quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Ministério Publico analisa concurso de Alto Alegre do Maranhão.


Promor Dr. Clodomir Bandeira Lima Neto.

O promotor de justiça Dr. Clodomir Bandeira Lima Neto está analisando com muito cuidado todo o edital do concurso de Alto Alegre do Maranhão, já identificou que foram, por exemplo, reeditada a Homologação do concurso sendo que as primeiras não continha a data da publicação, e na ultima publicação foi apresentada como dia 06/07/2012 a “suposta” Homologação dos aprovados, mas algo chamou a atenção do MP, sendo que os aprovados  deveriam apresentar prova de títulos e que os mesmos deveriam ser encaminhados para a Fundelta até o dia 03 de Julho, sendo as devidas documentações por carta registrada ou AR, digamos que eles analisaram os mais de 240 concursados no dia 04, o edital é bem claro, são dois dias pra apresentarem os recursos ou seja 05 e 06/07...e sua publicação seria FATALMENTE NO DIA 07/07/2012 ( ou seja período vedado pela justiça eleitoral para atos do executivo).

O prefeito em exercício Dr.Liorne só poderá nomear os concursados aprovados sem a prova do titulo, mas sua incorporação só será possível em Janeiro de 2013 haja visto que o mesmo ainda esta em período vedado e não pode alterar a folha de pagamento,  ou seja, no exercício do Prefeito Eleito Maninho o mesmo deve incorporar os candidatos concursado sem a prova de titulo e homologar os com prova de titulo.

O Promotor Dr. Clodomir nos afirmou que  ira anular qualquer ato que seja realizado pelo atual prefeito em exercício com relação a nomeação de servidores que não estiverem rigorosamente dentro da lei e que sejam manobrar apenas para embaraçar a nova administração.

O jornal Regional Ma deve realizar uma entrevista exclusiva com o prefeito eleito Maninho para saber como e quando será feitos a homologação e nomeação dos concursados com prova de títulos.

Tentativa de Homicídio dentro do Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão.



O Delegado de Policia Civil da cidade de Alto Alegre Dr. Henrique informou que por volta das 15h de ontem (19/12/2012) dois elementos ainda não identificados adentraram no Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão, renderam os vigias e os conduzindo até a enfermaria nº 13 onde se encontrava hospitalizado Francisco Sousa Marques, morador de Bacabal que no dia anterior foi autor de uma tentativa de Homicídio de um individuo identificado apenas como fogóio também morador da cidade de Bacabal, a “ rixa” dos dois se deu pelo fato de Fogoio ser suspeito de ter assassinado seu cunhado alguns anos atrás, e Francisco disse que se vingaria e que quase teve êxito no seu intuito no dia anterior onde o mesmo fez vários disparos contra fogóio em Bacabal e que os “seguranças” abriram fogo contra Francisco, atingindo-o na barriga.

O mesmo( Francisco) foi encaminhado para Alto Alegre para pronto Atendimento, haja visto que em Bacabal o mesmo corria risco de morte, o mesmo foi trazido para o município de Alto Alegre e internado no Hospital Geral do Estado,  A policia acredita que a ambulância foi seguida de Bacabal até Alto Alegre onde o mesmo ficou sob “vigilância” de dois elementos e que aproveitando o horário de visita no dia posterior adentraram o hospital, renderam os vigias e indo até a enfermaria fizeram a identificação ( Curioso é que como havia dois internado no local um dos meliantes levantou a camisa dos internados pra saber qual era o que estava Baleado, ao ser identificado foram feitos vários disparo contra Francisco, e como ainda o mesmo se mexia fizeram um disparo em direção a sua cabeça). Os dois saíram do hospital  e fugiram em uma moto fan preta.... A policia investiga o caso. Qualquer informação do paradeiro pode ser enviada para a Delegacia de Policia de Alto Alegre.

