terça-feira, 30 de agosto de 2011

Policia Prende Quadrilha de Traficante em Bacabal


Quadrilha de Trafico desarticulada em Bacabal

Na manhã do último sábado (27), a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) deflagrou a operação “Bacabal sem Drogas 2”, com o objetivo de dar cumprimento a 11 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Celso Pinheiro Junior, titular da 1ª Vara de Bacabal.
Ontem (29), foram apresentadas à imprensa sete pessoas que, segundo a polícia, integram uma importante e atuante quadrilha de tráfico de drogas que agia na região. Foram presos: José Cícero dos Santos Silva, o “Cícero da Inês”, 36 anos; Pedro Nunes Santana, 45 (ambos naturais e residentes em Lago da Pedra); Tasso Carvalho Nunes, 24; Antonio Avelino de Sousa Filho, o “Zico”, 46; Jenisson Santos Santana, o “Pica-Pau”, 22, (que já estava recolhido no DP de Bacabal.

Segundo o superintende da SPCI, Jair Lima de Paiva Junior, o trabalho foi fruto de meses de investigação, em parceria com o Ministério Público de Bacabal e o apoio dos serviços de inteligência da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública.
O delegado revelou que campanas, fotos, acompanhamento dos acusados e até infiltrações de agentes foram realizados a fim de identificar os traficantes, bem como suas ramificações e o local onde a droga era armazenada.

“Descobrimos que eles atuavam principalmente em Bacabal e Lago da Pedra. Alguns integrantes da quadrilha também fraudavam documentos para a aquisição de veículos financiados, a concessão de empréstimos para aposentados e o favorecimento da prostituição”, disse Jair Paiva.
Com o bando, a polícia apreendeu uma caminhonete S10; cinco motocicletas; três revólveres calibre 38, municiados; duas balanças de precisão; vários documentos pessoais e joias em ouro; sete celulares; R$ 42.615 mil; 580 gramas de cocaína pura; 700 gramas de crack; seis trouxinhas de cocaína e aparelhos eletrônicos como TV, DVD, máquinas digitais, todos sem documentação.
Os acusados foram conduzidos ao Centro de Triagem, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Bacabal sediou a 2ª conferencia estadual da Juventude

Dep Fed. Alberto Filho

Mesa Diretora do Evento
Aconteceu neste Domingo (28/08) no club Vanguard em Bacabal a 2ª conferencia Regional da Juventude, Presente mais de 30 municípios no primeiro encontro da Macro Região de Bacabal, varias autoridade marcaram Presença no evento entre elas Destaque pro 2º Mais Jovem Deputado Federal do Brasil Dep. Alberto Filho, Presidente da Câmara ver Manoel da Concórdia, secretariados municipais e a grande massa da juventude de Bacabal e região, o Jornal Regional Ma esteve no evento acompanhando o deputado que discurso para a juventude presente, reafirmando o compromisso com os Jovens do Maranhão e de Todo o Brasil, onde vê a grande dificuldade pois os jovens necessitam de treinamento ( capacitação para o Trabalho) pois de nada vale ter industria se não tiver pessoas capacitadas para trabalhar, saúde e Educação são prioridade para o futuro do Jovem Brasileiro - disse o Deputado.

Deputados federais vão ao Rio acompanhar caso da juíza Patrícia Acioli, deputado Alberto Filho fará parte da comissão

Juiza Patricia Acioli ( assassinada no Rio de Janeiro)
 
Parlamentares da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado deverão ir ao Rio de Janeiro na próxima quinta-feira (1º) para acompanhar as investigações sobre o assassinato da juíza Patrícia Acioli. A intenção é colher subsídios para, depois, elaborar propostas que garantam melhor proteção aos magistrados.
Os parlamentares deverão se encontrar com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebelo dos Santos, com o presidente da Associação dos Magistrados do estado, Antônio César Rocha Antunes Siqueira, com a chefe de Polícia Civil do Rio, Martha Rocha, e com familiares da juíza.
Patrícia Acioli morreu aos 47 anos no dia 11 de agosto, ao ser atingida por 21 tiros na porta de sua casa, em Niterói. Conhecida por sua atuação firme, a juíza foi responsável pela prisão de mais de 60 policiais ligados a milícias e a grupos de extermínio, e já havia sido ameaçada de morte.
Entre os suspeitos do crime estão um tenente, dois cabos e cinco soldados integrantes do Grupo de Ações Táticas da Polícia Militar carioca – eles tiveram a prisão preventiva decretada pela juíza no mesmo dia em que ela foi executada.
“No Brasil, durante um ano, se morre mais gente do que na maioria dos conflitos mundiais. Agora, com mortes como a de uma magistrada que sempre decidiu contra os criminosos, fica evidente a completa ineficiência do combate à violência”, afirmou o presidente da comissão, deputado Mendonça Prado (DEM-SE).
Também participarão da comitiva os deputados Alessandro Molon (PT-RJ), Dr. Carlos Alberto (PMN-RJ), Hugo Leal (PSC-RJ), João Campos (PSDB-GO), Alberto Filho (PMDB-MA) e Delegado Protógenes (PCdoB-SP).
Fonte:jornal do  Brasil

