sexta-feira, 25 de abril de 2014

Município se defende de acusação de Blogueiro

cnpj da empresa vencedora da Licitação.

O Jornal Reginal MA esteve investigando a denuncia de fraude em licitação feita pelo blogueiro Luis Cardoso e constatou o equivoco na matéria, que embora tenhão o mesmo Nome, as empresas estão localizada em locais diferentes, cnforme pode ser visualizada pelos dois CNPJ, sendo que a vencedora é cituada na cidade de São Mateus e a indicada como inapta é do Bairro Madre Deus em são luis e publica na integra a resposta do Município de São Mateus do Maranhão: "Em  resposta à denúncia feita pelo blog do Luis Cardoso de forma equivocada, o Município de São Mateus-Ma vem esclarecer os fatos a quem possa interessar nos seguintes termos: Publicamos em imprensa oficial o pregão presencial nº 66/2013 referente à aquisição de material de construção para atender à necessidade da Secretaria de Desenvolvimento Social do município. No dia 02/04/2013 às 16:00 horas foi declarado aberta a sessão, não havendo comparecimento de nenhuma empresa interessada. Em decorrência da ausência foi declarado pelo pregoeiro Carlos Teixeira de Sousa deserta a sessão de licitação. Diante da ausência de interessados na primeira sessão de nº 66/2013 e havendo necessidade do município em adquirir o material de construção para a citada secretaria, foi publicada novo pregão de nº 85/2013 com sessão marcada para o dia 29/04/2013, onde compareceu a empresa E PEREIRA FILHO, inscrita CNPJ 15.319.654/0001-50, a qual atendeu a todas as exigências do edital sendo assim declarada vencedora. Posteriormente, foi publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão o extrato de contrato nº 85/2013, referente à nova publicação de pregão nº 85/2013, e não ao pregão 66/2013 como dito na matéria, vez que este último foi deserto. Mais ainda, o Município de São Mateus rebate veementemente à denúncia de fraude em licitação, vez que o CNPJ declarado na matéria do Blog Luis Cardoso nº 23.668.080/0001-53 não possui nenhum contrato firmado com o Município.  O processo de licitação encontra-se à disposição de qualquer interessado no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Criança de 03 anos morre engasgada com pipoca no Maranhão

Erike e seu pai Elias.



Um acidente domestico resultou em tragédia, uma criança de três anos morreu na tarde desta segunda-feira (21), depois de engasgar-se com uma pipoca.



Familiares do pequeno Erick Bezerra Santos de apenas três anos de idade socorreram imediatamente a criança, conduzindo-a até o Hospital Municipal do Município, onde a criança já chegou sem vida.  Segundo os familiares tudo aconteceu muito rápido 



A tragédia aconteceu por volta das 15h desta segunda-feira (21), no centro de Miranda do Norte, município distante 125 quilômetros da capital. 



O município de Miranda do Norte está de luto, é grande a comoção pela morte prematura do pequeno Erick Bezerra Santos. A criança era filho de Elias Bezerra Santos e de Florzinha Costa, e neto de Raimundo Bispo Freire, o Nêgo de Barrau





Os nossos sinceros pêsames neste momento de tristeza e muita dor pela perda  inesperada e prematura de um ente querido, nos juntamos a família e rogamos ao Pai Eterno o Deus todo poderoso, que conforte os corações enlutados e partidos por tão grande dor.  



Fonte e texto blog http://www.abimaelcosta.com.br 

O jornal regional MA tbem compartilha da mensagem acima do companheiro e jornalista Abimael e deseja a Família enlutada muita força e fé ....pois seu anjinho foi para junto de DEUS.

sábado, 19 de abril de 2014

Seleção Gata da CAPA - Abril 2014.

