sábado, 31 de janeiro de 2015

A Agência StyluS esta selecionando as Gatas Mais Tops do Interior do Maranhão.

A cada Minuto são centenas de fotos recebidas para serem a gata da Capa do Jornal Regional MA, mas como só uma é escolhida por mês, resolvi modernizar e colocar as mais belas direto na Agencia ou seja vc envia sua Fotos preferidas e se selecionadas vai pra Agencia e a top pra Capa....acesse http://www.stylusmodel.blogspot.com.br/ e conheça as novas Beldades do Interior do Maranhão e do Brasil. envie agora (99)98415-3071 watsapp.

você pode ser aproxima a Brilhar aqui.....:






quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Concurso Publico para a prefeitura de Santa Rita - inscrições Abertas.


Estão abertas as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Santa Rita, a 81 km de São Luís. Serão oferecidas 143 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Os salários irão variar entre R$ 788,00 até R$ 1.697,39 e terão carga horária de trabalho de 25h até 40h semanais.

Para candidatos do nível fundamental são oferecidas vagas nas áreas de agente de vigilância; auxiliar operacional de serviços diversos, destinado a zona rural; auxiliar operacional de serviços diversos, destinada a zona urbana e também para motorista na categoria D.

Já para o preenchimento das vagas do nível médio serão oferecidos serviços nas áreas de professor nível I , agente administrativo, técnico em enfermagem em zona rural, técnico em informática; técnico de laboratório de análise clínica e técnico em radiologia.

As vagas para os candidatos de nível superior serão nas áreas de assistente social; enfermeiro; nutricionista; supervisor escolar em zona rural e professor nível II. As inscrições vão se estender até o próximo dia 08 de fevereiro

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Abertas inscrições para contratação temporária de professores do MA



Seletivo irá contratar mil professores para a rede estadual de ensino.
Contratos são temporários e resultado sairá em março.

Começam nesta segunda-feira (26) as inscrições do processo seletivo simplificado para a contratação temporária de professores no estado do Maranhão. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pelo site da Secretária de Educação. até às 23h59 da próxima quinta-feira (29).
O processo seletivo será composto pela avaliação curricular de títulos e avaliação da experiência profissional na área de docência.

O recebimento de títulos em São Luís ocorrerá a partir dessa terça-feira (27), no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Campus do Bacanga, para candidatos de São Luís. Nos demais municípios, a entrega deverá ser feita na Unidade Regional de Ensino (URE) correspondente à localidade escolhida para disputa de vaga.

O seletivo visa atender as modalidades Ensino Médio Regular, EJA, Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e Ensino Médio Integrado a Educação Profissional (Emiep). As disciplinas com maiores demandas são, respectivamente, Física, Química, Biologia e Matemática.

Do número total de vagas oferecidas, 20% destinam-se às escolas de São Luís e as outras 80% serão distribuídas para o interior do estado, de acordo com as necessidades regionais. O resultado do seletivo deverá ser divulgado no início de março. Já o ano letivo de 2015 começará a partir do dia 9 de março na rede estadual de ensino.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Votos são recontados e TRE-MA anuncia Novo deputado federal Eleito no Maranhão.


Foi recontada, na noite dessa segunda-feira (12), a retotalização dos votos proporcionais das eleições 2014 para contabilizar os 56.171 votos recebidos pelo candidato Deoclides Macedo (PDT), que concorreu ao cargo de deputado federal, segundo informações divulgadas pela assessoria do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). A recontagem cumpre decisão monocrática do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Dias Toffoli proferida em 23 de dezembro de 2014.

Com a recontagem, Julião Amim (PDT), que foi diplomado como primeiro suplente de deputado federal no dia 19 de dezembro, foi considerado eleito pela coligação "Todos pelo Maranhão 2 (PDT, PTC e PROS)".
A nova diplomação de Julião Amim ocorrerá após publicação no Diário da Justiça Eletrônico do Relatório Geral das Eleições 2014 relativo ao primeiro turno.

Já a diplomação de Deoclides Macedo, que assumirá a vaga deixada por Amim, só poderá ser realizada quando a prestação de contas dele for julgada pelo TRE-MA, o que deve ocorrer na primeira sessão do órgão, prevista para o dia 27 de janeiro.


Entenda

Deoclides Macedo concorreu ao cargo de deputado federal "sub judice". Ele teve registro de candidatura indeferido pelo TSE após figurar como gestor ordenador de despesas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) referentes à gestão municipal de 2005, quando era prefeito de Porto Franco.
No dia 23 de dezembro, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Dias Toffoli decidiu pela validação dos 56.171 votos destinados ao candidato a deputado federal Deoclides Macedo.