Escutec Realiza pesquisa em São Mateus

segundo pesquisa realizada entre os dias 20 e 21 de Agosto de 2012 na cidade de São Mateus do Ma, realizado pela empresa Escutec de pesquisa de opinião publica Dr. Miltinho Aragão tem grande vantagem contra os outros possiveis candidatos, abaixo sintese do relatorio da pesquisa:

sábado, 27 de agosto de 2011

Cicero Filho é entrevistado pelo Jornal Regional ma

Stuart Jr e Cineasta Cicero Filho

1- Como surgiu a idéia de fazer um cinema com cara de gente comum, sem complicação?
Sou de Poção de Pedras no estado do Maranhão, a cerca de 320 Km de São Luis. Faço filmes desde os doze anos. Resido atualmente em Teresina, Piauí. Sou graduado em comunicação social – Jornalismo. Fiz Jornalismo, pois foi à coisa mais próxima que encontrei de cinema. Comecei às escondidas, usando a filmadora JVC M9000 de meu pai. Pegava a máquina e saía pra rua para gravar, na verdade, me divertir com a criançada da rua Manoel Máximo, onde moram meus pais até hoje. Desde esse tempo, acumulo em meu currículo mais de vinte produções. No começo, os meus “filmes” não tinham roteiro, apenas idéias que iam surgindo. Sempre fui uma espécie de louco, por viver intensamente tudo o que penso. As minhas atitudes chegavam a ser surreais. Por causa disso, lembro que, quando criança, muita gente me chamava de louco e de vagabundo, além de outros termos chulos. Sempre fui o pior aluno da sala. Não porque não estudasse, mas por estar “fora do ar”, sempre pensando em coisas voltadas ao cinema. Gostava de matar aula para assistir filmes na televisão. A literatura era uma de minhas matérias preferidas, além de outros assuntos voltados para a arte. Se tivesse algo a ver com a arte, lá estava eu. No cinema, sou totalmente autodidata. Para resolver isso, tentei, ano passado, fazer uma pós-graduação na área de cinema, em São Paulo, mas ainda não conclui o curso por falta de tempo. Nesse meio tempo fiz dois filmes, ainda inéditos, o longa-metragem dramático “Flor de Abril”  com estréia prevista para Setembro deste ano. É muito rico aproveitar as pessoas das próprias comunidades para filmar, isso da mais verdade. As complicações estão nas formalidades que as vezes o cinema impõe.

Delegado prende 04 Mulheres Traficante.

Delegado Dr. João Batista
O repórter Stuart Jr esteve ontem na cidade de Peritoró Ma e entrevistou o Delegado Dr. João Batista que esta a frente da delegacia já a muito tempo demonstrando com sua competência por que é um dos melhores da Região. No ultimo final de semana sexta feira (19/08) foi feito o cumprimento de 06 mandado de Busca e apreensão solicitado pelo Delegado e deferido pelo Juiz, em uma operação Conjunta com a policia militar e a Superintendencia de Policia do Interior onde foram presas 04 mulheres em fragante por trafico de Drogas na cidade de Peritoró foram elas: Silvia = com 36 cabeças de crack pronta para a venda, Raquel + Baby + Juliana = com 625 grama de crack bruto,+ 55 pedras pronta para a venda e um revolver. Esta foragida a filha de Silvia conhecida por Bianca;  na operação foram mobilizado 30 policiais onde obtiveram êxito com as 04 prisão; segundo o Delegado Dr. João Batista deve ser intencificado o combate ao tráfico de entorpecente no município para banir do município esse mal que prejudica tantas famílias da nossa sociedade. o Jornal Regional Ma deseja sucesso a toda sua equipe de escrivões, agentes e funcionários que fazem de uma pequena delegacia um exemplo de eficiência a ser seguido.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vereadores de Peritoró debatem problemas do municipio.


