quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Faltam três dias para as eleições: hoje (30) é o último dia da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV


Dia 30 de Setembro:

Faltam três dias para as eleições gerais de 3 de outubro. De acordo com o calendário eleitoral, esta quinta-feira (30) é o último dia para a transmissão da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

Ainda de acordo com o calendário, os cerca de 22 mil candidatos ao pleito também só podem promover comícios, reuniões públicas e utilizar aparelhagem de sonorização fixa até esta quinta-feira.

Salvo-conduto

A partir de hoje, o juiz eleitoral ou presidente da mesa receptora de votos poderá expedir salvo-conduto em favor de eleitor que sofrer violência moral ou física na sua liberdade de votar.

Debate

Esta quinta-feira também seria o último dia para a realização de debates entre os candidatos. No entanto, na sessão de terça-feira (28), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral aprovou alteração no calendário para corrigir um “descompasso das datas entre o primeiro e o segundo turnos”. Dessa forma, os debates no primeiro turno podem ser realizados até as 7h do dia 1º de outubro. Já no caso de segundo turno, marcado para 31 de outubro, os debates poderão acontecer até a meia-noite do dia 29 do mesmo mês.

OUTUBRO - SEX, 01/10/2010

(2 dias antes)

  1. Último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso, de até 10 anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidato, no espaço máximo, por edição, de 1/8 (um oitavo) de página de jornal padrão e de 1/4 (um quarto) de página de revista ou tabloide (Lei nº 9.504/97, art. 43).
    1. Item 1 com redação dada pelo art. 15 da Res.-TSE nº 23.223/2010.
  2. Data em que o presidente da mesa receptora que não tiver recebido o material destinado à votação deverá diligenciar para o seu recebimento (Código Eleitoral, art. 133, § 2º).

OUTUBRO - SÁB, 02/10/2010

(1 dia antes)

  1. Último dia para entrega da segunda via do título eleitoral (Código Eleitoral, art. 69, parágrafo único).
  2. Último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8 horas e as 22 horas Lei nº 9.504/97, art. 39, § 3º e § 5º, I).
  3. Último dia, até as 22 horas, para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos (Lei nº 9.504/97, art. 39, § 9º).

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bancários em Greve por tempo Indeterminado.


Contra a intransigência dos banqueiros, os bancários de Brasília aprovaram agora há pouco, durante assembleia realizada na Praça do Cebolão, greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (29). A paralisação é provocada pelo total descaso da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) que, mesmo depois de meses de negociações nas mesas temáticas (saúde e emprego, por exemplo) e de 30 dias discutindo a minuta, apresentou uma proposta rebaixada na última quarta-feira (22): reajuste de 4,29%, que repõe apenas a inflação do período.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Alberto Filho e Vianey Bringel Palestram em Pio XII para Milhares de ouvintes.

A Dupla de Sucesso e Candidatos destaques nas pesquisas entre os mais cotados para Deputado Federal Alberto Filho (da cidade de Bacabal) e a Deputada Estadual Vianey Bringel (1ª Dama da cidade de Santa Inês), participaram de uma grande palestra ontem (26/09) na cidade de Pio XII, no palanque diversas autoridades Locais e regionais com destaque para o Prefeito de Santa Inês, Dr. Robert Bringel, Paulo Veloso e Velosinho (anfitriões)Vereador Joãozinho Pontual ( São MAteus do MA) Dr. Gilberto ( Bacabal), vereadores da cidade de Pio XII e cidades Vizinhas; o evento inicio com uma caminhada dos candidatos saindo do posto ( Na Ma) terminando na praça Central, onde milhares de pessoas assistiram a palestras e puderam ouvir as propostas dos candidatos, apontados nas pesquisas como a grande surpresa do médio mearim ( Candidato a Deputado Federal Alberto filho (ambos ficha limpa)) e a Drª Vianey Bringel, a 1ª colocada nas pesquisa para deputada estadual de acordo com o instituto exata nas ultimas pesquisas realizada em todo o maranhão nos dias 17 a 19 de setembro. E muitas gatinhas marcando presença no evento.

domingo, 26 de setembro de 2010

pesquisa para Deputados Estadual e Federal do MA 2010

o instituto Exata realizou uma pesquisa eleitoral em todo o Maranhão. Registrada sob o número 35.522/2010,entre os dias 17 e 19 de setembro.