Com a decisão de Toffoli, a coligação "Todos Pelo Maranhão 2" (PDT, PTC e PROS) teve direito a mais uma vaga na bancada federal. Além de Weverton Rocha (PDT), Julião Amin (PDT) tomaria posse como deputado federal e, Deoclides Macedo, como primeiro suplente.

Amin obteve 64.896 votos nas eleições do dia 5 de outubro e não foi eleito. Ele já havia sido anunciado como secretário do Trabalho do governo Flávio Dino (PC do B) e diplomado como primeiro suplente em cerimônia realizada no dia 19 de dezembro, em São Luís.

Perdeu a vaga na Câmara Federal do candidato Alberto Filho (PMDB), da coligação "Pra Frente Maranhão 1" (PMDB, DEM, PTB, PV, PRB e PR), que também já havia sido diplomado para tomar posse.


sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Trio acusado de assaltos e roubo de veículos é preso em casa em operação conjunta das policias Militar e Civil, em São Mateus

Branco, Raimundo e César Louro.


Uma operação conjunta das polícias  Militar e Civil da cidade de São Mateus do Maranhão, numa missão que perdurou por todo o dia, prenderam no final da tarde desta quarta-feira (7) três pessoas acusadas de posse ilegal de arma de fogo, posse ilegal de munição de uso restrito e associação criminosa. Foram presos: Raimundo Lima Mesquita da Silva, conhecido por “Branco”, residente ganhar dinheiro em casa na rua da Balança, 25, bairro Piqui; César Fernando da Silva Santos, conhecido como “César Louro”, residente na rua Amazonas, centro; e Raimundo Bastos Goularth, residente na Rua A, vila do Povo, todas em São Mateus do Maranhão. Com os mesmos os policiais encontraram dois revólveres calibre .38mm e algumas munições calibre .09mm, de uso restrito, além de certa quantia em dinheiro, sendo 3 mil com Cezar e 1 mil com Raimundo o moto taxista.
Armas e Dinheiro Apreendidos.

Foi cumprido ainda mandado de busca e apreensão na casa de César Louro, assinado pelo Dr. Marco Aurélio Barreto Marques, Juiz daquela Comarca. O trio é acusado de vários ilícitos, dentre os quais alguns assaltos na região, e já vinha sendo monitorado pelo Serviço de Inteligência das polícias Militar e Civil. Segundo o delegado Dr. Amorim, outros nomes poderão surgir no curso das investigações e outras prisões poderão ser feitas. Na região é comum assaltos a estabelecimentos comerciais, empresários e a veículos. Com a prisão do trio, a polícia acredita dar uma melhor sensação de segurança a população, porém, as buscas e as investigações continuarão.. Participaram ainda da operação os agentes Itamárcio e Espírito, sargento Cabral, cabos Wanderlan, Rogério e Josué, além do soldado Reginaldo.
A Policia Ainda continua nas investigações e o JRMA acompanha de perto o caso.
Fonte: 15º Batalhão PM. e Depol. Civil de São Mateus MA.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Câmara de vereadores de Alto Alegre reelege presidente.

 
Vereadores:Neto Fiuza, pres. Manoel, Luiz Lemos e Gordo do Zé de Paula.
A Câmara de vereadores de Alto Alegre do Maranhão reelegeu o presidente da casa o Vereador Manoel Rodrigues, e a mesa diretora ficou assim composta;
Presidente: Manoel Rodrigues;
Vice Presidente: Cleucinei Santana Silva; ( Gordo do Zé de Paula).
2º vice-presidente: José Garcia de O. Freitas;
1º Secretário: Luis de Lemos Silveira;
2º secretário: Antonio Bezerra Lima ( Neto Fiuza)

foram hoje empossados para o biênio 2015/16.


Câmaras de vereadores de São Mateus elege novo Presidente.

 
esq p/ dir: presidente Gessé, Adailton, Tata e Toinho Chaves.
A Câmara de vereadores de São Mateus do Maranhão, elegeu a nova mesa diretora para o biênio 2015/16 . Foram Eleitos o Vereador Gesse Soares como Presidente, vice-Presidente Ver. Tata, 1º Secretário Ver. Adailton e 2º Sec. Ver. Toinho Chaves.

O Presidente Vereador Gesse assume o comando da Câmara de Vereadores de São Mateus pela 3ª vez onde o mesmo completa o 5º Mandato. O JRMA está acompanhando todos os passos do novo presidente e as contas do ex-presidente.