O Jornal Regional Ma esteve acompanhando a sessão da Câmara de Vereadores de Peritoró Ma onde o vereador André Coelho vez o único requerimento da ordem do dia, onde solicitou do poder executivo a construção de um posto Médico no Povoado Precateira, justificativa: Em virtude do mesmo ser afastado da área urbana e poder servir de base para os povoados: Resfriado, Pitoró do Preto, sitio Novo, São Raimundos e outros, o mesmo foi Aprovado por unanimidade e encaminhado ao Prefeito para sanção;
Grande Expediente:
O vereador Naldo Lisboa
 ressaltou a chegada do 7 de setembro e colocou a situação dos povoados que estão querendo antecipar a data em virtude das dificuldades na Educação, solicitou também a base do prefeito que peça ao mesmo que coloque lâmpadas na praça pois as mesmas estão queimada colocando em risco a população. Colocou em plenário a necessidade de melhor assistência a famílias carentes quando a mesma precisa de urna funerária ( Popularmente conhecida com caixão) pois esse serviço esta deixando a desejar no município. apresentou também as dificuldades na Área da saúde como a falta de médico e medicamentos e ressaltou a necessidade do soro anticrotálico ( para veneno de cobras e outros) lembrando do episódio da morte do Sr. Anoa ocorrido na cidade de Alto Alegre do Ma, que o mesmo foi vitima de mordida de cobra no povoado caxuxa e por não ter soro na cidade de alto alegre a vitima foi levada pra Bacabal mas em decorrência do tempo veio a óbito.

A vereadora Dorinha:
Informou que com relação da solicitação do posto de Saúde, a mesma já havia feito um requerimento a mais ou menos 01 ano e o dinheiro ja estaria disponível para esse fim, ressaltou a importância do Soro anticrotálico onde relembrou de um fato ocorrido a anos atrás onde 12 pessoas foram picadas de cobras e apenas 01 veio a óbito por que demorou a chegar no pronto socorro. Em relação da possível falta de merenda a mesma disse que o município ainda esta "pagando" pela inadimplência de outros gestores.

O vereador Salles
Agradeceu a presença dos estudantes do povoado Ilha dos coqueiros que estavam na galeria juntamente com o professor Nonatinho, onde o vereador apresentou o problema dos estudantes do povoado que estão sem transporte escolar a aproximadamente 60 dias ( vai um dia falta outros); presente também na galeria os Agentes de Endemias que estão a 04 meses sem salário; 
O vereador Henrique (líder do Prefeito na Câmara)
Fez varias considerações em relação ao requerimento do Ver. Andre o mesmo disse também que o dinheiro ja estava na conta e possivelmente o povoado seria contemplado com o Posto de Saúde, agradeceu a presença dos estudantes, agentes de Endemias, Imprensa e populares que assistiam a sessão, fez elogios ao Deputado Federal Alberto Filho agradecendo o apoio para a construção da quadra no povoado Livramento e disse que o deputado pelo seu trabalho que ja vem demonstrando deverá dobrar sua votação pois é um Jovem que FAZ e não só promete. Respondeu a um de seus pares que não acreditava na vinda do Banco do Brasil para a cidade de Peritoró que já o tinha visto até retirando dinheiro no caixa e que estava esperando o mesmo reconhecer o feito na tribuna.

O Presidente da Câmara Vereador Valdecir Noberto ( Careca):
Solicitou ao DENIT a espessura das tampas dos Bueiros e colocação de outros na Br 316 para evitar maiores transtorno no período de chuvas. O vereador enalteceu o discurso dos seus antecessores e disse que os problemas dos secretariados era verdade e que o gestor municipal havia confiado aos seus partidos da base que coloca-se pessoas que tivessem afinidades ou exercesse profissões específicas para maior eficiência dentro de cada área, mas que infelizmente isso não estava acontecendo e estavam deixando  a desejar.

Também foi proposto pelo vereador Salle que fosse feita a transmissão das sessões via Rádio para que toda a população possa acompanhar os trabalhos da "Casa do Povo".

 ( Art. 5 inciso XIV e XXXIII assegura o direito a informação pessoal ou coletiva, pois cecear a IMPRENSA É CRIME e um afronto a CONSTITUIÇÃO FEDERAL em um PAIS DEMOCRÁTICO E DE DIREITO)

 Quero Parabenizar aos 09 vereadores de Peritoró pelo exemplo de câmara participativa pois estavam todos presentes e mesmo em divergência de opiniões o respeito ao contraditório foi assegurado e todos base e oposição demonstraram respeito ao publico presente e a seus Pares e que nas próximas sessões a população possa ainda mais  acompanhar seu vereadores eleitos na defesa de seus interesses.