Este é o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Exata/Blog do Luis Cardoso para os candidatos do Maranhão aos cargos de deputado estadual e federal.

NOME DOS 42 DEPUTADOS ESTADUAIS MAIS CITADOS NA PESQUISA


1 – Vianey Bringel
2 – Ricardo Murad
3 – Cleide Coutinho
4 – Luciano Leitoa
5 – Raimundo Cutrim
6 – Rigo Teles
7 – Neto Evangelista
8 – André Fufuca
9 – Carlos Filho
10 – Camilo Figuereido
11 – Magno Bacelar
12 – Marcos Caldas
13 – Edilázio
14 - Dr. Pádua
15 – César Pires
16 – Victor Mendes
17 – Luciano Genésio
18 – Ilton
19 – Antônio Pereira
20 – Gildan
21 – Rubens Pereira Júnior
22 – Max Barros
23 – Márcia Marinho
24 – Raimundo Louro
25 – Afonso Manoel
25 – Carlinhos Amorim
27 – Bira do Pindaré
28 – Stênio Resende
29 – Hemetério Weba
30 – Valéria Macedo
31 – Manoel Ribeiro
32 - Graça Paz
33 - Américo
34 – Edivaldo Holanda
35 – Priscilla
36 – Roberto Costa
37 – Genilson Alves
38 – Ladiel Melo
39 – Léo Cunha
40 – Cássia
41 – Capitão Otsuka
42 – Tatá Milhomem

NOME DOS 20 DEPUTADOS FEDERAIS MAIS CITADOS NA PESQUISA

1 – Sarney Filho
2 – Luciano Moreira
3 – Valdir Maranhão
4 – Professor Sétimo
5 – Pinto da Itamaraty
6 – Gastão Vieira
7 – Davi Filho
8 – Zé Vieira
9 –
Alberto Filho
10 – Nice Lobão
11 – Pedro Fernandes
12 – Cleber Verde
13 - Ricardo Archer
14 – Dutra
15 – Ribamar Alves
16 – Edivaldo Holanda Júnior
17 – Carlos Brandão
18 – Bacelar
19 – Paulo Marinho Júnior
20 – Aparecida


sábado, 25 de setembro de 2010

Tropas Federais faram a segurança em São Mateus, Bacabal e mais 5 cidades do MA.



Tropas federais vão atuar em sete municípios maranhenses durante as Eleições de 3 de outubro. O reforço policial acontecerá nas cidades de Benedito Leite, Barreirinhas, Bacabal, Bom Lugar, Pastos Bons, São Mateus e Santa Luzia do Tide. A maioria delas enfrentou problema durante as eleições municipais de 2008.

Em Bom Lugar, três pessoas morreram no dia das eleições durante um tiroteio por causa de uma confusão entre grupos opostos. Uma das vítimas era o irmão do candidato derrotado, Rogério Costa.

O caso mais grave foi em Benedito Leite, a 520 km da capital São Luís. Manifestantes atearam fogo nas urnas eletrônicas, em um carro da polícia e destruíram totalmente o cartório eleitoral. O juiz da cidade teve que ser resgatado pelo Exército para não ser morto. Sem as urnas, não houve condições de fazer a apuração dos votos e as eleições foram canceladas. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou este "o fato mais lamentável das eleições de 2008".

