terça-feira, 26 de agosto de 2014

UOL coloca Andrea Murad como uma das mais belas candidatas do país.


O site do UOL destacou nesta quinta-feira (21) vinte candidatas que concorrem às eleições deste ano, como as mais belas entre milhares de todo o país.
Entre as vinte está apenas uma maranhense: a candidata a deputada estadual pelo PMDB, Andrea Murad, de 32 anos. Ela ocupa a 12ª posição entre as demais. A maioria das eleitas é de São Paulo.
As candidatas citadas foram reconhecidas pela beleza e simpatia. Segundo o UOL elas abrilhantam o cenário da política nacional em diversos Estados da Federação.
“É certo que o fator beleza não deve ser levado em consideração na hora da escolha dos votos, mas é inegável que a propaganda eleitoral gratuita na televisão se torna mais palatável com a presença das belas candidatas.” informou o UOL.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Melhores do Ano de Alto Alegre MA 2014 - classificados.


O Jornal Regional Ma e Agência StyluS Promovem pelo 3º ano Consecutivo a premiação das melhores empresas e personalidades da Cidade de Alto Alegre do Maranhão, os classificados foram indicados pela sociedade em formulário distribuído pelos principais pontos comerciais nos dias 12 a 15 de Agosto....a escolha dos Ganhadores pela Net será dia 06/09 e a entrega de prêmios no dia 20 de Setembro...por isso vote e escolha os seus preferidos....Melhores do Ano 2014....Por que quem não é visto nem ouvido jamais será lembrado..produção Stuart Jr. acesse http://jornalregionalmapesquisa.blogspot.com.br/ e selecione seus preferidos.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Lobão Filho e Roseana: demonstração de força e união em Bacabal.


O senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo estadual, e a governadora Roseana Sarney (PMDB) deram uma verdadeira demonstração de força, união e de trabalho realizado pelo Maranhão ao reunir, em Bacabal, na manhã deste domingo (10), as mais diversas correntes políticas e populares do município em apoio à mesma causa: garantir a eleição de Lobão Filho para alavancar ainda mais o crescimento econômico e social do estado.

 “Eu agradeço à governadora Roseana Sarney, essa guerreira, por ter preparado as bases para esse grande trabalho que vamos desenvolver para incrementar a nossa economia, gerar emprego e renda, propiciar aos maranhenses a oportunidade de serem empreendedores, com geração de mais riquezas e com melhor distribuição de renda”, declarou Lobão Filho, ao assegurar para centenas de jovens que eles “podem ter fé, confiança e convicção de que um novo Maranhão está nascendo, um Maranhão mais produtivo e próspero”.

A governadora Roseana Sarney, que decidiu passar o comando do grupo ao senador Lobão Filho, afirmou que Bacabal é um símbolo emblemático de sua carreira política. “Aqui, em 1990 quando concorri pela primeira vez a um mandato eletivo, pedi o voto de vocês com esse mesmo grupo que estou hoje aqui. Esse é o nosso grupo político unido e coeso em prol do nosso Estado e da nossa gente”, disse.

Roseana Sarney narrou que a partir daí iniciou um grande trabalho pelo Maranhão e sua gente. “Eu ando por todos os lugares de cabeça erguida. Recebo o carinho das pessoas. Isso é que é gratificante. Eles falam mal de nós por que tem dor de cotovelo. Não tem nenhum trabalho pelo Maranhão e muito menos o carinho da população”, disse em tom enfática a governadora.

Lobão Filho também refletiu que os sentimentos que unem esse grupo político são os da fraternidade, do amor e do carinho e acrescentou que a população pode esperar um grande trabalho de sua gestão. “São esses sentimentos que nos movem a trabalhar pelo nosso povo, pelo Estado, não o do ódio, da discórdia e dos xingamentos sem fundamento algum”, completou.

 “É com carinho no coração que, como hoje aqui em Bacabal, vou percorrer todo o estado do Maranhão para demonstrarmos que representamos a verdadeira mudança, apresentarmos as nossas propostas e, o mais essencial, ouvir da população os seus desejos, ansiedades e sonhos para concretizá-los, pois não fazemos promessas e, sim, compromissos que estão pactuados com o povo do Maranhão”, garantiu o candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão”.

