terça-feira, 31 de maio de 2011

Hum Homicidio e uma tentativa movimenta Policia do Interior.


Um Homicidio e uma tentativa de homicídios praticado no mesmo bairro movimentou a policia de são Mateus, o primeiro aconteceu com a Adriano Ferreira 24 anos que estava em companhia de Francisco Silva e Juvenal quando um elemento identificado como “Lobo Mau” da cidade de Miranda do Norte se aproximou e efetuou dois disparo a queima roupa atingindo Adriano na cabeça e costelas, o mesmo veio a óbito no local, já “Lobo Mau” tomou rumo ignorado.

O outro foi elemento identificado com “Bocão” que partiu pra cima do rapaz identificado por Silas com um facão por causa de sua ex namorado ( Rippe), Silas arrancou uma ripa de cerca e desferiu duas pauladas em Bocão, o mesmo desmaiou e perdeu muito sangue e foi encaminhado ao Hospital Municipal onde esta correndo risco de Morte.

Menor é Degolado em cidade do interior.


O menor Ismael.A.M de 17 anos Foi encontrado Morto no ultimo domingo na "rua da DNER" prox. ao "ex-sitio do Erminio", na cidade de São Mateus do Maranhão com a garganta cortada, Ismael foi detido semana Passada juntamente com vários Arrombadores de Residência e lojas na cidade de São Mateus, como o mesmo era menor foi ouvido e liberado. A policia investiga o caso de acerto de conta ou problemas com Drogas.

Infelizmente quem fica com todo o sofrimento é a família ( principalmente a Mãe) que vêe seu filho preso ao vicio da Droga que todos sabemos tem apenas 02 caminhos: Cadeia ou Cemitério.

Sonho de Uma Brasileira.


Brasileiros e Brasileiras, sou Lúcia Correia, tenho 46 anos e moro em Bacabal -MA. Estou iniciando hoje esta campanha em que peço emprestada a peruca da Presidenta Dilma. Não por vaidade para sair por aí dizendo que usei a peruca da Mulher mais poderosa e querida do Brasil, mas para chamar a atenção da sociedade e dos gestores desse país para a falta de políticas publicas de saúde para a mulher brasileira, em especial às mulheres com deficiência e mobilidade reduzida.

Estou com um nódulo na mama diagnosticado como Maligno, mas isso não me tira a coragem de Resistência e Luta pela vida, afinal Viver é adaptar-se. Quero aproveitar o pouco tempo que me resta para alertar às mulheres do meu país para que busquem realizar seus exames de prevenção com antecedência, às autoridades cumpre a obrigação de implantar pelo menos um mamógrafo pelo menos em cidades que tenham no mínimo 100 mil habitantes. Isso já ajudaria a diminuir o índice de mortes de mulheres brasileiras pelo câncer de mama. Não queremos equipamentos específicos para mulheres tetraplégicas, mas aparelhos com designer moderno que permitam que mulheres com e sem deficiência tenham o mesmo acesso aos exames. Será que estou pedindo demais?

Aos meus filhos Wladimir (16) e Dandara (4) deixo apenas a vontade de viver para que possa vê-los crescer, mas o sistema não quer que eu nem outras milhares de mulheres nesse país tenham acesso à saúde.

Vou iniciar a quimioterapia por isso peço emprestada a peruca da Presidenta Dilma, quem sabe ela possa me fazer sentir cidadã. Ah, se todas as mulheres brasileiras tivessem uma peruca como a da Dilma. As políticas públicas de saúde funcionariam para todos, PAÍS RICO É PAÍS SEM MISÉRIA E QUE RESPEITA SUAS MULHERES… Cuidem bem dos meus filhos.

Um abraço de amiga, irmã e companheira

Lúcia Correia

sábado, 28 de maio de 2011

Caminhão de Prefeitura interdita transito de moradores com lixo.

