabéns ao município pela aquisição.

OAB/MA busca parceria junto aos Orgão de Justiça do Estado


A atual Diretoria da OAB/MA tem recebido diversas visitas de entidades representativas dos órgãos da Justiça no Estado, em um exemplo de gestão aberta a toda e qualquer iniciativa que possa contribuir para uma melhor prestação jurisdicional.
A diretora do Fórum Desembargador Sarney Costa, a juíza de Direito, Alice Prazeres Rodrigues, acompanhada de sua equipe de trabalho, esteve na semana passada, em reunião com o presidente Mário Macieira, s vice-presidente, Valéria Lauande e demais membros da Diretoria. Na ocasião, foi informado que as instalações do Fórum estão passando por reformas e que, em breve, será viabilizada a sinalização dos setores no local, bem como um crachá para a identificação dos servidores.
Foram estudados também os melhores horários para o recebimento de processos nas Varas e o mecanismo de cruzamento de dados, recentemente aprovado em parceria com o TJ/MA, a fim de coibir o exercício ilegal da advocacia, um dos objetivos da OAB/MA na luta contra profissionais do Direito que estão atuando de forma ilícita.
Recentemente, a Diretoria recebeu ainda os representantes da AMMA (Associação dos Magistrados do Maranhão): o presidente, José Brígido Lages; o 1º vice-presidente, José de Ribamar Castro; o tesoureiro adjunto, José dos Santos Costa e o tesoureiro geral, Alexandre Abreu. José Brígido, que já foi presidente da OAB/MA no biênio 94/95, declarou seu apreço pela instituição. “O que os advogados querem, é o que os magistrados desejam, portanto, viemos solidarizar as lutas das classes”, afirmou o atual presidente da AMMA, ao colocar que conhece as dificuldades dos advogados para finalizarem os seus processos.
“Possuímos causas comuns, anseios comuns. Se existir alguma divergência no futuro, com certeza divergiremos, fraternalmente”, respondeu de forma bem humorada, Mário Macieira. Ele também opinou sobre a questão da morosidade processual afirmando, inclusive, que sob essa óptica, a conciliação não deve ser encarada como um ato paliativo.
Assuntos em destaque – Além da questão da celeridade no julgamento dos processos, outros assuntos foram discutidos. Valéria Lauande observou que os jovens advogados iniciam suas carreiras em Juizados Especiais. “É preciso que as instâncias locais, regionais, vejam a advocacia como algo essencial”, disse a vice-presidente da OAB/MA. Ela acrescentou que é necessário melhorar o funcionamento do quadro jurisdicional e conscientizar principalmente os Juizados sobre a melhoria no andamento processual, por meio de capacitações e mudanças estruturais.
O secretário geral da OAB/MA, Carlos Couto, avaliou outra problemática: “Existem alunos do curso de Direito que dizem ser estagiários. Segundo a norma legal estabelecida, só recebem a chancela dessa função pela OAB/MA, aqueles que se encontram cursando Direito a partir do 7º período”. O presidente da OAB/MA citou o recente caso do Manassés Martan Viana, divulgado na mídia local com sendo um estagiário de Direito que teria vendido indultos natalinos a presos do Complexo Prisional de Pedrinhas (MA). “O Manassés não possui número de inscrição da Ordem e, portanto, não pode ser considerado um estagiário. Houve falha por parte do NAV (Núcleo de Advocacia Voluntária do Maranhão) ao considerá-lo como tal, sem que nos fossem repassadas as informações devidas e o submetessem às exigências legais para que se tornasse estagiário de fato”, esclareceu Mário Macieira.
Para coibir esse tipo de prática, a AMMA e a OAB/MA criarão um sistema compartilhado onde será possível confirmar os números das inscrições dos estagiários.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Obras Paralisadas! Por que será?


Uma pergunta esta deixando os moradores de São Mateus inquietos: a Praça de 300 mil reais vai ou não vai ser terminada? vai ou não vai ter iluminação? ou será mais uma obra a "la estilo" do ginásio poliesportivo do colégio Airton Senna no Bairro Vaqueja que não tem nem mais as paredes, pra onde será que foi o recurso da obra? ou melhor das obras? cabe agora ao Ministério Publico averiguar onde estão ( pois ao mesmo coube a missão de Fiscal da Lei) e o da imprensa de informar a população.

Centro Esportivo Miltinho Aragão é inalgurado.


Parabens ao Advogado Dr. Miltinho Aragão pela iniciativa e principalmente pelo apoio que vem dando aos desportista da Cidade de São MAteus e Região, foi inalgurado o mais novo centro de esporte com um campo ILUMINADO onde os jogadores podem desfrutar dos momentos de lazer, pois os atletas quando anoitecia não podiam mais jogar pois ficava dificil distinguir ou localizar a bola em jogo. Na inalguração 16 equipes entre varias categorias participaram e aprovaram o campo com ilminação, espero que os bons exemplos possa ser copiado nos estadios do municipio pois taxa de iluminação todos pagamos e ja que o dinheiro é pra ser usado pela população esperamos que seja aplicada onde realmente faça a diferença.