Zé Alberto é Diplomado Prefeito de Bacabal


Prefeito Zé Alberto e Primeira Dama Dona Silvia.

O Pecuarista e agora prefeito diplomado José Alberto Veloso foi Diplomado ontem no Salão do Júri, na cidade de Bacabal, a diplomação Realizada pelo Juiz Eleitoral Dr. Orlando Jr. Diplomou todos os vereadores, suplentes, vice-prefeita Taugi Lago e o Prefeito Zé Alberto. 

O Plenário do salão do Júri ficou pequeno para tantos ilustres convidados, alem dos amigos, parentes e correligionários mais afoitos contou com a presença do secretário de Turismo do Estado do Maranhão Sr. Jura Filho, do presidente da seccional da OAB de Bacabal, diversos Advogados, promotores e toda a imprensa da Cidade e da Região ( como sempre o JRMA estava lá e acompanhou todos os passos do novo prefeito de Bacabal) a ausência do Filho do Prefeito eleito e deputado federal Alberto Filho foi sentida por todos, mas o deputado enviou um comunicado do por que da sua ausência e ligou no final do evento para dar os parabéns ao seu pai  Zé Alberto.

Um ponto que marcou todos os presentes foi no momento do discurso do Prefeito Zé Alberto que disse: “ Minha mãe queria que eu fosse advogado para defender o povo, ou engenheiro pra construir obra para as cidades,  mas hoje eu recebi mamãe um diploma mais importante do que a senhora e eu jamais tínhamos pensado, o de Prefeito dessa cidade e que com a ajuda de todos os vereadores, secretários e a população, quero fazer o melhor governo, para que as pessoas tenham orgulho de nossa terra, da nossa gente, disseram que eu não sabia discursar, mas eu não quero aprender palavras bonitas para iludir o povo, quero sim falar com o coração e fazer o melhor para a nossa população....obrigado Bacabal e a todos que me outorgaram esse diploma que agora é de todos vocês.”

 O prefeito foi ovacionado pelo povo presente de pé. Ao termino da cerimônia o Prefeito Zé Alberto foi para a casa da sua mãe mostrar  a ela  o “motivo” de seu orgulho e da sua grande felicidade.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Vereador Inova e cria programa para "Terminal de Atendimento ao Publico"

presidente/Programador Ver. Neto Amorim

O vereador Neto Amorim presidente da camara de vereadores de São Mateus, dando cumprimento a nova Lei de Acesso a informação, apresenta o primeiro Terminal de Atendimento ao Publico "TAP"...com ele qualquer cidadão poderá acompanhar todos os atos dos legislativo municipal, bem como saber dos requerimentos e oficios realizado pelo seu vereador representante.
 O vereador implantou um sistema que deve ser usado por diversas câmara do Pais, como o sistema ja esta em pleno uso e a disposição dos municipes que queiram saber como "seu" representante tem se portado em defesa da população. O programa foi desenvolvido pelo proprio Presidente ver. Neto Amorim , que é programador de sistema e foi doado a câmara, o TAP " Terminal de Atendimento ao Publico será vital para dar ao contribuinte uma resposta rápida na busca de pesquisa e informações, alem da busca o terminal tambem esta conectado a uma impressora que pode fornecer informações tambem impressa sobre os dados solicitados, o custo é baixo haja vista que todas as câmaras do pais deve ter um computador e uma impressora disponivel para realizarem oficios e requerimentos e o sistema tambem faz atravez de comando simples esse serviço ja personalizado para a câmara, acabando assim dos parlamentares ficarem na dependencias ou refem de secretários ou acessores para tais tarefa. Parabens ao presidente da Câmara e inovador vereador Neto Amorim, pelo Brilhante software criado e que a partir do ano que vem (2013) estará disponibilizando esse sistema para as câmaras do Maranhão e de todo o Pais. (detalhes e informação do sistema pelos fones (99) 8106-9966 tim ou (99) 9122-5775 vivo)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Prefeito Miltinho Aragão Anuncia seus Secretariados para 2013