O esquema especial com as tropas federais este ano será para garantir a segurança de todo o processo eleitoral, desde a chegada das urnas aos municípios até o fim da votação. Em 2008, no município de São Mateus, os manifestantes se revoltaram com o resultado do pleito e destruíram os prédios da câmara e da prefeitura.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) espera que todo este aparato de segurança, definido em parceria com Secretaria de Segurança Pública do Estado, Exército e as polícias Federal e Rodoviária Federal, seja apenas preventivo. "Será tranquilo, graças a Deus. Estamos tomando as precauções, vamos colocar segurança antes e depois do pleito", afirma o corregedor eleitoral José Joaquim Figueiredo dos Anjos.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Manoel Fofoca é Preso por Trafico de Drogas.

foi preso no dia 22/09 o Sr. Manoel Lucilio de Carvalho de 55 anos, vulgo "MANOEL FOFOCA" residente na rua São Pedro,12 - Bairro Airton Senna na cidade de São Mateus, Acusado de Tráfico de Entorpecente ( Drogas), em sua residencia foram encontrada sementes da canabis sativas mais conhecida como "Maconha", segundo depoimento do acusado as sementes pertence a sua esposa, que as usa para fins "medicinais" e nem sabe de quem sua esposa adiquiriu as mesmas (sementes de maconha), quem nunca plantou e a respeito das denuncias feitas o mesmo diz se tratar de algum desafeto ( mas não sabe quem), foram tambem aprendedidocom omesmo a quantia de R$ 148,00 ( cento e quarenta e oito reais em notas trocadas, que segundo o acusado é fruto do seu "trabalho",O MANDATO de prisão foi emitido pelo Juiz da Comarca Dr. Marco Aurélio Barreto Marques, o Delegado Dr. Henrique com sua equipe é quem esta conduzindo as investigações e brevemente deveremos ter outros envolvidos presos bem como algumas "bocas de Fumo" fechada na cidade. A policia militar ( Sgt Moraes e seus comandados) tambem estão empenhados contra o tráfico de drogas em nossa cidade, um mal que destroi diariamente familias inteiras e é o grande responsável pelo aumento da violencia e crimes de homicidio e roubo em nossa região. parabéns as autoridades que estão integradas para o bem da população. e o Sr. Manoel esta agora fora de circulação a disposição da justiça. E Você pode colaborar ligue (99) 3639-1777 Del. de policia ou (99) 8142-1918 policia Militar Móvel.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

"Tio e Pai são presos Acusados de Pedofilia"


Foi preso no dia 12/09 o sr. Joaci Nunes dos santos de 62 anos, morador da Rua Bahia – centro da cidade de São Mateus do Maranhão acusado pela menor S. P de 12 anos, ( sobrinha do mesmo), que segundo depoimento havia recebido uma bicicleta (velha) em troca de caricias nas suas partes intimas, para que a menor não comunica-se o fato, segundo depoimento do acusado que nega a autoria do crime, dizendo não saber por que a mesma (S.P) estaria lhe imputando tal acusação. Segundo depoimento da menor o fato ocorria quando a mesma ficava com o “tio” enquanto os outros residente na casa iam para a igreja (”na residência do acusado morava o acusado, sua nora e um filho mais a neta e a menor S.P) conforme EXAME de corpo de delito foi CONFIRMADO o desvirginamento da menor, o mesmo teve seu mandato de prisão preventivo decretado e está a disposição da Justiça.


Outro peso no dia 15/09 acusado de INCESTO foi o Sr. Domingos Vieira da Silva, de 44, anos mais conhecido como “PIA” , residente no povoado Curva, zona rural de São Mateus, o mesmo esta sendo acusado de ter abusado Sexualmente das filha AD.C.S e AN.C.S, que segundo depoimento do acusado nega a autoria e diz que a sua filha tem problemas mentais e declara que o fato poderia ter ocorrido na casa de um “primo” que mora sozinho no povoado curva, na qual a menor AD.C.S tem costumes de ir sozinha, ao qual tem o hábito de agraciar a menor com pequenas quantia em dinheiro e acredita que tais acusação são de pessoas que tem desafeto. O Ministério Publico, conselho Tutelar e policia Civil estão apurando o caso.

sábado, 18 de setembro de 2010

Coeficiente eleitoral - saiba como calcula-lo.