Escolha a sua preferida e vote na enquete ao Lado.....e se vc quer participar da próxima seleção envie sua foto para o e-mail: jornalregionalma@gmail.com ou stuartjr@hotmail.com , facebook stuat.junior.35

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Secretário Ricardo Murad Reuni-se com Representantes da associação dos Delegados da Policia Civil do MA




O secretário de Estado de Segurança Pública, Ricardo Murad reuniu-se com representantes da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Maranhão (Adepol) nesta terça-feira (8), na sede da SSP. O encontro teve como objetivo estreitar relacionamentos e discutir melhorias para a categoria. 


Na ocasião, a diretoria da Adepol entregou a Ricardo Murad um documento com nove reivindicações. Os representantes dos delegados de Polícia deram boas vindas ao secretário de Segurança e declararam apoio à nova gestão.


O secretário Ricardo Murad afirmou que o Governo do Estado está disposto a buscar sempre o entendimento com os delegados da Polícia Civil. Ele disse que analisará criteriosamente cada reivindicação para dar respostas à categoria. Ele também solicitou um levantamento sobre o efetivo das polícias Civil e Militar, com a informação do número de policiais que serão incorporados após a nomeação e posse dos aprovados no último concurso público.


"Tivemos um encontro muito proveitoso. Foi uma boa oportunidade para ouvirmos o pensamento da Adepol em relação às demandas e a situação dos delegados. Vamos estudar o documento para que possamos, nas próximas reuniões, dar início às deliberações sobre os anseios desta categoria. É apenas o início de uma série de encontros e de rodada de discussões que teremos permanentemente", destacou o secretário Ricardo Murad.



Presos em delegacias

Em relação à existência de presos em delegacias, Ricardo Murad disse aos representantes que o governo permanece com o mesmo posicionamento, que é o de construir unidades prisionais regionalizadas, visando retirar todos os detentos que ainda se encontram custodiados nos distritos policiais. Na capital, essa situação já foi solucionada.


Segundo informou, durante o processo de transferência, alguns presos já foram retirados das delegacias de Polícia Civil. Após sanar o problema da permanência de detentos nos distritos, a atuação e o trabalho de investigação da Polícia Civil deverão ser ampliados.


A SSP já entregou novos prédios das delegacias regionais como Santa Inês, Codó, Presidente Dutra e Balsas. Nessas cidades, os presos hoje estão ocupando o prédio onde antes funcionava a delegacia, e que foi cedido para a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap). Rosário, Bacabal, Viana, Nova Iorque, Estreito e São Pedro D'água Branca também deverão ser transformados em estabelecimentos prisionais para receber presos das suas respectivas circunscrições.



Investimentos e obras

Em relação aos investimentos em melhorias estruturais, Ricardo Murad lembrou que o Sistema de Segurança Pública tem destinado vultosos recursos na aquisição de modernos equipamentos, viaturas e armas para reaparelhar as forças policiais. Até o próximo mês a SSP deverá entregar mais 700 novos veículos, que serão empregadas no patrulhamento e nas investigações policiais em todo o Estado.


O chefe da Segurança citou que a Polícia Judiciária em todo o Estado tem aumentado o número de prisões e da rapidez na elucidação de casos e crimes. Essa ascensão na produtividade é resultado do trabalho que foi implementado pela gestão anterior e que será intensificado, com as mudanças estruturais e funcionais e com o empenho dos profissionais da Polícia Civil.

No plano de obras que estão sendo executadas pela Secretaria de Segurança Pública, para o interior, estão incluídas as construções das delegacias de Açailândia, Peritoró, Viana, São Mateus, Santa Inês, Bacabal, Pinheiro, Barra do Corda, São Bento, Bom Jesus das Selvas. Além disso, estão sendo reformadas e ampliadas as delegacias de Barreirinhas, Caxias e Penalva.


Em São Luis, estão em andamentos as obras de adaptação e modernização de um prédio no Parque Bom Menino, no Apicum, onde será instalado o plantão que antes funcionava na Refesa, o 1º DP, as delegacias de Costumes e Diversões Públicas, Meio Ambiente, Fazendária e a Polinter.