Prefeito Miltinho e Raimundinho da Voz

O prefeito diplomado de São Mateus Miltinho Aragão acaba de realizar uma entrevista coletiva na Rádio Natureza FM 87,9 onde também o Jornal Regional Ma (Stuart Jr) e o Blog São Mateus em Off ( Jonata Carlos), estavam presente e puderam acompanhar com exclusividades os nomes dos secretariados que irão compor o primeiro escalão do Governo " Reconstruindo São Mateus".
em pé a esq Ver. Prof Jair, Ver Tatá, Ver Irapuã Brandão, sentados vice prefeito Rogégio e ver./sec. Gilvan

Além do prefeito e do seu vice prefeitos Rogério Garcia, alguns dos vereadores eleitos também estiveram presente entre eles o futuro presidente da Câmara vereador Irapuã Brandão, o 2º secretário Professor Jair, o vice presidente Toinho Chaves, os vereadores e que serão secretários Gilvan e Mauro do São Benedito, o suplente e futuro vereador Junior Lucena, vereador Tatá;
em pé esq p/ Dir ( Ciro França, Jr Lucena, dir rádio... e Euzinho (alto Alegre) sentado Beto som.

contou ainda com a presença do secretário nomeado de cultura, juventude e turismo Ciro, um ponto de destaque que o prefeito Miltinho frisou foi que cada secretária e adjunto foram escolhido pelo seu perfil e competência dentro do seu projeto de compromisso com o povo de São Mateus, os secretários terão muito trabalho pela frente uma vez que a cidade esta sucateada, ruas e patrimônio em situações precárias. 

Abaixo a relação das Pastas (Secretárias) e seus respectivos nomeados:


Assim ficou formado o secretariado do novo governo municipal a partir de 1º janeiro 2013:

Secretaria da Administração, Finanças e Planejamento
Secretario: Marco Antonio Castro
Tec. em Contabilidade e Administrador de Empresa
Secretário Adjunto: Cássio Boueres - Micro Empresário

Secretaria de Saúde
Secretária: Alayna de Araújo Rocha Souza
É Bacharel em Enfermagem pela Universidade Federal do Piauí, Especialista em Saúde Pública, Saúde da Família, Professora Universitária e Enfermeira do Pré-Hospitalar do SAMU São Luis.
Secretário Adjunto: Manoel Sebastião Sousa - É Graduado em Administração Pela Universidade Estadual do Maranhão

Secretaria de Educação
Secretária: Telma da Silva Vieira
Professora da Rede Pública de Ensino formada em Pedagogia e Graduada pela Universidade Estadual do Maranhão, Pós Graduada em Orientação e Supervisão Escolar pelo CETEP de Bacabal.
Secretária Adjunta: Lucélia Martins da Costa - É licenciada em História pela Universidade Estadual do Maranhão e Pós-Graduada em História pelo Instituto Superior de Teologia Aplicada, Professora da Rede Municipal de Ensino.

Secretaria da Cultura, Turismo e Juventude
Secretário: Cícero de Franca Mendes
Músico OMB 997/96, Produtor Musical, Compositor e Circense
Secretário Adjunto: Altemir Miranda - Assessor de Formação da Pastoral da Juventude Diocese de Coroatá

Secretaria de Infra-Estrutura
Secretário: Rogério Sousa Garcia (vice-prefeito)
Secretário Adjunto: Arnoldo Brandão - Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal do Maranhão

Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda
Secretária: Lucineth Cordeiro Machado
Ex-presidente e atual Assessora da Cáritas Brasileira Regional Maranhão e Bacharela em Direito
Secretário Adjunto: Cleyton Ferreira Lima - Ex-conselheiro Tutelar, Assistente Social e Especialista em Políticas Públicas e Intervenção Social.