Skim Folia 2011 Agita Olho D'agua.- Parte II

Aqui Mais Gente Bonita que participaram da Festa em Olho D'Agua.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Skim Folia 2011 Agita Olho D'agua.

Aconteceu no sábado dia 15/01 em Olho Dágua das Cunhãs o Skim Folia, o evento aconteceu no MAG CLUB, a banda pintando o sete e a dupla Caio e Marcio......na locução o radialista de Bacabal Solon animou a festa, a produção foi do promoter Handerson, entre os ilustre convidados o Delegado Dr. Jader e o empresário Leonardo Lacerda (proprietário da rede de postos Giba), com a cobertura exclusiva do Jornal regional coordenada pelo reporter e diretor Stuart Jr, muita segurança e gente bonita fizeram a festa até altas horas.

Coronel GUEDES recebe Titulo de cidadão.

A câmara de vereadores de São Mateus do MA entregou o titulo de Cidadão São Mateuense ao Coronel de Infantaria Carlos Henrique GUEDES, comandante do 24º BC ( Batalhão de Caçadores) Batalhão Barão de Caxias, o evento aconteceu na Camara de Vereadores neste Ultimo sábado (15/01) a solenidade foi presidida pelo vice-presidente Vereador Neto Amorim, A indicação foi do vereador Toinho Chaves e contou com a presença de sete dos nove vereadores, vereadores presentes: Gessé Soares; Sebastião Nina; Helio Boueres; Soliene Boueres e Joãozinho Pontual, ausentes apenas o presidente da Câmara Ver. Antonio Carlos e a Vereadora Kátia que foram justificados pelos edis, o locutor e Repórter do Jornal Regional Stuart Jr foi o mestre de cerimônia, entre os ilustres convidados a presença do Desembargador Alberto Tavares, Dr.Zildene Falcão; Empresário Domingos Junior; Cel. Moreira, Tenente Coronel Peregrino, Ten. Hass e Ten. Michelline, Banda Marcial, Oficiais e praças do 24º BC alem do fundador do “boi de Axixa” Sr. Chico Nava de São Luis do Maranhão e belíssimas Índias; Foi entregue uma das mais importante honraria do município de São Mateus ao Cel. Guedes; todos fizeram questão de usar o púlpito e homenagear e enaltecer os trabalhos do Coronel, principalmente nas ações de solidariedade que o mesmo sempre fez em prol dos mais humildes e necessitados do Município e do Estado, palavras carregadas de sentimento e gratidão de todos os oradores ao cel. Guedes Que em breve deixa o comando do 24º BC e assume mais uma missão em Brasília ao lado da Presidente Dilma, após a solenidade o Boi de Axixa fez uma belíssima apresentação em frente a CASA DO POVO e todos os presente foram convidado para participar de um delicioso churrasco na residência do Dr. Zildene Falcão; o coronel nos deixa mas estará sempre presente em nossas mentes e ações de exemplo e dignidade quando uma criança sorrir agradecida pelo gesto lembraremos sempre do Cel. Guedes que um dia amenizou o sofrimento de tantos em nosso município e Estado e desejamos ao mais novo cidadão são-mateuense Cel. Guedes muita paz, felicidade e que se lembre sempre dessa cidade que o acolhe como filho dessa terra.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

15 anos de Esquecimentos


Servidores do Judiciário da Cidade de São Mateus realizaram um Ato Publico pelas precárias situações de trabalho; além de 15 anos de esquecimento (conforme Folder do Sindjusma)

Paredes rachadas, teto desmoronando, insegurança e péssimas condições de trabalho, embora em 2008 foi feita uma " reforma" pelo poder executivo local, mas pelo jeito somente superficial, pois os servidores fizeram esse ato para chamar a atenção do TJMA;

embora as informações é que o fórum deva passar para a ex-casa do vice prefeito Zé Maria, que foi vendida segundo informações na cidade ao empresário conhecido com Lauro, e deve passar por uma reforma completa antes de receber os servidores do Judiciário ( vamos aguardar o processo de licitação para saber como será e quanto se investira no local)

o prédio onde hoje esta o fórum, secretária judicial e cartório eleitoral deve ser posto a baixo, assim que os servidores fizerem a mudança e construído as novas instalações do Judiciário de São Mateus e com isso esperamos que todas as reinvidicações sejam atendidas.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Vagas de Emprego...


INFORME DE SELEÇÃO

O Instituto nordeste Cidadania, uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, informa que estará recebendo currículos ate 19 de janeiro de 2011 para realização de processo seletivo para banco de talentos( BANCO DO NORDESTE) na cidade de SÃO MATEUS/MA.

Para concorrer os candidatos deverão atender aos seguintes pré-requisitos:

· MARIORIDADE (18 ANOS COMPLETOS);

· ENSINO MEDIO COMPLETO OU FORMAÇÃO SUPERIOR(EM ANDAMENTO OU CONCLUIDA) NAS ÁREAS DE ADMINISTRAÇÃO, ECONOMIA, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, MARKETING, PASSOAS FINANÇAS, NEGÓCIOS, E OUTROS CURSOS DAS ÁREAS DE CIÊNCIAS HUMANAS E EXATAS.

