quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ministério Publico Estadual fraga candidata "comprando" voto no interior do Maranhão



O Promotor de Justiça Dr. Clodomir Bandeira Lima Neto da Comarca de São Mateus e que responde também pelo Município de Alto Alegre do Maranhão, flagrou no dia 05 de setembro por volta das 15h30 a candidata a prefeita a cidade de Alto Alegre do Maranhão Sra Barbara juntamente com o atual prefeito do Município Dr.Liorne e vários cabos eleitorais no interior de uma residência na rua da Pissareira na zona urbana da cidade, que segundo depoentes estava tentando "compra" os votos dando em "troca" medicamentos para menopausa e controle de pressão arterial; diante do exposto fragrante o prefeito ainda disse ao sair segundo consta nos autos " DESSA FORMA NÃO DA PRA FAZER MAIS POLITICA NA CIDADE" e abandonando a residência se retirou com a comitiva que o acompanhava.

O Fragrante foi presenciado ainda pelo chefe do cartório Eleitoral e um técnico da justiça eleitoral, que deve complicar ainda mais a defesa dos acusados que se deferido terá o registro caçado além de multa. A candidata, vice e coligação ja foram notificados e tem 05 dias para se quiserem apresentarem defesa, logo após o Juiz Dr Marco Aurélio Barreto Marques deve Proferir a sentença.

Assaltante morre em confronto com policiais do Interior.

Manoel Martins morto em confronto com a Polícia.
 
Manoel Martins vulgo " Neguinho da Formiguinha" Morreu em confronto com a policia um dia depois de ter praticado o assalto ao posto Sucesso ( Rede Mais) no povoado curva, periferia da cidade de São Mateus, Manoel ja tinha outras passagens pela policia por assalto e tambem é acusado de ter roubado uma moto dias atras, a policia ja vinha investigando seus passos a tempo e mediante uma informação precisa os investigadores de policia Itamarcio, Soldado PMs Vanderlan, Josué e Marques fizeram o cerco a um matagal proximo ao Matadouro de Gado do Municipio de São Mateus, os policiais deram voz de prisão a "neguinho" que respondeu com "bala" contra a policia, "Neguinho da Formiguinha" chegou a efetuar 04 disparo na direção dos policiais que revidaram e atingiram o mesmo que veio a hóbito no local
Revolver cal 38, com 04 projetil deflagrado

JRMA realizará evento de Premiação dos Melhores do Ano 2012.


Sabado acontece a entrega do trofeu Melhores do Ano 2012 de São Mateus do MA, realização do Jornal Regional MA com a produção de Stuart Júnior, o evento acontece no espaço jatoba eventos e será privativo (somente para convidados vips dos Ganhadores).

Esse é o segundo ano que acontece um dos mais importante evento social da cidade de São Mateus e esse ano o JRMA ainda realizará o evento nas cidades de Alto Alegre, Miranda do norte e Bacabal, os convidados vão curtir com exclusividade dois shows com o melhor da MPB com Fran Almeida e Aline Coutim.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Zé Alberto é recebido pelo presidente do senado José Sarney e a Governadora Roseana.

A assessoria do candidato a prefeito de Bacabal, Zé Alberto (PMDB) divulgou foto de um encontro que o candidato teve com o presidente do Senado, José Sarney. No encontro, o candidato estava acompanhado  de todos   os  seus  candidatos  a vereadores e lideranças  politicas. O encontro se deu na residência do senador Sarney, em São Luis. 

No mesmo dia, a comitiva foi recebida pela governadora Roseana que garantiu  que em 2013 vai construir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Bacabal. A visita ao senador Sarney foi acompanhada pelo deputado estadual Roberto Costa, secretário de Turismo Jura Filho e pelo líder do grupo de Zé Alberto em Bacabal, o senador licenciado João Alberto de Souza.




(fonte: Ascom Alberto Filho/ Blog do Loremar).

Miltinho Disparado nas pesquisa para prefeito de São Mateus



Candidato do PSB Miltinho Aragão tem 67,8% das intenções, mais de 45 pontos à frente do segundo colocado, Genilson Alves

O Estado do Maranhão

O candidato Miltinho Aragão (PSB), da coligação “Unidos para Reconstruir São Mateus”, é o líder disparado da mais recente pesquisa Escutec/O Estado realizada em São Mateus. Ele encabeça o levantamento com nada menos que 67,8% das intenções de voto.

Quem aparece em segundo lugar, mais de 45 pontos percentuais atrás, é o candidato da coligação “Frente Popular de São Mateus”, Genilson Alves (PT). Ele teria 21,6% dos votos se as eleições fossem hoje.

Em terceiro lugar, também muito distante da ponta, está José Maria Teixeira, o Zé Maria (DEM), da coligação “A Força que Vem do Povo”, com 4% das intenções de voto. Outros 6,6% disseram não saber, ou preferiram não responder ao questionário.

A pesquisa Escutec/O Estado foi realizada em São Mateus nos dias 15 e 16 de setembro, tendo sido registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão dia 13, sob o protocolo MA-233/2012. Foram ouvidas 301 pessoas, para uma margem de erro de cinco pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

Rejeição – No quesito rejeição, é o segundo colocado em intenção de votos, Genilson Alves, quem lidera. Dos entrevistados, 39,5% disseram não votar no petista de jeito nenhum. Outros 30,6% afirmam rejeitar o candidato Zé Maria e apenas 18,3% declaram não votar em Miltinho Aragão. Não sabem ou preferiram não responder o questionário somaram 11,6%.

(fonte: Publicado em 19 de setembro de 2012 por johncutrim)

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Policia Prende Assassino de Padrasto no Intrior do MA

Bismarque - preso pelo homissidio do "Bigode"

A policia Civil da cidade de São Mateus prendeu Bismarque da Silva Carvalho de 18 Anos, pelo crime de Homissidio Qualificado praticado contra seu "Padastro" José Aguiar da Silva de 52 anos vulgo "bigode", o crime ocorreu na rua São Benedito, com um tiro a queima "Roupa" (encostado) no Peito, depois do crime Bismarque se evadiu do local e ficou escondido no bairro Tania Amorim ( na Periferia) da cidade de São Mateus, apos efetuarem diligencia pela cidade os policiais localizaram e prenderam Bismarque que estava com um revolver calibre 32,

O mesmo foi preso em fragante e respondera pelo crime de Homissidio Qualificado, o mesmo foi encaminhado para a delegacia de São Mateus e Altuado pelo Delegado Dr. Henrique e se condenado Bismarque pode pegar de 20 a 30 anos de reclusão (prisão), o mesmo foi transferido para outra delegacia onde aguarda seu julgamento.