Roseana ainda conclamou a todos a votarem no senador Lobão Filho para que esse trabalho tenha continuidade e “o Maranhão não trilhe os caminhos do atraso, mas sim, o da prosperidade, de dias melhores para todos”, refletiu ao ressaltar que “quem acredita em novo Maranhão e tem carinho e amor por seu Estado vota em Lobão Filho para o Maranhão seguir firme em frente, como exemplo de um estado forte, desenvolvido e com muitas perspectivas promissoras para todos”.

Lobão Filho contou ainda com o apoio do prefeito de Bacabal, Zé Alberto Veloso (PMDB). O líder municipal afirmou, em tom confiante, que a reunião das diversas lideranças política e de populares é “a marca de uma grande vitória nessa eleição e marco do início do trabalho que Lobão Filho vai fazer para transformar e renovar o Maranhão em um estado de muito trabalho e de oportunidades para todos”.

O deputado federal Gastão Vieira (PMDB), candidato ao Senado, assinalou que ali (Bacabal) um novo Maranhão estava nascendo com união firme de todos e do “trabalho a ser desenvolvido para a concretização de ações e obras que vão assegurar muito mais prosperidade”.


O senador João Alberto (PMDB) ressaltou que agora é consolidar o crescimento da candidatura Lobão Filho para a vitória em cinco de outubro e “para a grande renovação que será empreendida no Maranhão e pelo povo de um Estado que vai avançar cada vez mais”.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Andrea Murad - Discurso Simples e envolvente, mostra sua força popular em Inauguração de comitê.


 Candidata a deputada estadual, Andrea Murad (PMDB) iniciou sua campanha em São Luís com a inauguração do Comitê Central na noite de ontem. 

O evento contou com a participação de diversas autoridades políticas e sociais do estado. Muito aplaudida pelo grande público, Andrea comentou o motivo pelos quais entrou na política e o que pretende seguir quando assumir uma vaga na Assembleia Legislativa. Andrea também confirmou que uma das prioridades será a continuidade do que vem sendo feito pela saúde no Maranhão.

 - Vocês podem ter a certeza que vou lutar dia e noite. Vou cobrar do poder executivo melhorias para toda a população. A minha luta será a luta de todos os municípios do nosso estado, principalmente na saúde que é prioridade em qualquer família. Boa campanha a todos - finalizou Andrea Murad.

 O Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, aproveitou a oportunidade para falar sobre a melhoria na sua pasta e que a candidata representa a mudança no cenário estadual. - Eu tenho certeza que com Andrea Murad na Assembleia Legislativa, Gastão Vieira no Senado e Lobão Filho no governo, o Maranhão terá continuidade no grande trabalho que vem sendo desenvolvido por Roseana Sarney. A saúde é o maior exemplo desse trabalho. Quando assumimos a secretaria, ela estava um caos e hoje é um modelo para todo o país - comentou o secretário de saúde e deputado Ricardo Murad.

( Do blog do Marco Aurélio D´Eçadetox dieta).

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

INAUGURAÇÃO DO COMITÊ CENTRAL DA CANDIDATA A DEP. ESTADUAL ANDREA MURAD EM SÃO LUIS DO-MA


O Comitê Central de Andrea Murad, Lobão Filho, Gastão e Dilma está pronto no retorno do Olho D'água, e será inaugurado hoje, (07/08/2014) ás 19:30, dará inicio a esse momento histórico, Uma grande festa, o primeiro passo rumo a vitória. Andrea Murad é uma das estrelas principais desse evento que contará com a presença das demais lideranças políticas do nosso estado. Candidata pela primeira vez a Dep. Estadual, Andrea Murad é uma das favorita ao cargo, e não é pra menos. Conheça um pouco Andrea Murad.


Andrea Murad é profissional de Relações Públicas (Comunicação Social) e candidata a Deputada Estadual pelo PMDB do Maranhão. Andrea é filha deRicardo Murad, atual secretário estadual de saúde, e Teresa Murad, prefeita de Coroatá-MA. Irmã de Tatiana e Juliana. Andrea nasceu e cresceu em São Luís (MA), mas também possui suas raízes em Coroatá, terra de seus pais e avós. E tem uma filha de 5 anos chamada Paola.

A sua formação em Relações Públicas, Comunicação Social, possibilita usar o conhecimento nesta área para promover ideias e ações com vários públicos, garantindo-lhes cidadania, direitos e deveres. Andrea acredita que a proximidade com as pessoas, os ouvidos atentos às suas demandas, buscamos formas variadas de atendê-los.