O coeficiente nada mais é do que a divisão do número de votos válidos pelo quantitativo de vagas. É determinado pelo artigo 106 do Código Eleitoral (CE). Em 2006, houve 6,5 milhões de votos válidos para proporcional, resultando num coeficiente de 166 mil votos para a Câmara Federal e 103 mil para a Assembleia. Dividindo-se o número global de votos de cada chapa pelo coeficiente – desprezando-se a fração encontra-se o quociente partidário, variável que indica quantos mandatos a legenda ou aliança fará jus, seguindo-se o que estabelece o artigo 107 do CE.

Neste modelo, as estratégias mudam se a chapa lançada for por um partido isoladamente ou por aliança. No primeiro caso, busca-se o maior número de candidatos, num esforço concentrado para se atingir o coeficiente. “É por isso que os partidos lançam muitos candidatos sabendo que não vão ser eleitos, mas vão garantir um a dois mil votos”. Nas coligações, o ideal é ter poucos concorrentes com ampla votação.

As legendas maiores – que não enfrentam dificuldade para atingir o coeficiente – tendem a preferir sair sozinhas. É o caso do PT, que historicamente tem muitos competindo, com votação relativamente baixa. Há quatro anos, com exceção de Walter Pinheiro (200.864) e Nelson Pellegrino (171.129), os candidatos tiveram votação abaixo de 100 mil votos. A resistência ao chapão dos petistas foi empecilho na formação de uma frente anticarlista única nas eleições de 2008.

Há ainda casos de partidos menores que fazem vários deputados, mesmo saindo sozinhos. O caso mais famoso é o do ex-candidato a presidente Enéas Carneiro (Prona). Autor do bordão “Meu nome é Enéas”, Carneiro amealhou 1,5 milhão de votos em 2006, atingindo sozinho coeficiente para eleger cinco parlamentares, agraciando colegas de partido que sequer chegaram a mil votos. Outro aspecto importante é o da fração. Conforme explica Jota Pires, como a apuração do quociente partidário gera sobra de votos e de vagas, dividi-se a votação de cada partido e/ou coligação pelo número de vagas preenchidas mais 1. As melhores médias ficam com os mandatos restantes.

Pesquisa para Governador do Maranhão 2010 - 2ª previa


SÃO LUÍS – O Ibope divulgou, nesta sexta-feira (17/09), os números da segunda pesquisas encomendadas pela TV Mirante sobre a intenção de votos para o governo do Maranhão.

De acordo com a pesquisa, a candidata Roseana Sarney (PMDB) lidera a disputa com 46%. Em segundo estão os candidatos Jackson Lago (PDT) e Flávio Dino (PC do B) com 21% cada um.

O candidato Marcos Silva (PSTU) aparece com 1% das intenções de voto. Josivaldo Corrêa (PCB) e Saulo Arcangeli (PSol), não pontuaram mais uma vez. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos totalizaram 2% e os que não sabem, 9%.

Dados

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de setembro. Ao todo, o Ibope entrevistou 1.204 eleitores em todas as regiões do Estado.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos considerando um grau de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o número 34465/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 30242/2010.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ibope Divulva pesquisa para Governador do Maranhão


SÃO LUÍS – O Ibope divulgou, nesta sexta-feira (27), os números da primeira de uma série de três pesquisas sobre a intenção de votos para o governo do Maranhão.

De acordo com a pesquisa, a candidata Roseana Sarney (PMDB) lidera a disputa com 47%. Em segundo está o candidato Jackson Lago (PDT) com 25%. Em seguida, Flávio Dino aparece com 13%.

