quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Imobiliaria antecipa obras no interior do Maranhão.


Os empreendedores da Imobiliaria Felizardo anteciparam as obras do Loteamento Novo Eden na cidade de São Mateus do Maranhão, são mais de 600 lotes vendidos em tempo recorde, além da organização e equipes eficiente de vendas ( Corretores) o empreendimento surpreendeu os diretores da empresa que anteciparam obras previstas para daqui a 3 anos, conforme nota de agradecimento em seu Face.

"Obrigado São Mateus-Ma. .. pela confiança depositada em nossa empresa. .. Previsão do cronograma de obras seria pra 3 anos conforme esta no contrato de vendas. .. Porém com o SUCESSO DAS VENDAS.... a empresa resolveu antecipar o cronograma de OBRAS. .. CONFORME PROMETEMOS ESTAMOS CUMPRINDO." .. enalteceu o proprietário Roberto Felizardo.


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Reintegração de posse gera tumulto e confusão no interior do Maranhão



O cumprimento de um mandato de reintegração de posse as margens da Br 135 gerou muita confusão e confronto com a policia, os “invasores” interditaram a BR 135, na saída da Cidade de São Mateus do Maranhão, distante 187 KM da capital São Luís, em protesto contra a ordem judicial de reintegração de posse expedido pelo magistrado Dr. Marco Aurélio Barreto Marques.  
 
Segundo o capitão Aurélio comandante do Destacamento da PM em São Mateus, foram cerca de 800 pessoas que não queria acatar a decisão do Juiz e a policia foi acionada para se fazer o cumprimento, onde cerca de 100 policiais Militares em conjunto com PRF comandados pelo Inspetor Jovino do Núcleo de Operações Especiais ( NOES) mediante ação de CDC ( Controle de distúrbios civis) desobstruiu a via e conteve ações dos “invasores”, pois a via estava interditada com pneus, madeiras e com a chegada da policia os “invasores” atearam fogo. Isso na quarta feira 

Quinta Feira - Essa Ação gerou muita confusão e confronto e culminou com a prisão de um dos “ lideres” do Movimento, segundo o comando da policia militar o mesmo foi conduzido para a Capital para as ações legais penais e deve responder por obstrução da lei e desobediência.  

Sexta-feirasem incidente; 
  Sábadoos invasores voltaram a reinvadir o local – A policia prendeu 05 pessoas ligada ao movimento que foram conduzidos para a delegacia para as devidas providencias legais. 
Ainda hoje Segunda-feira a policia patrulha o local para evitar nova invasão.  

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Sebrae reúne produtores da cadeia do leite do Médio Mearim



Projeto de desenvolvimento da cadeia deve integrar 13 municípios da região


Produtores ligados à cadeia do leite dos municípios de Bacabal, Peritoró, Alto Alegre do Maranhão, São Luís Gonzaga, São Mateus do Maranhão, Vitorino Freire, Lago da Pedra, Paulo Ramos, Pedreiras, Trizidela do Vale, Poção de Pedras, Codó e Coroatá foram reunidos pelo Sebrae, no último dia 30, para alinhar e estruturar o projeto de desenvolvimento da cadeia produtiva do leite na região do Médio Mearim.

O gestor do projeto, o analista do Sebrae Paulo Tribuzzi, esclareceu que este primeiro encontro buscou diagnosticar as dificuldades dos produtores do segmento, além de ouvir sugestões e propostas de soluções para a implementação de diversas ações na região. “Diversos temas estão em pauta em nosso encontro, como a metodologia Balde Cheio e a nova lei estadual 95/2014, que define critérios de habilitação sanitária para estabelecimentos agroindustriais familiar de pequeno porte ou artesanal, que facilita a produção e comercialização de produtos da agroindústria do Maranhão”, informa Tribuzzi.

Ele ressalta que antes da promulgação da Lei de Produtos Artesanais – como ficou conhecida – os pequenos produtores perdiam toda a sua produção durante as fiscalizações da vigilância sanitária, pela falta de formalização do negócio. “Com essa lei, tudo muda”, enfatiza o analista do Sebrae.

