quarta-feira, 29 de maio de 2013

São Mateus escolhe suas miss Estudantis 2013


Produtor Stuart Jr. ladeado pela Cantora Alynnie e a modelo Tácila e as candidatas.

Aconteceu no sabado (25/05) a escolha das representantes da Cidade de São Mateus do Maranhão para a etapa Estadual do Miss Estudantil Maranhão 2013, o evento aconteceu no Jatobar Eventos e contou com um publico jovem e alegre que curtiram um belíssimo show da cantora de Alto Alegre do MA Alynnie Cautin e o DJ Edy Brasil, o evento contou ainda com a participação especial da Modelo da StyluS Tácila Paloma que veio de Teresina -PI com exclusividade pro Desfile, com a produção e direção do Modelo e Produtor Stuart Jr.

Miss Estudantil 2013 Thais e a Modelo StyluS Tácila Paloma
O evento contou com o Apoio Culturais importantíssimos abaixo citados: O Boticário, TV Band canal 13 (Programa Antenado), Revista Atrativa, Rádio Natureza FM, Rádio Idéia ( a cabo), Jornal Regional Ma On line, Prefeito Miltinho Aragão, Nova Art, GS Brindes toldos e placas, Presidente da câmara ver. Irapuã Brandão; Ver. Gilvan Moreno; ver. Toinho Chaves; ver. Tatá; ver. Antonio Dando; Ver. Mauro do São Benedito; Ver. Selgiano;ver. Gessé Soares;ver. Adailton; ver. Clayton; vereadoras Geisa Câmara e Soliene Boueres; ex-prefeito Sérgio Pires, Dr. Antonio José Neto; Farmácia São Domingos (Dr. Magno); Oliveira Motos; Salão Modelo; Shoping da Carne, Casa Sampaio; Riquelme empréstimo, Goiana Fashion; Gêmeos Academia; Pegadas Calçados; Parque de vaquejada Joaquim Nunes; R e E Variedades e papelaria; Passarela Modas; Compre Fácil, Proced contábil; Dep. Fed. Alberto Filho; Sec. Estadual de Educação; Sec. Estadual de Turismo (Jura Filho); Sec. Municipal de Cultura (Ciro França), Manos Self service e Jatobar Eventos. Agradecimentos Especiais aos diretores, professores e funcionários dos colégios Alves Cardosos, Augusto Barros, São José, Senna Rosa e Vinólia Curvina.
2ª colocada Bianca e a cantora Alynnie Cautin

terça-feira, 28 de maio de 2013

Assalto por encomenda, vira latrocinio de Empresário - Exclusivo.


Acusado de ser o "mentor" do Assalto - Ná Macedo - Foragido

Hoje fazem 30 dias do Latrocínio do empresário Valmir, morto no portão de sua residência no município de São Mateus, Valmir foi surpreendido por uma quadrilha de assaltantes que o abordaram quando o mesmo estava fechando o portão de sua residência depois de um dia exaustivo de trabalho, Valmir defendeu sua família reagindo contra os Assaltantes que em maior numero feriram fatalmente o pai de família que morreu próximo ao portão. Valmir era um empresário conhecido e querido na cidade de São Mateus e o crime bárbaro chocou a sociedade que clamou por justiça, o delegado da superintendência de delegacia do interior esteve pessoalmente no município e se colocou a disposição da sociedade São Mateuense, o Delegado Dr. Henrique e sua equipe de investigadores foram ágeis e começaram fechar o cerco contra os suspeitos do latrocínio, a policia militar do estado do Maranhão através do Capital Aurélio e sargento Morais e todos os seus comandados começaram as perseguições e no decorrer da mesma foram presos 03 suspeitos que apurados os fatos foi solucionado outro crime mas não era o do empresário. 

Os P2 (policiais da área de inteligência da PM) e os policiais Civis localizaram em um esconderijo na cidade de Lima campos dois indivíduos suspeitos, os mesmos foram presos e encaminhados para a capital e durante o interrogatório confessaram o latrocínio ocorrido em São Mateus, Os presos em são Luis foram Carlos Henrique da cidade de presidente Dutra e Francisco Oliveira (Daniel) também de lá, com os mesmos foram apreendido um revolver cal. 38, através da investigação a policia chegou ao nome dos “mentores” do crime que foram identificados como Josimaro Nobre Macedo conhecido como Ná Macedo ( Foragido) e seu filho Anderson Flavio ( Filho de Ná) Preso na rua Benú lago na cidade de São Mateus. 
Kallita - (Loira) - Foragida

A policia esta a procura também de uma Loira identificada por Kallita (terezina-PI) e Bonifacio ambos que também estão foragidos. A policia pede que quem tiver qualquer informação que possa ajudar na captura é só ligar 190 ou (99) 3639-1777 ( Delegacia de Policia de São Mateus.) 
Bonifácio - (conhecido como Negão) - Foragido

