quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mulher é encontrada morta vitima de facada.



Uma mulher foi encontrada morta no povoado Barro Preto, zona rural da cidade de São MAteus, segundo os policiais o corpo até agora estava no hospital do municipio aguardando identificação, segundo o policial Ismael da delegacia de São MAteus o corpo deve ser enviado ao IML de São Luis pois ninguem apareceu reclamando o corpo; a policia acredita que o crime pode ter cido realizado em outro local e o corpo foi jogado as margens da BR 135 - no povoado Barro Preto dentro de uma vala, mas não ha sangue no local só na vitima. quem souber ou tiver qualquer informação de quem possa ser a vitima ou de que cidade a mesma é, favor entrar em contato com a delegacia de policia de São Mateus pelo fone ( 99) 3639-1777 para que a policia possa dar continuidade nas investigações

Jovem morre em acidente de Transito no Povoado Santa Rosa


O jovem Francivaldo Lima conceição de 27 anos mais conhecido como “coelho”, morador do Povoado Limão, morreu ontem por volta das 20h no povoado Santa Rosa, segundo informações o mesmo foi deixar seu filho Mikael de 09 na casa da sua sogra, e quando estava retornando pra cidade de São Mateus colidiu de frente sua moto Titã de placa DEO 9429 com uma caminhonete Frontier de cor preta de placa NNC 9937 da cidade de Igarapé Grande, vindo a falecer no local.

segundo a policia o condutor já se apresentou na delegacia de Igarapé e esta sendo aguardado para prestar esclarecimento na delegacia de São Mateus.

Francivaldo também perdeu sua carteira com seus documentos no local do acidente, se alguem encontrar devolver no povoado limão zona rural de São Mateus do Maranhão.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Flávio Dino assume Embratur e promete dobrar número de turistas em oito anos


Ao assumir a presidência da Embratur, o ex-deputado federal, Flávio Dino disse que no planejamento estabelecido pretende chegar a 2020 com o dobro do volume de turistas e o triplo dos gastos dos turistas estrangeiros no país."Temos desafios pela frente e precisamos consolidar uma imagem e fortalecer o objetivo de colocar o Brasil em destaque no cenário internacional", disse.

Segundo ele, este trabalho já começou nos municípios e estados: "Vamos mostrar a competência e a honestidade do Brasil. Nosso país não é apenas natureza exuberante, mas um país moderno e competente capaz de promover com sucesso a Olimpíada e a Copa do Mundo".

O dirigente em seu discurso lembrou que a Embratur vai se empenhar em sua gestão para deixar um grande legado em 2014. "Para isso é preciso muito trabalho e a capacidade de compartilhar o trabalho de modo a mostrar aos outros países o quanto o Brasil é sensacional". No seu discurso prometeu dar continuidade aos programas da Embratur e citou como exemplo bem sucedido o Plano Aquarela em suas diversas etapas.

Segundo ele a economia política do turismo é importante e para isso o apoio dos estados, municípios e o poder legislativo, além da iniciativa privada será fundamental. "Afinal é a iniciativa privada responsável também pelo nosso desenvolvimento e contamos com parcerias a serem estabelecidas".

Ao finalizar, afirmou ser um político e esse fato, a seu ver não desmerece sua indicação para o cargo. "É preciso valorizar a política e minha contribuição é dar uma prova do espírito cívico. Trago para a Embratur a minha experiência política. Neste momento devemos como diz o solgan o Brasil te chama a celebrar a vida".Flávio Dino falou ainda das diversidades que o país oferece nas diferentes regiões e lembrou que este fato deve ser explorado.

O novo presidente da Embratur "Chega com a missão de dar continuidade ao trabalho de promoção do turismo onde dobramos nos últimos cinco anos as viagens domésticas. Lembro que o turismo representa uma oportunidade para os jovens no mercado de trabalho principalmente em regiões como o Nordeste". Destacou que o setor emprega 7,2 milhões de pessoas e tem gerado renda.