· DESEJÁVEL CONHECIMENTO EM CONTABILIDADE E MATEMÁTICA FINANCEIRA;

· DESEJÁVEL EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL EM VENDAS, COBRANÇAS E NEGOCIAÇÃO OU CONHECIMENTO DO MERCADO;

Os candidatos selecionados irão trabalhar na área de microcrédito urbano,prestando serviço na unidade do Programa de Microcrédito Urbano do Banco do Nordeste – crediamigo , na cidade de SÃO MATEUS-MA.

Informamos abaixo algumas das vantagens que oferecemos:

· RENUMERAÇÃO BASE + SITUADO + RENUMERAÇÃO VARIÁVEL

· PLANO DE SAÚDE (CAMED)- 100% COBERTO PELO INSTITUTO;

· PLANO ODONTOLÓGICO(ODONTOPREV)- 100% COBERTO PELO INSTITUTO;

· AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO;

· AUXÍLIO CESTA BÁSICA.

· AUXÍLIO CRECHE(PARA FILHOS COM IDADE ATÉ 6 ANOS E 11 MESES);

· SEGURO DE VIDA EM GRUPO(CAMED SEGUROS/MET LIFE);

· PLANO DE PREVIDÊNCIA PRIVADA(PREVINEC)

· TREINAMENTO(INTERNO E EXTERNO)

Os candidatos interessados deverão preencher formulário-padrão disponível na agência do CREDIAMIGO DE SÃO MATEUS-MA e entregar na própria Agência do Banco, junto com seu currículo atualização até dia 19 de janeiro de 2011.

INFOMAÇÕES: CREDIAMIGO-BANCO DO NORDESTE EM SÃO MATEUS OU NO JORNAL REGIONAL MA Av. rodoviária ao lado do sindicato Rural.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Fotografo é morto a facada por desafiar assassino de Mulheres.


No ultimo domingo (09/01) por volta das 18h em frente ao bar da dona Luisa, aconteceu o Homicídio do Fotografo Cassio ( Ivan Ibiapino de Araujo) de 40 anos, morador da Av. Rodoviária centro da cidade de Alto Alegre do Maranhão; em entrevista exclusiva ao Jornal regional o Autor do Homicídio Cristiano Barros Lima Vulgo "Moacir", sendo o mesmo a vitima disse: " Você só é Bom pra matar mulher, quero ver encarar um homem de verdade", ao ouvir a dita provocação "Moacir" se dirigiu a casa de sua mãe e se armou com uma faca de mesa e retornou a avenida encontrando "Cassio" em frente ao Bar, sem exitar o mesmo desferiu duas facadas em "Cassio" o atingindo na perna direita e outra no Tórax, apos desferir os golpes "Moacir" se evadiu do local sendo capturado pela policia Militar de Alto Alegre Momentos depois; "Cassio" Morreu no local; uma fato chamou minha atenção ao analisar a ficha de "Moacir" o mesmo ja havia cometido um homicídio em 2007 da sra. Maria José, foi preso e fugiu da cadeia; cometeu mais uma tentativa de estupro e tentativa de homicídio contra Roseane Cardoso, foi preso e encaminhado ao presídio das Pedrinhas em São Luis e 02 anos depois sai por Bom comportamento e agora comete mais esse homicídio; fico me perguntando quanto tempo "ele" ficara Preso com esse modelo de Justiça.

Assaltante é Morto ao tentar assaltar Posto de Combustivel.


Semana Passada o Posto Alto Alegre as Margem da BR 316 que passa pela cidade de Alto Alegre do Maranhão foi vitima de tentativa de Assalto que foi frustrado pela ação efetiva da Policia Militar que fazia ronda pelo local; ao avistarem a viatura 03 assaltantes dispararam contra a viatura, que sob ataque revidou aos agressores, vitimando um dos Assaltantes, os outro dois fugiram pelo matagal, segundo o terceiro sargento Carlos comandante do destacamento os assaltantes já foram identificados sendo todos da cidade de Bacabal os quais ainda estão foragido.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Jovem é encontrado morto em Campo de Futebol


Foi encontrado Morto no campo de Futebol em frente ao posto de Saúde da Vila Toca da Raposa na Cidade de São Mateus do MA, o jovem Francisco Joathã Marques, (24 anos) ; segundo informações em loco o homicídio aconteceu por volta das 02h30 da manhã de hoje, Joathã era usuário de Droga e no local onde foi encontrado o corpo também foi encontrado uma lata usada para o uso do Crack, Esse homicídio tem as mesmas características das execuções recente de duas outras pessoas que foi a menor Duda e Arnaldo também encontrado mortos com um tiro na Nuca; ou seja Joathã foi executado da mesma forma; segundo informações apurado pelo jornal regional a vitima foi vista por volta da 01 hora da manhã sozinho andando pelo Bairro e de manha encontrado morto próximo a trave do campo; esse homicídio é mais um caso para o Delegado Dr. Henrique solucionar.