Brasil Acima de Tudo...25 de Agosto Dia do Soldado.



Atirador de Elite

Combatente de Selva


Tropa de Elite - Rio de Janeiro - RJ
RCG Cavalaria - Brasilia - DF



Filhos de Vereadores são acusados de Homicidio de estudante.

Estação Ferroviaria de Pirapemas-MA
A polícia está à procura de dois filhos do vereador Manoel Conceição Farias de Matos Colares, conhecido como “Conceição Brandão”, de 50 anos. Eles estão sendo acusados de ter matado, na noite da última terça-feira (23), por volta das 23h, o estudante de Enfermagem Vicente Pinto de Mesquita, de 36 anos.
De acordo com informações repassadas por populares para a polícia, o crime teria sido motivado por uma desavença antiga entre a vítima e a família do vereador. Vicente, que atualmente residia em São Luís, onde cursava Enfermagem, já teria sido preso há algum tempo e acusava o parlamentar de ser o responsável por isso. De acordo com os moradores da área, todas as vezes que ele ia visitar os pais, em Pirapemas, costumava consumir grande quantidade de bebidas alcoólicas e fazer acusações a Manoel Conceição.
A confusão entre os acusados e Vicente teria começado na Praça João Lisboa. A vítima estava na barraca de guaraná de propriedade de um dos filhos do vereador, de nome Adiel Santos Colares, de 29 anos, apontado como o autor dos golpes que mataram o estudante; lá teve início a discussão entre os dois. Depois de alguns minutos de bate-boca, Adiel resolveu ir para casa. Entretanto, segundo informações repassadas para a polícia, Vicente não se contentou e resolveu ir atrás do suspeito.
O outro filho do vereador, identificado apenas como Natan, teria se zangado ao constatar o desentendimento entre os dois, no momento em que a vítima teria dado um tapa em seu irmão. Imediatamente, Natan teria pegado um tijolo e atirado contra a cabeça do estudante de Enfermagem, que caiu desacordado no chão. Em seguida, Adiel Santos, que já estava com uma faca, desferiu dois golpes em Vicente; um no braço e outro nas proximidades do coração.
Segundo informações repassadas pelo cabo Reginaldo Costa Santos, da 8ª Companhia de Polícia Militar, Vicente só não morreu no local porque foi socorrido pela sua guarnição.de serviço. Diversas pessoas estavam em volta de seu corpo, mas ninguém teria prestado socorro à vítima.
O estudante foi levado às pressas para o Hospital Alberico França. Ele já estava com a transferência confirmada para um hospital em São Luís, quando a família foi comunicada de sua morte.
Vicente Pinto de Mesquita, filho da professora Graça Mesquita, que por muitos anos exerceu a função na escola Pirapemas, iria concluir o curso de Enfermagem, em dezembro deste ano. Ele teria ido à sua cidade natal para informar sua mãe que estava com câncer no pulmão e que iria dar início ao tratamento nos próximos meses. Os dois filhos do vereador, que são moradores da Rua do Sol, no centro de Pirapemas, estão foragidos.
(Fonte: Gabriela Saraiva)

VEREADORES AINDA EM FÉRIAS?

O Jornal Regional Ma esteve nesta quarta feira (24/08) para acompanhar de perto a sessão da Câmara de vereadores de Alto Alegre do Ma e mais uma vez fui surpreendido pois não houve sessão por falta de córum Minimo ( 05 vereadores) ou seja só compareceram a vereadora Graça, Vereador Manoel, Vereador Léo e Vereador Malhação, parece que os vereadores estão muito cansado de trabalhar pelo povo ou a cidade esta as mil maravilha sem problemas, Vereadores por favor vamos dar o exemplo afinal 2012 tá bem ai, e usando uma frase que aprededi no meio empresárial " CUIDADO COM SUAS FALTAS POIS O POVO PODE NÃO SENTIR A SUA NA PROXIMA ELEIÇÃO".

 Quero convidar a população pra assistir a próxima sessão da Câmara de vereadores de Alto Alegre e ver que está realmente trabalhando pelo Povo.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Deputado Zé Vieira e a empresa do Gasparzinho o Fantasma Camarada.