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dia 25 maio - Miss Estudantil São Mateus 2013


Dia 25 de maio acontece no Jatobar Eventos a escolha das mais belas estudantes do Município de São Mateus, O evento acontece a partir das 20h e terá a seguinte programação: Abertura com a Cantora Alynnie Cautin ( Voz e Violão), logo após a escolha da Miss Estudantil São Mateus e pra fechar com chave de Ouro o DJ Edy Brasil faz a festa até as 02h...... Ingressos ntecipados com as candidatas ou na Agência StyluS ao preço de R$5,00 ( Cinco Reais)- Garanta já o seu pois os mesmos são Limitados.- as duas selecionadas representará a cidade no Miss Estudantil Maranhão que acontece em Novembro - as candidatas são das escolas Alves Cardoso, São José, Augusto Barros, Senna Rosa, Vinólia Curvina e outras.  Produção Stuart Jr.

Cand. Colégio Est. São José (vespertino)

Cand. Col. Augusto Barros (Vespertino)

Cand. Col Est. Alves Cardoso (Noturno/parcial)
Candidatas da Turma da Tarde - Col. Alves Cardoso.

Candidatas da turma da manha col. Alves Cardoso

domingo, 19 de maio de 2013

Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Ma.

 dia 18 de maio - Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes – como referência de mobilização de massa. Assim, realiza a Campanha anual “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”.
Conselheiro Flavio, Secretário Cleyton e assistentes sociais (segunda fila)
A campanha tem como símbolo uma flor, acompanhada da frase “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, lembrando do cuidado e da necessidade de defesa do direito de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida.
O símbolo surgiu durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010.
Na campanha, a sociedade, o governo e empresas envolvidas com o tema são convidados a tomar parte do problema e assumir a sua responsabilidade diante do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes.
A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina seqüestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.
Sua morte, contudo, ainda causa indignação e revolta. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.
De autoria da então deputada Rita Camata (PMDB/ES) - presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente do Congresso Nacional - o projeto foi sancionado em maio de 2000 como Lei 9.970: “Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil”.
Desde então, a sociedade civil em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.

Em São Mateus o evento foi organizado pela Secretária de Assistencia Social que tem como secretário o Sr. Cleyton Ferreira Lima e varios assistentes sociais que compõe essa secretária além do apoio incondicional do MPE ( Ministério Publico Estadual) através do Promotor Dr. Clodomir Bandeira Lima Neto e dos membros Titulares do conselho tutelar de São Mateus.

Tanque comunitário de refrigeração está se deteriorando no interior do MA

Tanque de refrigeração abandonado em São Mateus,




Quem passa pela Br 135 – no povoado Curva, zona rural da cidade de são mateus, se olhar a esquerda da escola Municipal irá ver por dentro de um matagal um tanque de resfriamento de leite Comunitário abandonado, o mesmo foi adquirido depois de muita insistência e luta pelo presidente estadual das Associações comerciais do Maranhão e conselheiro Estadual Domingos Junior, “O tanque foi uma conquista para a cidade mas infelizmente não esta sendo usado pelos produtores de leite do municipio”, segundo o presidente falta interesse dos produtores ou articulação dos pecuaristas junto a secretária de agricultura do Município. O fato flagrado pelo Jornal Regional Ma é que existe, esta lá e não esta sendo usado e o que é pior sendo destruído pelo tempo sem uso.

Prefeitura realiza entrega de prêmios as Mães.




Vice Prefeita Paula Noleto e Esposo Idan Torres

Prefeito Maninho e 1ª Dama Betânia
A vice prefeita de Alto Alegre do Maranhão Paulinha Noleto e seu esposo Idan Torres participaram semana passada da entrega de prêmios promovida pela prefeitura de Alto Alegre, Além da vice prefeita estava presente também o prefeito Maninho e sua esposa Betânia e vários secretariados do governo municipal, o evento aconteceu no estadio Salomão e durou o dia todo, muitas mães foram premiadas atravez de sorteio, além dos prêmios entregue as mãe a prefeitura Municipal disponibilizou durante todo o dia de uma Ambulância ( Semi-utei) para transporte de doente para atender a população de Alto Alegre, que embora tenha um hospital regional deixa muito a desejar no quesito atendimento e serviços, pois a grande maioria dos médicos especialistas não estão mais atendendo no município depois da derrota do ex-prefeito Liorne, sendo nescessario o transporte para outros municípios como Coroatá e São Luis.

 Existe varias ações civis do MPE ( Ministério Publico Estadual) que deveram ser encaminhada ao juiz da comarca para verificação das ações do ex- gestor Liorne Branco.  
Sorteio de prêmios
 Parabéns aos organizadores dos sorteios pois a qualidade dos brindes surpreenderam muitas mães que ficaram super feliz em levar pra casa, TV, Geladeira, Fogão entre outros brindes, que com certeza irão ajudar muito no conforto do seus lares.