Mais de oitenta pessoas participaram da reunião, entre pecuaristas, proprietários de laticínios e queijarias, além de consultores do Sebrae e outras autoridades locais. O consultor em Marketing da instituição, Silvio Guilherme, conduziu a apresentação do projeto e realizou a avaliação conjunta sobre pontos fortes e fracos do empreendimento, além dos riscos e oportunidades oferecidos pelo mercado.

Para o produtor leiteiro Pedro Lustosa, um dos maiores problemas enfrentado é que muito do que é produzido é descartado por não ter canais de distribuição dos produtos. “Este é o maior problema, em meu ponto de vista: sermos obrigados a produzir uma quantidade ínfima, apenas para subsistência”, lamentou Lustosa.

Outro ponto levantado foi a dificuldade que os produtores tem em encontrar mão de obra especializada, falta de energia elétrica em algumas comunidades rurais e a falta de incentivo do poder público. No encerramento das atividades, o Sebrae informou que as avaliações serão compiladas em um diagnóstico que deverá dar os rumos a serem seguidos pelo projeto que deve ser implantado para o desenvolvimento da cadeia leiteira na região.

Stuart Jr
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Bacabal - Ma

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Sebrae inicia 3ª turma do Jovens Empreendedores em Bacabal


A equipe do Sebrae durante a abertura dos trabalho junto aos professores da rede municipal de ensino de Bacabal.

Programa busca desenvolver a cultura empreendedora nas escolas municipais

Desde a segunda-feira (26), trinta professores da rede municipal de ensino da cidade de Bacabal estão participando do curso de capacitação de multiplicadores do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), desenvolvido pelo Sebrae. O JEPP é uma metodologia inovadora que inclui conhecimentos sobre empreendedorismo nos conteúdos escolares.

Esta é a terceira turma formada em Bacabal, através da implantação do JEPP nas escolas públicas do município, numa ação fruto de parceria entre o Sebrae e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), com projeção de levar os conteúdos a professores das zonas urbana e rural.

Durante a abertura dos trabalhos, a gerente da unidade regional do Sebrae em Bacabal, Graça Fernandes, agradeceu a presença dos professores e falou da satisfação em realizar o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos na cidade. “O Empreendedorismo é um tema que deve ser trabalhado desde a infância, mudando a cultura de nossos jovens desde cedo, já de olho no futuro de nossa economia”, ponderou Graça.

Segundo a gestora responsável pelo projeto, a analista do Sebrae Ana Lameiras, a implantação do JEPP é um sonho realizado depois de muito planejamento. “O curso vai capacitar professores da rede municipal de ensino e eles serão os multiplicadores destes conteúdos”, esclareceu Ana, que ressaltou ainda que o JEPP busca, formar jovens e cidadãos empreendedores e mais preparados para os embates corporativos. “Atualmente, a cada cinco empresas abertas, três fecham no primeiro ano por falta de gestores capacitados. Temos que melhorar esse quadro”, revelou.

O material didático do JEPP é todo pensado conforme a metodologia desenvolvida pelo Sistema Sebrae, já testado e aprovado conforme a faixa etária de idade do aluno, buscando disseminar a cultura empreendedora de acordo com sua interpretação e aprendizado voltado para o ensino fundamental.

A instrutora da capacitação, Rita Sandryne, frisou que o curso exige 100% de frequência dos participantes, oferecendo muitas ações práticas e oficinas técnicas, com foco para as turmas do 1º ao 5º ano e outros para as turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A supervisora de treinamento da Semed, Kelcilene Mesquita, se declarou muito feliz com a interação entre o Sebrae e o poder público municipal, guardando grandes expectativas quanto ao sucesso da iniciativa. “Esperamos que os professores participantes possam colocar em rápida prática as ações do JEPP nas escolas e comunidades de nosso município”, ressaltou.

  
Stuart Júnior.
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Bacabal - Ma

cursos Grátis...https://www.ead.sebrae.com.br/