Do: http://diariodluta.blogspot.com/

Depois de Pedro Novais, mais um representante do povo maranhense na berlinda, enrolado até o pescoço, agora com as forças sobrenaturais.
Desta vez, ninguém menos do que o deputado Federal Zé Vieira, ex-prefeito de Bacabal, figura conhecidíssima do cenário humorístico, pelo fato de já ter garantido ao público do CQC, programa veiculado na TV Bandeirantes, boas gargalhadas.
Não sabe o que ou quem é a Venezuela, muito embora tenha participado da sessão que aprovou a entrada desse país no Mercosul; não sabia quem era o presidente do Banco Central, embora achasse um “grande crime” tirá-lo da presidência e, por fim, não sabia o que significava TCU (Tribunal de Contas da União), apesar de na semana anterior ter sido condenado pelo órgão.
Não teve receio em afirmar que não indicou nenhuma emenda parlamentar no Orçamento da União em 2011, para o município de Bacabal, lugar em que teve grande parte de sua votação, pelo fato de “não ter acesso com o atual prefeito”.
Já foi campeão duas vezes: ausência nas sessões da Câmara dos Deputados e gastos com viagens, no aluguel de táxi-aéreo.
Agora se está envolvido em outro esquema, dessa vez com forças do além.
Espíritos, no caso de porco, nada difícil de ser tirado, não precisa de exorcista, muito menos sessão de descarrego, apenas das forças da Polícia Federal.
Segundo reportagem da jornalista Elvira Lobato, José Vieira repassou parte de verba parlamentar a empresa de taxi aéreo sem sede, funcionários ou registro na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
O endereço informado pela empresa é de conjunto habitacional simples e os pagamentos continuaram mesmo após morte de piloto.
Como se diz, nesses casos: sinistro!!!
Vamos à matéria.
Deputado dá R$ 560 mil a firma-fantasma
O deputado federal José Vieira (PR-MA) repassou R$ 560 mil da verba de custeio de atividade parlamentar a uma empresa-fantasma. Durante dois anos, Vieira, que tem avião próprio, simulou despesas com afretamento de aeronaves para seus deslocamentos no Maranhão.
Os pagamentos foram feitos à Discovery Transporte e Logística, uma suposta empresa de táxi aéreo, que só existe no papel.
A Discovery não possui avião, nem sede, nem funcionários. O endereço que consta como sede da empresa na Receita Federal é uma residência em um conjunto habitacional simples, em São José do Ribamar, na região metropolitana de São Luís.
 
A empresa foi registrada em nome de um piloto que prestava serviços ao deputado em Bacabal, cidade maranhense da qual Vieira já foi prefeito.
 
O piloto, José Joaquim Nina, morreu no início do ano, mas já não pilotava havia muito tempo. Mesmo depois da morte dele, os pagamentos à empresa continuaram.
 
A Discovery é conhecida das empresas de táxi aéreo regulares do Maranhão como empresa de fachada que vende notas fiscais.
No aeroporto de São Luís, a Infraero informou que a Discovery não faz vôos. Ela também não tem registro na Anac (Agência Nacional de Avião Civil) como empresa de táxi aéreo.
Já o deputado possui um avião Sêneca modelo 34-220T, no valor de R$ 607 mil, conforme consta na declaração de bens que ele apresentou à Justiça Eleitoral no ano passado.
 
O principal item de despesa do deputado pago com a cota parlamentar é a contratação do suposto serviço da Discovery. Os gastos começaram a ser lançados em julho de 2009. Em alguns meses, foram mais de R$ 60 mil. Neste ano, a Câmara pagou R$ 83 mil de notas da Discovery.
 
A cota parlamentar para os deputados federais do Maranhão é de R$ 31.637 por mês. A verba é para cobrir gastos com alimentação, hospedagem, passagens aéreas, combustível, afretamento de avião e outras despesas.
O único item da cota que tem limite de gasto é o combustível (R$ 4.500 por mês).Se o congressista gastar abaixo da cota em um mês, a diferença é acumulada para os meses seguintes.
 A norma da Câmara é de que o deputado não pode usar a cota parlamentar para despesas com campanha eleitoral. Porém, em 2010, ano eleitoral, Vieira apresentou R$ 333 mil em notas da Discovery.
 
Ao ser informado de que a Discovery não tem avião, nem sede, o chefe de gabinete do deputado, Ivo Icó, mostrou surpresa. "Como é que não tem avião, se o deputado voa nela? É lógico que existe. O deputado vai voar numa empresa fantasma?".
Parece que sim, agora resta à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal investigar essa conexão entre o deputado Zé Vieira e as forças do além.

População quer saber Para onde está indo o dinheiro de Lago da Pedra?

O Jornal Regional Ma Recebeu email com alguns questionamento da cidade de Poção de Pedra que refazemos para toda a  sociedade daquele municipio.