"Agora os mais de 40 milhões de brasileiros passaram a ter no turismo um produto de consumo. A renda dos mais pobres cresceu 68% e precisamos nos preparar para atender esta demanda com programas específicos e a Copa e as Olimpiadas são oportunidade para o país mostrar sua diversidade no exterior". Segundo ele já são mais de 300 mil profissionais sendo qualificados.

De acordo ele a indústria do turismo no país deve ser um instrumento para geração de emprego e renda. "Estou convencido de que com todo este trabalho vamos conseguir contribuir para o turismo sustentável".

"Flávio Dino chega para somar à grande missão do Ministério do Turismo de desenvolver o turismo brasileiro".

Prestigiaram a cerimônia, os ministros do Esporte, Orlando Silva, da Defesa, Nelson Jobim, da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco, e do

Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Presentes também, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, além de deputados e senadores de diversos partidos.

Também prestigiaram a cerimônia, Waldir Walendowsky, secretário de Turismo de Santa Catarina, Tadeu Palácio, secretário de Turismo do Maranhão, Domingos Leonelli, secretário de Turismo da Bahia e presidente do Fornatur, Jeanine Pires, ex-presidente da Embratur, Luiz Otávio, secretário de Turismo do Distrito Federal, Jonas Donizette, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Alberto Feitosa, secretário de Turismo de Pernambuco, Gilson Novo, presidente do Grupo Água, Aparecido Sparapani, secretario de Turismo de Goiás, Marcos Venício, presidente da Paraná Turismo, Abgail Barbosa, secretária de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronald Azaro, secretario de Turismo do Rio de Janeiro, o deputado Otavio Leite, Advogado Dr. Hamilton Aragão, o presidente da FBCVB, João Moreira, além de Roy Taylor, vice-presidente executivo do MERCADO & EVENTOS/FOLHA DO TURISMO, entre outros e integrantes das diretorias do MTur e da Embratur.

Ao final da cerimônia o novo presidente da Embratur recebeu os cumprimentos pela indicação do cargo

Presidente da Assembleia Dep. Arnaldo Mello fala da IDH do MA .


O presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão O deputado Arnaldo Mello concedeu uma entrevista exclusiva ao Editor/Repórter Stuart Jr, quando o mesmo se deslocava para a cidade de São João dos Patos onde mais de 16 prefeitos da região estarão presente e debateram com os secretários do governo e a assembléia legislativa os problemas da sua região, o encontro será nesta quinta feira (30/06) e na sexta feira (01/07) haverá um seminário com a presença de secretários do governo, onde serão debatido os assuntos como segurança publica, agricultura, planos de metas entre outros assuntos relevante para cada município, o seminário acontece no colégio Val mar – a partir das 12h com a presença da Federação dos Municípios do Maranhão, e a presença de deputados da Assembléia Legislativas:

ST.JR - Deputado no seu ponto de vista qual é a principal dificuldade enfrentada hoje no maranhão?

Presidente Dep.Arnaldo Mello – “O maior problema que hoje o maranhão enfrenta é o Baixo IDH ( Índice de desenvolvimento Humano) O maranhão em diversas pesquisas tem aparecido com esse ponto negativo sendo sempre apontado como uma das piores em mortalidade infantil, fome, pobreza entre outros, por isso estamos fazendo uma frente de desenvolvimento da Baixada Maranhense onde deveremos fazer uma “fotografia” dos problemas e apresentá-los ao governo do Estado para que juntos possamos resolve-los. Essa é uma grande iniciativa da Assembléia Legislativa para o desenvolvimento do Estado do Maranhão.

Criança é estuprada por visinho no interior do Maranhão.