O candidato Marcos Silva (PSTU) aparece com 1% das intenções de voto. Josivaldo Corrêa (PCB) e Saulo Arcangeli (PSol), não pontuaram. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos totalizaram 3% e os que não sabem, 11%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de agosto. Ao todo, o Ibope entrevistou 1.204 eleitores em todas as regiões do Estado.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o número 31301/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 25634/2010.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

2ª Parada da Diversidade Sexual agita São Mateus




Aconteceu dia 11 de Agosto a II parada da diversidade sexual em São Mateus, Milhares de pessoas se divertiram e acompanharam 04 trios , a concentração aconteceu na praça do Tancredo e depois o desfile percorreu a avenida Rodoviária até a Choperia Artur onde aconteceu o show com a presença de Djs da Capital, e Gogo Boys, o evento contou ainda com A presença da Candidata a Deputada Federal Alexandra Tavares, parabéns aos Organizadores do Evento.

sábado, 11 de setembro de 2010

Pesquisa Revela os provaveis Eleitos a Deputados Federais do Maranhão.

Publicado em 10/09/2010 por marcodeca

Faltando 23 dias para as eleições, a disputa por vagas na Câmara Federal está praticamente fechada.

Em termos de partidos e coligações, apenas uma pendência: a aliança formada por PTdoB, PSL e outros pequenos partidos elegerá um deputado? Se a resposta for não, esta vaga deverá aumentar o número de eleitos pelo chapão roseanista, o campeão de votos.

A chapa formada por PMDB. DEM, PTB, PSC, PR, PRB, PP, PT e PV elegerá, certamente, 12 parlamentares. Entre os mais votados estão Sarney Filho (PV), Gastão Vieira (PMDB), Luciano Moreira (PMDB), Pedro Fernandes (PTB), Waldir Maranhão (PP), Pedro Novais (PMDB), Nice Lobão (DEM) e Sétimo Waquim (PMDB).

No segundo grupo aparecem Costa Ferreira (PSC), Cléber Verde (PRB) e a grande surpresa da terceira prévia do blog: Alberto Filho (PMDB), de Bacabal. Sobraria uma ou duas vagas disputadas por um contingente equilibrado, que inclui Davi Alves Filho (PR), Domingos Dutra (PT), José Vieira (PR), Chiquinho Escórcio (PMDB), Ricardo Archer (PMDB), Raimundo Monteiro (PT), Antonio Bacelar (PV) Rodrigo Comerciário (PT) e Paulo Marinho Júnior, não necessariamente nesta ordem.

Se a chapinha roseanista atingir o quociente eleitoral em torno de 170 mil, garantirá uma vaga, diminuindo a do chapão. Disputam esta vaga Fernando Palácio (PSL), Lourival Mendes (PTdoB), Welington do Curso (PTdoB), Jônatas Freitas (PTdoB) e uma provável surpresa, conhecida por Lino.

As outras cinco ou seis vagas seriam divididas entre as coligações oposicionistas. A de Jackson Lago, formada por PDT/PSDB/PTC deve eleger Pinto Itamaraty e Carlos Brandão (ambos do PSDB). A novidade nesta chapa é Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que cresceu nesta reta final e deve superar os adversários.

Apenas no caso de a aliança jackista eleger quatro – algo muito difícil – é que se abririam as possibilidades para os pedetistas Julião Amin e Weverton Rocha – este último perdeu fôlego na reta final.

Se os tucanos pedetistas elegerem três, a chapa de Flávio Dino (PSB/PCdoB e PPS) elege apenas um: Ribamar Alves (PSB). Se houver uma segunda vaga, a disputa ficará entre Simplício (PPS), Altemar Lima (PPS), Alexandra Tavares (PSB), Maurício Almeida (PSB) e Tati Palácio (PCdoB).

O fato é que nesta lista, de uma forma ou de outra, estão os futuros 18 deputados federais maranhenses…

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

07 de Setembro

7 de Setembro em São Mateus aconteceu na Av. Rodoviária, com a presença das escolas da rede municipal de ensino e 01 da rede Estadual ( Colégio São José - B. Piqui), alem da belíssima apresentação da Banda Marcial do Colégio São Francisco, além do tema da Educação LDB 9394/96 que garante ensino de qualidade muitas escolas estão ainda sem professores, a educação no trânsito é fundamental quando se tem conciência dos riscos e perigos que menores e pessoas sem habilitação transitando pode provocar, o bom do desfile foi a alegria dos "baixinho" em desfilar pela avenida lotada pelo publico, embora alguns paravam e outros passavam direto pela frente do palanque das Autoridades demonstrando a falta de ensaio.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Restaurante de Rodoviária vira casa de Cultura.