Andrea sente-se vocacionada para entrar na política, acreditando ser um meio para realizar as transformações que a sociedade exige e precisa, melhorando a vida das pessoas. Por isso, a vez dela é a nossa vez, a vez de todos aqueles que lutam por um Maranhão melhor.
(fonte: Ascom Candidata.)

TRE-MA defere candidatura de Lobão Filho por Unânimidade.


Em votação unânime nesta segunda-feira (4), os membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) deferiram a candidatura do empresário Lobão Filho (PMDB) ao governo do Maranhão. Eles acompanharam parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que rechaçou as três impugnações apresentadas pelo deputado federal Simplício Araújo (SDD); pelo deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB); e por Edgar Ribeiro.



No primeiro caso, Simplício Araújo questionava a participação do senador Lobão Filho como sócio da Difusora Incorporação, empresa que assinou contrato com o governo do Estado, para que em um de seus imóveis funcionasse um hospital especializado no tratamento do câncer. O termo de contrato, de acordo com o parlamentar, teria sido assinado em período vedado pela legislação, sem que o empresário houvesse se desincompatibilizado do cargo na empresa.

“No extrato do contrato consta que a empresa contratada encontra-se representada por Rafael Lobão, como se infere de extrato de contrato publicado no Diário Oficial, com data de celebração de fevereiro de 2014, circunstância que afasta a inelegibilidade”, descreveu o procurador eleitoral Régis Silva.
No segundo caso, Rubens Júnior impugnou a candidatura peemedebista com base num procedimento investigativo no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o MPE, a existência de processo junto ao STF não cabe digressões.

“A existência de processo perante ao STF não comporta maiores digressões, por não se tratar de ação criminal, mas de mero procedimento investigatório, que não atrai a incidência de hipótese de inelegibilidade”, destacou o procurador em seu parecer.

Sobre o pedido de Edgar Ribeiro, os membros da Justiça Eleitoral disseram não haver incidência de inelegibilidade.

Com a decisão tomada no fim da tarde desta segunda, sobe para cinco o número de candidaturas ao governo do Estado deferidas pelo TRE.
(fonte: G1).

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Numero de Eleitores Maranhense diminue 1,34% segundo o IBGE.


O número de eleitores maranhenses diminuiu 1,34% em relação às últimas eleições, segundo estatística divulgada no início da tarde desta terça-feira (29), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Estão aptos a votar nas eleições de 5 de outubro, 4.497.336, enquanto que em 2012, este número era de 4.558.855.
A estatística maranhense é contrária à registrada no país. De acordo com o TSE, houve um aumento de 5,17% no eleitorado nacional, saindo de 135.804.433 eleitores registrados na Justiça Eleitoral em 2012, para 142.822.046.
Em relação aos estados, o Maranhão ocupa o 11º lugar, atrás São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Já em relação à região Nordeste, o colégio eleitoral maranhense é o quarto maior.
A cidade com maior número de eleitores é São Luís, com 619.682 eleitores, o que representa 13,7% do quantitativo estadual. Logo depois os nove maiores colégio eleitorais são Imperatriz, com 164.503 eleitores (3,6%); Caxias, 107.732 (2,39%); Timon, 107.676 (2,39%); Codó, 81.143 (1,85); São José de Ribamar, 80.943 (1,8%); Açailândia, 74.765 (1,6%); Bacabal, 66.503 (1,4%), Santa Inês, 57.413 (1,27%) eBalsas, 55.154 (1,22%).
A capital maranhense também possui o maior número de eleitores que votarão pelo sistema biométrico, com 619.682 aptos a votar. Em São José de Ribamar esse número ficou em 80.943 eleitores; em Paço do Lumiar, 52.922; e em Barra do Corda, 48.657. As outras cidades maranhenses que utilizarão o sistema são: Benedito LeiteCajapióFernando Falcão,Jenipapo dos VieirasNova IorquePastos BonsRaposaSão Domingos do AzeitãoSão João Batista e São Vicente Ferrer.
Faixa etária
A maior parte dos eleitores maranhenses está compreendida entre 25 a 34 anos, 1.167.064 eleitores. Logo depois aparecem os eleitores entre 45 a 59 anos, exatos 872.578 eleitores. O menor quantitativo é de 16 anos, 34.208 (0,76%).