Já tiveram início também as reformas dos distritos policiais do Vinhais (4º),  Cohab (6º) e Turu (7º), o Instituto de Identificação do Maranhão (Ident/MA), bem como do Setor de Inteligência da Polícia Civil (SAIE).



Avaliação

O presidente da Adepol, delegado Marconi Chaves destacou a importância da reunião com Ricardo Murad. "Este é o primeiro contato da Adepol com o novo secretário de Segurança. Avaliamos este momento como muito promissor, onde estabelecemos uma abertura para o diálogo. Ele se mostrou muito compreensivo com algumas demandas e nos pareceu disposto a buscar soluções para questões que estamos pleiteamos há algum tempo", comentou.


Ricardo Murad informou que parte do déficit no efetivo da Polícia Civil será solucionado com o ingresso de mais 70 novos delegados. A prioridade da Secretaria de Segurança é que eles sejam enviados para atender cidades que hoje são comarcas e não têm a presença da Polícia Judiciária.


"Pretendemos continuar debatendo com todas as classes para que possamos encontrar soluções conjuntas e ainda identificarmos mecanismos que proporcionem ofertar melhores condições de trabalho a todos os funcionários do Sistema de Segurança", finalizou Ricardo Murad.

Acompanharam ainda a reunião, os delegados Lucas Ribeiro Filho, Gustavo Alencar, Djalma Passos e José Maria Melônio Filho, vice-presidente, orador, ex-presidente e diretor do Conselho de Disciplina da Adepol, respectivamente.

Jornal Regional MA impresso bate recorde de vendas


Em 03 dias o jornal regional Ma Impresso praticamente vendeu mais de 1.500 jornais.com circulação em nossa região, um jornal independente e comercial que busca levar as informações relevante, denuncias e utilidade publica do interior para a nossa região e o que é mais importante com noticias das cidades que compõe sua regional.

O concurso da Gata da Capa também é um sucesso com mais de 80 inscrições por edição, tornando difícil selecionar as 06 finalistas que disputaram a final para ser a CAPA do JRMA impresso e on line. 

Além disso esta aberta as vagas de representantes comerciais que possibilitam ganhos de R$ 900,00 a R$ 1.800,00 por mês trabalhando na sua própria cidade ou região, ainda com um plano de careira para gerentes regionais de representação. Basta mandar seu currículo ou portfólio profissional com foto para o E-Mail: Jornalregionalma@gmail.com ou stuartjr@hotmail.com e aguardar agendamento para entrevistas.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Governadora Roseana Permanece no Cargo até o fim do mandato.




Em um rápido pronunciamento de dois minutos, realizado na tarde desta sexta-feira (4), a governadora Roseana Sarney (PMDB) anunciou que permanecerá no cargo até o fim de seu mandato, em 31 de dezembro. Esta é a primeira vez nos últimos 24 anos que Roseana não disputará uma eleição.

“Vou ficar porque quero terminar o que iniciei. Quero terminar as ações do governo e deixar aqui cumprido o compromisso que tive com o povo ao me eleger para este mandato. Vou me empenhar para fazer o melhor governo de minha vida. Por isso tomei esta decisão”, disse.

Até a tarde desta sexta a expectativa era que a governadora deixasse o cargo para disputar um mandato na bancada maranhense no Senado, hoje formada por Epitácio Cafeteira (PTB), João Alberto de Souza (PMDB) e Edison Lobão Filho (PMDB).

No entanto, sua saída do Executivo estadual abriria uma lacuna no Palácio dos Leões, sede do governo. Como o vice-governador eleito em 2010, Washington Oliveira (PT), renunciou ao cargo no ano passado, o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), poderia assumir provisoriamente o governo e ser obrigado a convocar uma eleição indireta para escolher um novo governador, como determina a Constituição Estadual.