Secretaria de Esporte e Lazer
Secretário: Alexsandro Mauro Pinheiro Frazão (Mauro do São Benedito)
Vereador Eleito com 317 votos pelo PHS, Graduado em Ciências Contábeis.
Secretário Adjunto: Jose Moisés Abusales Filho (Zequinha) - Desportista, Um dos mais brilhantes atletas de futebol do município de São Mateus.

Secretaria da Agricultura e Pesca
Secretário: Cloves Bernardis
Agricultor (maior produtor de grãos do município de São Mateus)
Secretário Adjunto: Antonio Miranda - Agricultor e ex-secretário de Agricultura do Município de São Mateus (2000-2004).

Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais
Secretário: Gilvan Moreno da Luz
Vereador Eleito em São Mateus - MA com 429 votos pelo PSB, Ex-Diretor Administrativo da Secretaria das Cidades do Distrito Federal e Assessor Parlamentar da Câmara Distrital de Brasília.
Secretária Adjunta: Andrearuth de Sousa Lima - É Bióloga graduada pela Universidade Estadual do Maranhão, Especialista em Biologia e Meio Ambiente e Professora da Rede Pública de Ensino Estadual e Municipal.

Secretaria da Mulher
Secretária: Miurian Costa Aragão - Designer Formada pela Universidade CEUMA e Primeira Dama do Município.
Secretária Adjunta: Edjacy Fonseca Silva - Graduanda em Assistente Social

Guarda Municipal
Comandante: Gilvan Martins Alcântara
3° Sargento PM/MA

Diretor do IPM
Juvenil Gonçalves da Costa - É Tec. em Contabilidade, escritor, poeta, poliglota com especialização em linguística pela Universidade Federal do Maranhão.

Presidência da Câmara
Presidente: Vereador Irapoã dos Santos Bradão (PCdoB) 629 votos
Vice-presidente: Antonio Bernardino Chaves (PPS) 545 votos
1º secretário: Adailton (PHS)
2º secretário: Jair Marques (PCdoB)
O suplente de vereador Junior Lucena (PSB) assumirá uma vaga na Câmara de Vereadores pelo fato do vereador Gilvan assumir a Secretaria de Meio Ambiente, já o suplente de vereador Antonio Dandô (PDT) assume uma vaga pelo fato do vereador Alexsandro Mauro (PHS) assumir a Secretaria de Esporte.

(Fonte Jornal Regional MA e Blog São Mateus em Off)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Prefeitos são Diplomados no Interior do Maranhão.



(esq p/ dir: Pr Ari, Tomaz, Juiz Dr. Marco Aurélio, Promotor Dr. Clodomir, MIltinho, Solimar e Maninho.)
Os prefeitos Eleitos: Miltinho Aragão( São Mateus do Ma), Solimar Alves( Matões do Norte) e Maninho de Alto Alegre foram diplomados juntamente com seus vereadores e suplentes no ultimo dia 11 de Dezembro no templo da Igreja Batista de São Mateus, A solenidade comandada pela justiça eleitoral da 84ª zona pelo Juiz Dr. Marco Aurélio Barreto Marques, Promotor Dr. Clodomir Bandeira Lima Neto e pelo chefe do Cartório Tomaz Tedesco foi realizado com maestria e cheio de muita emoção quer pelos candidatos eleitos e também pelo publico presente ao evento.

       Vários órgãos de imprensa estiveram fazendo a cobertura do evento e como sempre o JRMA on Line e Impresso se fez presente e registrou todinho, parabéns aos prefeitos eleitos e aos vereadores que terão a árdua missão de superar as expectativas de seus eleitorados.(observação fotos exclusivas no face do Jornal Regional Ma - By Stuart Junior)

prefeito Reeleito Solimar Alves - Matões do Norte

Prefeito Eleito Maninho de Alto Alegre do MA

Prefeito Eleito Miltinho Aragão - São MAteus MA