As mulheres continuam a ser a maior parte do eleitorado, 2.309.955 eleitoras (51,3%) aptas a votar. Já os homens são 2.185.201 eleitores (48,5%). Segundo o TSE, 75% dos eleitores maranhenses são solteiro, enquanto que apenas 23,1%, casados.

Agenda de Candidatos ao Governo do Maranhão inicia na segunda (04/08).

Reunião com direção da TV Mirante e representantes
de candidatos (Foto: Maurício Araya/Imirante)
Começa na próxima segunda-feira (4) a cobertura da agenda dos candidatos ao governo do estado nas eleições de 2014. Diariamente, serão exibidas imagens das ações de três candidatos. Os outros três terão os compromissos do dia exibidos em gerador de caracteres. A ordem foi definida em sorteio. As informações sobre a cobertura do período eleitoral foram apresentadas durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (30), entre a direção de jornalismo da TV Mirante e representantes dos candidatos.
Conforme a ordem de sorteio, serão divulgadas no primeiro dia as agendas de Flávio Dino (PCdoB, coligação "Todos pelo Maranhão"), Josivaldo Correa (PCB) e Saulo Arcangeli (PSTU). Já no segundo dia, serão divulgadas as agendas de Lobão Filho (PMDB, coligação "Pra frente Maranhão"), Luís Pedrosa (Psol) e José Luís Lago (PPL). Assim seguirá até o fim da cobertura.
Além da agenda dos concorrentes ao governo do estado, a emisssora vai realizar duas rodadas de entrevistas temáticas, ao vivo, no JMTV 1ª edição, que vai ao ar a partir do meio-dia, e JMTV 2ª edição, a partir das 19h15. A primeira rodada acontecerá no JMTV 2ª edição, a partir do dia 18 de agosto, com o candidato Lobão Filho. Em seguida serão entrevistados Luís Pedrosa (dia 19); Saulo Arcangeli (dia 20); Josivaldo Correa (dia 21); Flávio Dino (dia 22); e Zé Luís Lago (dia 25). Todos terão o mesmo tempo, que, será definido para adequação à grade de programação da TV Globo.
A rodada de entrevistas do JMTV 1ª edição começa dia 15 de setembro, com Saulo Arcangeli, seguido por Flávio Dino, Luís Pedrosa, Josivaldo Correa, Lobão Filho e José Luís Lago. O candidato que se sentir ofendido terá direito de resposta concedido no mesmo telejornal no dia seguinte, com o tempo de um minuto. O candidato que faltar não terá compensação.
Conforme estabelecido durante a reunião, os áudios e imagens das entrevistas não poderão ser utilizados em programas eleitorais, tampouco em outros telejornais da emissora.
Debate

O debate entre os candidatos está previsto para ocorrer no dia 30 de setembro, e será transmitido ao vivo pela TV Mirante e G1 Maranhão. Segundo o diretor de jornalismo da TV Mirante, Roberto Prado, as regras do debate o número de participantes serão definidas em uma outra reunião.

No rádio, começa a partir do dia 11 de agosto uma rodada de entrevistas no programa Ponto Final, apresentado pelo jornalista e radialista Roberto Fernandes. As entrevistas, que terão tema livre e serão transmitidas ao vivo, serão realizadas de segunda-feira a sábado, com duração de 1h30. Todas serão transmitidas pelas 37 emissoras que compõem a Rede Mirante Sat de Rádio. A transmissão simultânea ocorre, ainda, pela internet, em áudio pelo site da rádio e em áudio e vídeo pelo Imirante.com.

Cinco jornalistas da rádio, jornal O Estado do Maranhão e portais Imirante.com e G1 Maranhão participarão das entrevistas. A ordem foi definida a partir de sorteio, e ficou da seguinte forma: Josivaldo Correa, Lobão Filho, José Luís Lago, Luís Pedrosa, Saulo Arcangeli e Flávio Dino.
No dia 22 de setembro começa a segunda rodada de entrevistas, que seguirá a seguinte ordem: Flávio Dino, Luís Pedrosa, Lobão Filho, Josivaldo Correa, José Luís Lago e, encerrando a segunda rodada, Saulo Arcangeli.
Estão programadas, pelo menos, outras duas reuniões com os representantes dos candidatos durante o primeiro turno. Os pontos de discussão da reunião farão parte de um documento, assinado por todos os representantes, que será protocolado nesta tarde, no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).