O restaurante (Inativo) da Rodoviária da cidade de são Mateus se transforma na "Casa da Cultura", durante uma semana de 03 a 10 de Setembro, o mesmo terá amostra dos trabalhos Manuais dos Alunos da rede Publica Municipal, venha prestigiar o trabalho dos "pequeninos Brilhantes" pois são feitos com muita dedicação pra você. e atenção EDIS, Está na hora dos Recursos da Cultura serem investidos na arte das nossas cidades e não somente em um evento folclórico, já que nem um play graund (parque Infantil) os pequeninos dispõe em nossa Cidade.

domingo, 5 de setembro de 2010

Jovem Morre ao cair de Motocicleta.

Segundo informações por telefone da delegacia de policia, A jovem Morrava na rua da Palmeira e a mesma ( vitima) caiu, quando "alguem" bateu na moto onde a mesma se encontrava durante uma carreata; o jornal regional estara fazendo a cobertura deste lamentavel acidente ocorrido ontem na cidade de São Mateus.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Greve dos professores para aprovação do estatuto.

O sindicato dos Professores do Estado informa a toda a população que estão paralisadas as aulas em virtude do Não Cumprimento do Acordo Feito pelo Governo do Estado do Maranhão, as paralisações devem ir do dia 01 até o dia 06 de Setembro, onde nova assembleia devera apresentar as propostas da governadora Roseana Sarney, Caso o impasse persista não tem data para acabar a greve. Em São Mateus todas as escolas estaduais não tiveram aulas hoje acompanhando todo o estado.

Paulo Gaucho fala com exclusividade ao Jornal Regional sobre a sua Prisão.

O sr. Paulo Gaúcho falou com exclusividade por telefone com a reportagem do Jornal Regional onde o mesmo nos pediu que entrevistasse os moradores da rua do esporte na cidade de São Mateus sobre o ocorrido no dia 31 de Agosto, onde o mesmo foi "preso" por estar obstruindo com seu veiculo a rua. segundo o sr. Paulo Gaúcho o seu veiculo encontrava-se estacionado "na Mão" (sentido do transito) mas um pouco diagonal, longe do meio Fio e do outro lado havia um veiculo estacionado na Contra mão paralelo ao seu, quando o veiculo do sr. Boagea tentou passar e não conseguiu, segundo o sr. Paulo o mesmo (Boagea) teria solicitado que o mesmo retirasse o seu veiculo, quando o Sr. Paulo ia tira-lo uma senhora não identificada "brincou" - Você só vai tirar por que ele ( Bogéa) é rico, se fosse um pobre queria ver você Tirar. Foi ai que o senhor Paulo voltou e não retirou a caminhotete, então segundo o senhor Paulo o sr. Bogéa deu ré e saiu, cerca de 5 a 8 minutos depois apareceram os policiais (policia Militar) pedindo que ele retirasse o carro, o mesmo entrou no carro e estacionou no mesmo lugar só que mais perto do meio fio, e quando o Sargento disse " Ai Não é Aqui", o mesmo desligou o veiculo e se negou a estacionar, diante do fato os policiais pegaram seu braço e o algemaram, conduzindo-o para a delegacia de policia. segundo o Sr. Paulo os policiais não o agrediram só usaram a força e o jogaram no camburão, perguntado se os documentos do veículos estavam atrasado o mesmo respondeu a reportagem que somente o de 2010. o mesmo ainda disse que era do mesmo grupo politico do Sr. Rovélio e muitas pessoas ficaram indignada diante de tal fato. O jornal regional esteve presente no bar do sr. Zé Bermuda e residências vizinhas que confirmaram o ocorrido e disseram será que se fosse um assalto ou homicídio a policia teria chegado tão rápido?. Mas em toda a cidade de São Mateus varias pessoas já "brincam" se vê algum ilícito no transito ( olha o Homem )