domingo, 29 de novembro de 2015

Miss e Mister Estudantil 2015 - Alto Alegre e São Mateus do Maranhão

 
Miss e Mister Estudantil São Mateus MA


A Agencia StyluS Realizou nos dias 24/10 em Alto Alegre e dia 14/11 em São Mateus do Maranhão a escolhas dos Mais Belos estudantes dessas Cidades, produção Stuart Jr e apresentação especial do DJ Edy e da Cantora Alynnie Cautin. 
Miss estudantil Alto Alegre MA

dia 18 de dezembro será a escolha dos estudantes da cidade de Bacabal MA.

Domingos Jr é reeleito Presidente da FAEM para o triênio (2016-2018).




No Sábado dia 21/11 por aclamação, Domingos Jr foi reeleito para o triênio (2016-2018). Reuniram-se para o evento representantes de 12 entidades que além da votação  realizou a plenária de encerramento do ano.

Na oportunidade os presidentes das associações realizaram um balanço das atividades, avaliação dos casos de sucesso e dos desafios que a rede empresarial deve enfrentar. Domingos Jr ressaltou que continuará a executar as ações do programa de reestruturação que contempla áreas como novos serviços, desenvolvimento econômico, gestão e ampliação do número de membros associados.

Domingos Jr mantém sempre a ética e a organização da instituição que com sua influencia perante autoridades de renome Nacional tem buscado o desenvolvimento das Associações Comerciais no Estado do Maranhão e intercambios internacionais.  

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Bang- Bang em Alto Alegre do Maranhão deixa 04 mortos e 04 feridos.


Fotos/ PMMA: Armas encontrada no local dos Homicídios

 Na noite de Ontem (24/11) por volta das 19h o Comandante da Policia Militar da cidade de São Mateus do Maranhão e de Alto Alegre do Maranhão O Capitão PM Araujo, recebeu um telefonema dos policiais de serviço, onde o mesmo foi informado de  um intenso tiroteio ocorrido na Rua do Leite, na Cidade de Alto Alegre, o Capitão acionou o Grupo Tático e as guarnições de São Mateus e Peritoró para apoio, essa rua  ( popularmente conhecida como rua dos Ciganos) ouve confronto entre membros de duas famílias de “ ciganos” ao chegar no local os Policiais encontraram 04 (quatro) corpos sendo eles:


 Mateus Soares da Silva; Irlan Alves de Castro, Aldemir da Silva e Adriano Alves Castro, próximo aos cadáveres foram encontrado duas Pistolas sendo uma calibre ponto 40 e outra pistola cal. 380, três carregadores e farta munição, inclusive de revolver cal.38 o que leva a crer que hajam outras armas em poder dos foragidos: São eles Ruam ( Vulgo Nego) e Francisco das Chagas ( vulgo Pica);

Segundo Informações Também do Delegado Dr. Henrique alem dos 04 mortos, foram feridos mais 04 pessoas sendo elas: Maria Ivonete; Ruan (vulgo Nego); Francisco ( Vulgo Pica) Francisco Irmão conhecido por Ronaldo. Ainda segundo o delegado as causas que motivaram o ocorrido ainda não estão claras, haja vista que cada um da sua versão aos fotos, mas que tudo leva crer que o motivo foi passional e em defesa de membros da família envolvida no confronto
.

A policia esta investigado as verdadeiras causas dos Homicídios, é bom ressaltar que quando a policia chegou ao local o tiroteio já tinha cessado e os autores foragidos. A policia fez várias diligencias pela cidade e consegui prender no Hospital Geral de Peritoró um dos acusados que foi levado para Bacabal, o mesmo esta bastante ferido e corre sério risco de morte.
 



Ex-secretário de Finanças de São Mateus é Preso.




 Os Agentes de Policia Civis Itámarcio e Espírito cumpriu um mandato de prisão na sexta feira (20/11) em desfavor do ex Tesoureiro (ex-Secretário de Finanças) do Município de São Mateus do Maranhão Washington José Oliveira Costa, o mandato foi a pedido do promotor Dr. Clodomir Bandeira Lima Neto do MPE ( Ministério Publico Estadual)  e deferido pelo Juiz da Comarca Dr. Marco Aurélio Barreto Marques .



O Ex- secretário assumiu a culpa por um cheque  no valor de R$ 106.667,00 ( cento e seis mil, seiscentos e sessenta e sete reais) encontrado em poder de um acusado de Agiotagem conhecido por Pacovan e preso pela policia civil do estado, onde a policia esta investigando o envolvimento de várias prefeituras ( Prefeitos e Secretários) acusados de Agiotagem.

Washington pediu exoneração do seu cargos e esta atualmente residindo segundo informações em outro município.


Tão logo os policiais foram informados que o mesmo se encontrava na cidade, os policiais realizaram diligencia e o encontraram próximo ao espaço cultural na cidade de São Mateus, onde o mesmo recebeu vós de prisão e foi conduzido a delegacia, feito o corpo de delito e encaminhado ao centro de triagem do presídio das Pedrinha na Capital São Luis, onde esta a disposição da Justiça.


Na segunda feira (23/11) seu advogado (do Washington) já havia solicitado o relaxamento de prisão, mas como o processo esta ou estava com o Promotor o mesmo  deve aguardar seu retorno depois de apreciado pelo MPE. 


Como o Processo ainda corre em segredo de justiça e outras pessoas podem ser presas a qualquer momento não posso dar mais detalhes do que ira acontecer até por que nosso principal objetivo é dar publicidade dos fatos e não contar historinhas.

Josimário Nobre de Macedo o “Ná” está agora em Prisão Domiciliar.


Josimário Nobre de Macedo


O Jornal Regional Ma foi informado que o Acusado do Homicídio do Empresário Valmir ocorrido na cidade de São Mateus do Maranhão a mais de um ano atrás e popularmente conhecido como Ná Macedo teve seu pedido para cumprir o restante da pena em casa, o pedido foi deferido pelo Juiz Dr. Marco Aurélio Barreto Marques, “Ná” deve cumprir o restante da Pena em Prisão domiciliar, provavelmente monitorado por Tornozeleira eletrônica (dependendo da disponibilidade do estado) até o transito em julgado do Fato. 
  
O JRMA esteve no Fórum e conversamos com o Juiz para saber dessa decisão bastante comentada e por que não dizer polêmica haja visto que o mesmo estava foragido e foi preso em Lago da Pedra, cumpriu 07 meses em regime fechado e agora vai pro domiciliar.

Segundo o Magistrado as acusações contra Josemário Macedo, o “Ná” feitas durante o inquérito policial foram mudadas durante os depoimentos realizados em juízo.

 O processo continua, ainda sem data para a próxima audiência (haja visto que já foram marcadas 06 audiências que não ocorreram) e estaremos acompanhando todo o desfecho até a ultima estância.