Dois casos de pedofilia movimenta a policia de São Mateus, o primeiro ocorrido na Vila Barreto tem como autor o individuo identificado nos autos como ROQUE PEREIRA DA SILVA, que segundo a vitima a mesma passeava em frente a sua casa e da mãe do acusado, quando este lhe pediu que lhe comprasse uma caixa de fósforo, a criança inocente foi e fez o que o acusado pediu e quando a mesma foi lhe entregar a caixa de fósforo ROQUE a puxou pela mão e a levou para o interior do seu quarto, tirando-lhe as suas roupas e a abusando sexualmente da menor de 09 anos, o acusado penetrou a vagina da mesma ameaçando para que não gritasse, durante a penetração ocorreu um sangramento, e que depois do ocorrido foi levada para a casa da mãe do autor na rua são Bernardo, vila Barreto e lhe deu um banho e disse pra criança não falar nada pra ninguém e só depois de ameaçá-la a mandou de volta pra sua casa na Toca da Raposa.

O segundo caso de pedofilia foi cometido no Bairro Airton Senna pelo indivíduo conhecido como INDIO, contra a filha de seu COMPADRE a menor P.O.S. de 10 Anos, segundo a vitima o elemento conhecido como INDIO foi até seu quarto quando esta estava dormindo na casa do COMPADRE do seu Pai, Índio teria tirado sua roupa a deixando nua, tirando em seguida a dele e se deitando sobre a menor, passando seu órgão genital sobre sua vagina, onde saia um “liquido Branco” e deixava sua vagina toda suja, mas não introduziu na menor, Índio realizou este ato umas três vezes pelo menos, segundo relatos da menor a mesma não tinha falado antes ao seu pai por medo do individuo conhecido por Indio.

O Delegado DR. Henrique, os policiais de Captura da Policia Civil e Militar estão nos encalço dos Acusados de estupro e pedofilia, qualquer cidadão pode colaborar com a policia ligando para (99) 3639-1777/ ou 8142- 1918 e ajudar na localização dos mesmos.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Seminário pela Vida é promovida por Escola Estadual do Interior.


O Colégio Alves Cardoso Promoveu um seminário com o tema"VIDA SIM, VIOLÊNCIA NÃO" no Auditório da Casa Paroquial da Cidade de São Mateus, As atividades foi dividida por turmas e cada professor desenvolveu uma atividade com a temática do seminário, assuntos com Bulling , (apelidos maldosos), violência nas escolas; Drogas e prostituição, Violência No transito foram alguns dos temas abordados pelos alunos do Colégio;

Após as apresentações os estudantes e professores fizeram uma passeata pelas ruas indo até em frente ao terminal rodoviario da cidade.

Quero aqui parabenizar a direção e professores pela iniciativa, embora não vi autoridades municipais no local,( será que foi falha na entrega dos convites ou os mesmos não quizeram participar de tal iniciativa? )( Eu Mesmo soube por acaso ) mas temos que apoiar essa iniciativa e dar publicidade ao que por La aconteceu e que quando houver outro nós avise com antecedência pois com certeza o publico será bem maior.

Banda Sedução Musical no Arraial de Livramento Sucesso Total.


A Banda Sedução Musical - O arrasta Povão tocou esse fim de semana no Povoado Livramento, zona rural da cidade de Peritoró, foi um sucesso total como sempre onde a banda toca o publico dança e se diverte, infelizmente tenho que discordar com um apresentador de Tv local que disse em seu programa que o prefeito municipal valoriza as "Prata da Casa", uma vez que o orçamento previsto pra cultura ultrapasse os 800 mil reais, o mesmo ofereceu a uma banda do porte da sedução o valor de R$ 800,00 (oitocentos Reais) e para outros artistas locais cerca de R$ 600,00 (seiscentos Reais) só gostaria de saber quanto foi gasto nesse arraial com as "Bandas de Fora"?

Mas acredito que algum vereador deva pedir isso, pois suas funções são fiscalizar o executivo ( Bem Pra isso Foram eleitos) inclusive senti a falta de muitos grupos de danças do município que foram convidado a dançarem em outras cidades e por aqui nem deram o ar de dançar de graça ( digo da sua Presença) será que também não tiveram apoio no município?