sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Ação Social com apoio da Caixa Economica é realizado com Sucesso no interior do Maranhão.


Um projeto de iniciativa da Associação ASESMA do Grupo de Dança Mistura de Ritmos, foi realizado de 12 a 16 de Dezembro de 2016, na cidade de São Mateus do Maranhão e beneficiou centenas de pessoas carentes do município e do interior. 



O evento contou com farias oficinas de Artes e ações sociais tais como: Oficina de garrafas pet, aulas de Capoeira e Karatê, oficinas de cestas de fibras plasticas, Biscuit na telha entre outras atividades. 

Além da cobertura do Jornal Regional o evento foi amplamente divulgados pelos meios de comunicação como Tvs e Radio Lacais. 

O Projeto Ação Social "Um Caminho para a Cidadania e Preservação Ambiental" aconteceu no Salão Paroquial e foi Patrocinado pela Caixa e Governo Federal. Um exemplo Positivo a ser seguido por outras cidades e entidades.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Pânico, Tiroteio e explosões durante Roubo a Banco no Interior do Maranhão.


Os moradores da Cidade de São Mateus, distante 187Km da Capital foi alvo pela quarta vez só esse ano de ataques a agências Bancarias, dessa Vez foi a Agência do Banco Bradesco.

Segundo relato do Comandante do destacamento da Policia Militar Major Araújo, eram mais de 15 Assaltantes, fortemente armado com fuzis, pistolas e escopetas. Os Assaltantes tomaram de assalto uma caminhonete modelo Hillux e em seguida pararam um ônibus da empresa Progresso furando os pneus do mesmo e roubaram os passageiros, fazendo alguns de refém e durante o deslocamento tomaram mais dois veículos sendo um gol e uma Montana ambos da cor vermelha, os assaltantes se deslocaram até o centro da cidade chegando ao mesmo por volta das 02:10 efetuando disparo para o alto impedindo qualquer tipo de aproximação, os assaltante quebraram as portas de vidro da agencia e adentraram a mesma e foram para o fundo da agencia onde fica o cofre principal onde fizeram 3 explosões mas segundo informações não conseguiram seu intuito, os mesmos arrombaram então os caixa eletrônicos, também sem êxitos pois os mesmos estavam vazios.

A policia Militar foi Informada mas teve que esperar apoio de equipes Táticas pois a guarnição de serviços no dia era de apenas 05 policiais militares e os assaltantes eram mais de 15 elementos e fortemente armadas.

Ainda segundo o Comandante Major Araújo após as explosões do cofre frustradas, os meliantes tentaram arrastar o cofre para fora, mas em virtude do peso também não conseguiram e após isso os Assaltante empreenderam fuga em direção ao povoado Morros, tomando rumo ignorado.
Assim que o Apoio da Policia militar e grupos Táticos chegaram foram efetuadas rondas em diversas regiões, mas em virtude da grande quantidade de estradas vicinais até o momento não foram localizado.

A policia encontrou os veículos abandonados próximo ao povoado  e um explosivo (dinamite) não detonado no interior da agencia.

Quem tiver qualquer informação favor entrar em contato com a Policia Civil de São Mateus ou com a Policia Militar (99)98142-1918 (tim/WhatsApp).

Atenção Autoridades a população clama por segurança e acredito que ja passou da hora dos municípios investirem em vídeo monitoramento para ao menos coibir as ações cada vez mais audaciosas dos marginais uma vez que a Segurança é dever de todos principalmente do Estado.

DR. Junior e diplomado prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão.

 
Neto e Dr Junior 
Em Solenidade realizada no auditório ao lado da antiga delegacia de policia da cidade a justiça eleitoral diplomou ontem 14/12 os eleitos no município de São Luís Gonzaga para os cargos de Prefeito Dr. Junior, Vice-prefeito Neto Gomes, Vereadores e suplentes para o mandato 2017 à 2020.
Juiz Eleitoral e Dr. Junior - Prefeito de São Luis Gonzaga

Antes da realização da diplomação foi realizada no local um culto ecumênico de ação de graças e logo após a diplomação do eleitos.
Vereadores diplomados a frente e publico presente ao fundo


O município já esta em processo de transição de governo e estaremos acompanhando bem de perto as ações dos diplomados. 

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Prefeitos São diplomados em São Mateus, Alto Alegre e Matões do Norte.

Prefeitos:Maninho (esq). Pe Domingos(Centro) Miltinho Aragão (dir.) 


Em Solenidade realizada no salão do Juri da comarca de São Mateus o juiz Eleitoral 84ª Zona Eleitoral Dr. Marco Aurélio Barreto Marques diplomou os Prefeitos Miltinho Aragão ( São Mateus do Maranhão);
Prefeito Miltinho Aragão

Maninho (Alto Alegre do Maranhão);
Prefeito Maninho de Alto Alegre

e Padre Domingos ( Matões do Norte)
Prefeito Pe Domingos


 Bem como seus vices e vereadores eleitos para o mandato 2017 à 2020.

O jornal Regional Ma fez a cobertura completa do evento e conversou com os prefeitos Miltinho Aragão e Padre Domingos, que destacaram as prioridades de seus governos a Saúde, Geração de Emprego e Educação.

Musa Fitness Maranhão 2016 é Selecionada no Interior do Estado.