Lago da Pedra tem passado por certos perrengues, são postos de saúde e hospitais sem médicos, são bibliotecas fechadas em tempo integral, avenidas totalmente tomadas pelo mato, sem falar no desgaste da pavimentação, aliás, existem lugares que nem se pode dizer que um dia teve asfalto.  Toda essa serie de descasos nos faz pensar: Para onde está indo o dinheiro de Lago da Pedra?
Apenas no ano de 2009 o município de Lago da Pedra recebeu R$ 38.862.019,59 (trinta e oito milhões, oitocentos e sessenta e dois mil dezenove reais e cinquenta e nove centavos).
Em 2010 o recurso foi ainda maior, totalizando R$ 43.924.813,94 (quarenta e três milhões, novecentos e vinte e quatro mil setenta e sete reais e sessenta e nove centavos).
E neste ano (2011) os recursos já somam R$ 24.324.813,94 (vinte e quatro, milhões trezentos e vinte e quatro mil oitocentos e treze reais e noventa e quatro centavos)
Achou pouco? Vamos a algumas discrepâncias inexplicáveis:
Um exemplo bem claro é um recurso da educação que foi repassado à Prefeitura no mês de abril (saldo remanescente de 2010) e que a secretária Célia falou bem claro o valor: R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais) o qual iria pagar em forma de abono aos professores, mas deixou bem claro que somente 60% desse recurso seriam destinados ao pagamento dos docentes e os 40% restantes seriam para pagar os demais servidores da educação. Nesse mesmo momento ela falou que o quadro de professores do município é constituído de cerca de 700 docentes. Façamos as contas: 60% de 1.300.000,00 = 780.000,00. Nesse caso cada professor iria receber R$ 1,114.28 (um mil cento e quatorze reais e 28 centavos). O abono só foi pago no final do mês de junho e cada professor recebeu apenas R$ 522,00 (quinhentos e vinte e dois reais). Isso significa que dos R$ 780.000,00, só foram usados 365.400,00 e os demais servidores da educação (secretários, vigias, zeladores) não receberam nada! Então, me pergunto: para onde foram R$ 934.600,00 (novecentos e trinta e quatro mil e seiscentos reais)? Seria quase UM MILHÃO que some em uma única secretaria em apenas um mês. Chega a parecer brincadeira.
Outro fato interessante é que Lago da Pedra foi contemplado com 234 casas para famílias carentes, valor do recurso: R$ 1.323.450,00 (um milhão trezentos e vinte e três mil quatrocentos e cinquenta reais) liberados dia 12 de novembro de 2009. Eu não vejo tantas casas construídas. Se muitas, devem ter umas 30 espalhadas por aí.
Se eu for continuar citando as inconsistências da utilização de recursos, haja papel.
Mas para finalizar mostrarei outra coisinha. O governo federal liberou dia 04 de novembro de 2010 R$ 331.650,00 (trezentos e trinta e um mil seiscentos e cinquenta reais) destinados à aquisição de veículos automotores, Zero Km, com especificações para transporte escolar. Alguém pode me dizer onde esses veículos estão?
Àqueles que não estão acreditando verifiquem vocês mesmos no portal da transparência: www.portaldatransparencia.gov.br.
É impressionante como o povo assiste a tudo isso e fica resignado e indiferente em vez de se indignar e fazer alguma coisa. Chega de sofrimento. Em 2012 Muita coisa vai mudar, será que o povo tera essa conciência e exigir mudanças? vamos esperar pra ver.

PMDB de São Mateus monta diretorio provisório

o Empresario Domingos Junior apresentou ao Jornal Regional Ma a nova composição do PMDB de São Mateus e disse que em setembro na convenção do Partido devera contar com a presença de varias lideranças estaduais entre eles o Deputado Ricardo Murad. 
ficou assim composta:
Presidente: Getulio de Amorim Cardoso;
Tesoureiro: Antonio Lisboa Amorim Neto;
Membro: Domingos Sousa Silva Jr;
Membro: José Ferreira da Costa;
Membro: João Batista de Sousa
Anexo declaração dos Membros e diretoria Provisória.