Secretariado
Na quinta-feira (2) o governo anunciou uma minirreforma, onde 13 secretários deixaram seus cargos para disputar as eleições de outubro.
O secretário de Saúde, Ricardo Murad passa a responder, também, pela pasta da Segurança Pública, substituindo a Aluísio Mendes. O secretário de Planejamento, João Bernardo Bringel também responderá pela Educação em susbtituição a Pedro Fernandes. A mesma situação acontece com Claudeth Ribeiro, secretária de Igualdade Racial, que passa a responder, também, pela Secretaria de Trabalho e Economia Solidária que era comandada por José Antônio Heluy.
O governo não confirmou os substitutos para os titulares para as pastas da Juventude, Assuntos Políticos e Assuntos Estratégicos.

Veja a lista:

Casa Civil
Sai: João Guilherme Abreu
Assume: Anna Graziella Costa (responde também pela Fundação da Memória Republicana Brasileira)
Cidades e Desenvolvimento Urbano
Sai: Hildo Rocha
Assume: Antonio Manoel Silvano Neto
Gestão e Previdência
Sai: Fábio Gondim
Assume: Marcos Fernando Jacinto
Infraestrutura
Sai: Luis Fernando Silva
Assume: José Raimundo Frazão Ribeiro
Fazenda
Sai: Cláudio Trinchão
Assume: Akio Valente
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Sai: José Costa
Assume: Fernando Lima
Articulação Institucional
Sai: Rodrigo Comerciário
Assume: Pamela Batista dos Santos
Segurança Pública
Sai: Aluisio Mendes
Responde: Ricardo Murad
Trabalho e Economia Solidária
Sai: José Antônio Heluy
Responde: Claudeth Ribeiro
Educação
Sai: Pedro Fernandes
Responde: João Bernardo Bringel
Juventude
Sai: Paulo Marinho Jr.
Assuntos Políticos
Sai: Ricardo Archer Filho
Assuntos estratégicos
Sai: Alberto Franco

Conselheiros Municipais de Cultura e Juventude são eleitos em São Mateus.




conselheiros Municipais de Cultura Titulares e suplentes.
Conselho Municipal de Cultura SMT – CMC-SM:

Ciro França – Secretário Municipal de Cultura
Vereador Mario Veras – Representante da Câmara de Veredores;
Jorge Luis da Silva ( Stuart Jr.) – Teatro – Titular.
Lucélia da Rocha Carvalho - Artesã - Titular
Celes de Carvalho Pereira - Artesã - Suplente
Raimunda da Conceição de Sousa Lima - Folclore - Titular
Maria Juvanilde Souza Silva - Folclore - Suplente
Franciscarmem Borges Costa - Dança - Titular
Maria Walesca Katry Borges Costa - Dança - Suplente
Raimunda Maria Gomes Sardinha ( Mayra) - Musica - Titular
Dayane Conrado de Oliveira - Musica – Suplente.
Fernando de Freitas Carvalho - Artes Plásticas - Titular
Francisco das Chagas Lopes Ferreira - Artes Plásticas -  Suplente
Aldimar Rodrigues de Sousa ( Waldir Poeta) - Literatura e Biblioteca - Titular

 
Conselheiros Municipais de Juventude - Titulares e Suplentes.
Conselho Municipal de Juventude:

Anderson Santana Nina - Associação de Karater
Genezio Lima da Silva Neto
- Ascult Jovens
Erika D’ark  Freire de Lima - Pastoral da Juventude
Pablo Henrique Santos Silva - Grêmio Estudantil
Antonia Apoliana  - Juventude Rural
Antonio Pereira Junior - Secretaria Municipal de Saúde
Lideone Marques de Araujo - Secretaria Municipal de Educação
Joseine Pinto de Carvalho - Sec de Desenvolvimento Social ,Trabalho e Renda
Eugladia Gondim Vidal - Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude
Adailton de Sousa Lima - Vereador