Leyla Arrais (Power Fitness - Bacabal)

O Evento Aconteceu na Cidade de São Mateus do Maranhão e contou com a presença de Musas de diversas Academias de varias cidades do Estado convidadas como Bacabal, Lago da Pedra, São Luís Gonzaga; Peritoró, São Mateus do Maranhão, Alto Alegre, Pedreiras, Caxias, Codó, Arari, Miranda do Norte, Matões do Norte, Bom Lugar, Trizidela do Vale entre outras.


O evento Foi Produzido Pelo Jornal Regional MA e contou com a parceria das Principais Academias: Gêmeos Academia, Power Fitness, Estação Fisicus, Academia Popular, Treino Pesado, Mesquita Gyn, M.I Fitness e Personal Fit além de contar com o apoio da World Suplemento do empresário Ricardo que representou a federação Internacional IFBB.
Campeão Brasileiro de Fisioculturismo 2016 - Wilson Maguila

O evento teve além da escolha das musas sorteio de vários brindes e a performance do Campeão Brasileiro de Fisiculturismo Wilson Maguila, Além dos DJs Rony Boy e Wellington Rodrigues e participação da cantora Alynnie Cautin.
Leyla(centro) Elaine(esq), Fernanda(dir)

As Vencedoras foram Leyla Arrais ( Power Academia) de Bacabal; Elaine (Gêmeos Academia) e Fernanda(Gêmeos Academia) ambas de São Mateus. Produção Stuart Jr.


O evento contou com o apoio cultural das melhores empresas entre elas: Nova Art Comunicação Visual; Hotel Pingo de Ouro; Clinica Modelo, Gêmeos Academia, World Suplemento, Rede Cell, Drogaria Avenidas 1,2 e 3, MR Representações, Varejão das Frutas, O Boticário, Poena Modas, Rede de Postos São Domingos, Tv Cidade Band, TV Sbt, Rádio Natureza FM, Rádio Cidade 87,9 Alto Alegre. 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Campeão Brasileiro de Fisioculturismo confirma Presença no Musa Fitness Maranhão 2016


presença confirmada do campeão Brasileiro de Fisioculturismo Wilson Maguila o campeão Maranhense 2016 e Brasileiro 2016 fara uma apresentação especial no Musa Fitness Maranhão 2016  além do Campeão teremos as musas das melhores academia do Estado. dia 10/12 no Mega Point em São Mateus, produção Stuart Jr. ingressos limitados, apenas R$ 10,00 (dez reais) garanta já o seu nas academias ou com a produção, informações (99)98415-3071


Além da presença do Campeão Brasileiro, teremos varias atrações especiais, como Tops DJs, a Cantora Alynnie Cautin e a Maior empresa de suplementos para Academias World Suplementos também realizando degustação e sorteando diversos Brindes para o público.


Musa Fitness Maranhão, sábado(10/12) no Mega Point em São Mateus do Maranhão, venha ver as mais belas MUSAS das Academias do Estado.



segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Gerente do Banco Bradesco é surpreendida por Assaltantes na Porta de Casa.

(foto Ilustrativa)

Conforme informações repassadas pela PM de São Mateus em Relatório Analítico, hoje por volta da 7h30 a gerente da Agencia do Bradesco de São Mateus foi surpreendida por três assaltantes na porta de sua residência, que a obrigaram a retornar para o interior da casa, os meliantes vasculharam sua residência a procura de Dinheiro, como não encontraram o mesmos evadiram do local num veiculo  Gol branco placa PSH 8793 e abandonaram o veículo nas proximidades de um balneário no Rio Tapuio. 

GUARNIÇÃO:* Cb Rogério / Sd Hudson / Sd Maranhão da policia Militar , comandada pelo Cap. Araújo da 2ª CIA DE SÃO MATEUS, fez batida na região a procura dos suspeitos, que até agora não foram identificados.

Segundo Relato dos Policiais Nada Foi Levado.

O jornal Regional entrevistou o Delegado Dr Daniel (Titular da comarca) que até o momento disse que estava aguardando a Vitima ( sra Fernanda) para ouvir o depoimento bem como aguarda a apresentação do veiculo para maiores investigações.

O veiculo esta em nome de Mirian, Residente também na Av. Rodoviária. A Situação do veiculo esta Regular junto ao Detran. 

Agora cabe a equipe de investigação da policia apurar o fatos que hora estão obscuros nesse caso.

** O jornal Regional continuou investigando e falou com a proprietária do Veiculo hoje 06/12 na delegacia que disse que teve seu veiculo tomado de Assalto quando a mesma se dirigia para a cidade de Alto Alegre do Maranhão para marcar uma consulta no Hospital Geral, quando dois indivíduos a abordaram no quebra mola do povoado Caxuxa, segundo a mesma era bem de manhazinha, mas não soube precisar o horário.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Diplomação de Prefeitos, vice prefeitos e vereadores acontecem dia 13 Dez em São Mateus

 
Promotor Dr. Clodomir e Juiz Dr. Marco Aurélio
Segundo Informações do Ministério Publico Dr. Clodomir Bandeira Lima Neto e do M.M Juiz Dr. Marco Aurélio Barreto Marques a diplomação dos Prefeitos de São Mateus do Maranhão, Matões do Norte e Alto Alegre do Maranhão acontece dia 13/12/2016 no São do Júri da Comarca de São Mateus do Maranhão.

Além dos Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores também serão diplomados os respectivos Suplentes.

O evento Acontece a partir das 8 horas com cobertura especial do Jornal Regional Ma.

Segundo o Magistrado todas as ações até hoje apresentadas  já foram julgadas bem como as prestações de contas dos partidos e candidatos.