DEPUTADO ALBERTO FILHO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DA 4ª MARCHA NACIONAL PELA VIDA

O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida lança oficialmente a 4ª Marcha Nacional pela Vida no dia 24 de Agosto, a partir das 15 horas, no Auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados*, com apoio da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Vida do Congresso Nacional.
Dep. Fed. Alberto Filho ( PMDB/MA)
A Marcha deste ano tem como objetivo apoiar o Projeto de Lei 478/2007, conhecido como ESTATUTO DO NASCITURO de autoria dos ex-deputados Luiz Bassuma e Miguel Martini. O Substitutivo à proposta original foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados e agora tramita na Comissão de Finanças e Tributação. Antes de chegar ao plenário terá que passar também pela Comissão de Cidadania, Constituição e Justiça.
Com o lema “Quero viver! Você me ajuda!” os organizadores da Marcha pretendem chamar a atenção dos parlamentares e da sociedade para a importância de se aprovar uma lei que defenda os direitos do nascituro, dentre eles, políticas públicas de apoio à maternidade, desde o instante em que a mulher detecta que está grávida, bem como consolidar juridicamente de que a vida humana tem o seu início com a fecundação.
Além da presença de representantes das instituições que apóiam a Marcha, está confirmada para o lançamento a participação da cantora ELBA RAMALHO. O deputado federal ALBERTO FILHO participará da Mesa do evento como Secretário Executivo da Frente Parlamentar em Defesa da Vida do Congresso Nacional.
A 4ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida está marcada para o dia 31 de agosto com concentração, a partir das 15 horas, em frente ao Museu da República, na Esplanada dos Ministérios. Neste dia, os organizadores vão entregar ao Presidente da Câmara dos Deputados um documento acompanhado do abaixo-assinado que está sendo realizado em todo o país, pela internet e em folha impressa,  em apoio ao Projeto de Lei do Estatuto do Nascituro.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Tráficantes são presos em São Mateus do MA




 Preso: Waltemir
Preso: Edilson
Dois Traficante foram preso nesta terça-feira ( 23/08) por volta das 14h na cidade de São Mateus do Maranhão, um deles Waltemir Batista Nascimento  de 41 anos que é autor de um livro que tem como tema " Droga o caminho que leva a Morte", segundo ele o livro foi escrito na época em que o mesmo era dependente e já tinha sido recuperado em uma clínica de dependentes químicos, agora fora da dependência resolveu TRAFICAR mas deu azar, pois o Policial Itámarcio já estava monitorando a movimentação em sua casa e a população foi fundamental para a prisão dos traficantes pois assim que Edilson Cardoso Leal de 35 anos, morador do povoado Maioba saiu da casa do traficante com 15 cabeças de Crack informaram a policia que fez uma blitz e obtiveram êxito na sua captura e ao ser levado para a delegacia o mesmo relatou de onde era a droga, os policiais fizeram a diligencia e encontraram na casa de Waltemir cerca de 45 gramas de crack alem de vários relógios, celular  e uma quantidade de dinheiro trocado, Waltemir recebeu voz de prisão e foi encaminhado a delegacia local onde o Delegado Dr. Henrique o indiciou por trafico de Drogas e se condenado pode pegar de 04 a 12 anos de prisão. Parabéns aos policiais Itamarcio, Sargento Filho, Sd Marques e Sd Leonan pela captura dos Tráficantes.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Comissão debate projeto que endurece as penas contra o crime organizado, Dep. Alberto Filho (PMDB) é o relator da proposta

Dep. Fed. Alberto Filho
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realiza audiência pública para discutir o Projeto de Lei 6041/09, do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), que tipifica como crime o atentado contra repartição pública.

O objetivo do projeto é proteger tribunais, sedes de promotorias de justiça, delegacias de polícia, presídios e outras instituições por onde tramitam processos judiciais ou onde os réus desses processos estejam presos. O autor diz que, frequentemente, delegacias e presídios são metralhados e sofrem atentados com explosivos, como forma de retaliação à ação da polícia ou para libertar presos. Segundo ele, a "escalada da violência" contra prédios e servidores da administração pública justifica o projeto.
O debate foi sugerido pelo relator da proposta, deputado Alberto Filho (PMDB-MA). Para ele, as penas previstas na proposta são muito severas. O projeto estipula pena de quatro a seis anos de reclusão para o atentado. Se este resultar em morte, o crime será considerado hediondo, e a pena aumentada para 12 a 30 anos de reclusão. Alberto Filho quer ouvir entidades não governamentais para colher subsídios para seu parecer.
Foram convidados para o debate:
- um representante do Ministério da Justiça;
- o procurador da República José Robalinho Cavalcanti;
- o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique da Silva;
- o presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP);
- o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alberto Ercílio Broch;
- o vice-presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Antônio José Maffezoli Leite.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

vereador é afastado da presidencia da Câmara.

O vereador Antonio Carlos foi afastado da presidencia da Câmara de vereador  da cidade de São Mateus do Maranhão, assume enquanto esta sendo investigado pela CPI o Presidente em Exercicio Neto Amorim, segundo o pronunciamento do vereador Sebastião Nina não existe nada contra os quatro vereadores ( Helio, Sebastião Nina, Gessé Soares e Joãozinho Pontual) no Ministério Publico ou no forum desta Comarca. Segundo a vereadora Soliene na proxima semana devera ocorrer a votação ou a escolha por partido para a composição da CPI ( Comissão Parlamentar de Investigação) onde será escolhido o presidente da CPI, Relator e Membro.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Traficante é presa com mais de 500 cabeça de Droga no interior do Maranhão

532 cabeça de Droga Apreendida pela Policia

Em uma Operação conjunta entre as Policias Civil e Militar da cidade de São Mateus do MA foi presa em sua residência a sra. Neusa de Almeida (32 anos)  na rua Bahia, casa de nº 11 a esposa de Fábio Nascimento Fonseca (39) que está foragido da Policia, Os policiais encontraram enterrado no quintal de sua casa mais de 532 cabeças de maconha ( canabis Sativa) pronta pro consumo, na operação foi preso também um usuário que disse que já havia comprado droga dos dois. Parabéns aos Policiais Agente Itámarcio, Agente Marques, Sargento PM Filho; Sd Marques e SD Leonan, que foram os responsáveis pela prisão e captura da traficante, que agora aguarda a conclusão do inquérito que esta sendo realizado pelo Dr. Henrique e a mesma que está apartir de  hoje a disposição da justiça.

Presa em fragante Neusa de Almeida
policiais Cívis Itámarcio e Marques


Sd Leonan; Sd Marques e Sargento Filho.

Delegado tem 09 Traficante sob Tutela.

Dr. Henrique - Delegado
O Delegado da Cidade de Alto Alegre do Maranhão Dr. Henrique esta realizando um grande trabalho de combate aos narcotraficantes, só no municipio de Alto Alegre do Maranhão foram presos 09 traficantes que estão a disposição da justiça para seus julgamentos que até agora ainda não ocorreram e corre o risco de perderem o prazo e você caro amigo leitor sabe o que acontece? não! eu digo.....Vão todos pra rua novamente e quem vai pagar é a sociedade. Mas quero aqui dar uma sugestão, como existe muitos processos e poucos juizes seria de bom grado que o Ministério Publico ou o Juiz da comarca solicitasse um outro multirão para analisar e julgar esses presos "temporarios ou preventivos" pois muitos estão cumprindo "pena" sem ter tido um  julgamento e apresentar sua defesa pois a justiça tem 81 DIAS PRA JULGAR RÉUS PRESOS, após esse prazo o Ministério Publico ou qualquer advogado pode pedir o relaxamento da Prisão e os condenados da justiças nos crimes mais graves devem ser encaminhados aos presidios do Estado que é a  responsavel legal pela tutela de Réu condenado. Mais uma vez parabens ao Delegado Dr Henrique e toda sua equipe de policiais e escrivãos.

Novo Superintendente do incra é nomeado no Maranhão

SÃO LUÍS - O advogado José Inácio Rodrigues Sodré (PT), conhecido como Zé Inácio, é o atual Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Incra no Maranhão. A informação foi dada pelo jornalista Roberto Fernandes, na manhã desta quinta-feira (17), no programa Ponto Final, na Mirante AM.
José Inácio nasceu no município de Bequimão, na Baixada Maranhense, tem 36 anos e formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, onde iniciou sua militância política, atuando no movimento estudantil.
Como advogado atuou em defesa dos Direitos Humanos, dos trabalhadores rurais e da população negra nas seguintes instituições: Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, Federação dos Trabalhadores Rurais do Maranhão (Fetaema), Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Centro de Cultura Negra (CCN).
Atuou, ainda, como integrante da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA). Foi delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Maranhão, de 2005 a 2010. o mesmo substitui o sr. Luis Alfredo, que esta respondendo a acusações na Policia Federal. e por falar em Trabalhadores rurais, a presidente Dilma acabou de receber um chapéu e um docie completo de mais de 100 mil mulheres que participam da marcha das margaridas.
( Fonte Portal o Imirante.com)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Juiz de São Mateus deve ser Substituido temporariamente

Dr. Marco Aurélio Barreto Marques
O juiz da Comarca de São Mateus do Maranhão Dr. Marco Aurelio Barreto Marques sofre uma fratura no Braço e deve ser subistituido temporariamente por outro Juiz, segundo um dos seus acessores a portaria deve sair por esses dias;
O Jornal Regional deseja melhora ao Magistrado Local.