Os moradores do Alto da Vitória chamaram a reportagem do Jornal Regional Ma para registrar como está o Bairro de São Mateus, além de conviver com mal cheiro de um lixão colocado no local agora estão impedido de transitar por que o lixão que já tomou conta do Bairro já esta transbordando, não sei por que nenhuma ONG não coloca uma usina de reciclagem de lixo, bom antes teria também de conscientizar o gestor e a população a reciclar pois no lixão tem plástico, lixo orgânico, vidro em fim de tudo... menos consciência Ambiental.

A Prefeitura de São Mateus além de jogar o lixo em local inadequado colocando em risco crianças e animais que por lá aparece aos montes, não tem nenhum projeto de tratamento ou cuidado com o meio ambiente, queria convidar o Juiz e o Promotor a fazerem também uma visita nestes locais, como ja fizemos uma vez a uns 02 anos atras a convite dos Mesmos só pra ver o que mudou de fato no lixão e Matadouro Municipal.

Deputado Federal Alberto Filho propõe convocação do Ministro da Justiça para Prestar Esclarecimentos.


Nesta quinta-feira, 25, o deputado Federal Alberto Filho-PMDB/MA protocolou na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime organizado requerimento de convocação do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para prestar esclarecimentos acerca do processo de terceirização, em curso, na Polícia Federal. O que motivou esta iniciativa do parlamentar maranhense foi a grave denúncia publicada, nesta semana, pela Revista ISTO É, em reportagem que revela temerário quadro de privatização da segurança pública brasileira, com a terceirização de atividades restritas a servidores efetivos da Polícia Federal – tais como emissão de passaportes e o controle de estrangeiros.

A matéria ainda destaca entrevista com o ex-Minsitro da Justiça e atual Governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, que esteve à frente da pasta da Justiça quando a Polícia Federal decidiu dar início às terceirizações. Segundo Genro, a prática teria sido adotada em caráter emergencial e provisório, devendo ser posteriormente corrigida com a realização de novos concursos para os quadros da Polícia Federal.

Na justificativa do requerimento o deputado Alberto Filho ressalta que “desta forma, é preciso cobrar que esta medida adotada como emergencial e provisória não se torne permanente. A sociedade brasileira tem interesse em conhecer os planos do Ministério da Justiça para reverter o quadro de terceirização instaurado na Polícia Federal.

Possivelmente o governo vai pressionar para que esta convocação não acorra, mas o parlamentar quer que o seu requerimento seja discutido no plenário da Comissão. E nesta iniciativa ele não está só, uma vez que o deputado Protógenes também deu entrada em requerimento com a mesma preocupação, só que neste a solicitação é que os esclarecimentos sejam feitos pelo Diretor Geral da Polícia Federal.

Resta, pois, à Comissão decidir, na próxima quarta-feira, se haverá ou não convocação do Ministro da Justiça, uma vez que o assunto é relevante por se tratar de serviço essencial de competência da Polícia Federal, que ao ser exercido por trabalhadores da iniciativa privada, há um grande risco para a segurança nacional do país, ressaltou o parlamentar maranhense.

(Assecom Dep. Alberto Filho)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Estágiarios de São Mateus prestão serviço na cidade de Bacabal.


As estagiarias do Serviço Social: Concita Ribeiro, Conceição Sampaio Lobão, Silvana Ferreira e Cleyton Ferreira farão o estágio na Cidade de Bacabal os mesmos foram recepcionadas pelas Assistentes sociais Verônica Figueiras e Aline Teles do CRAS de Bacabal. (foto)

O Jornal Regional Ma deseja muito sucesso e que seus trabalhos na cidade de Bacabal possa ser de relevância para aquele município.

Vereador é informado de decisão judicial em Sessão Plenária.

A câmara de vereadores de são Mateus cumprindo decisão da 1ª vara federal de Brasília leu a decisão da suspensão dos direitos políticos do Vereador Neto Amorim, numa sessão tensa e de muita emoção pois o plenário da casa estava cheio e os oito vereadores presentes ( só não estava na câmara a vereadora Kátia) enalteceram a conduta do vereador Neto Amorim que hoje representa e recebeu mais de 850 votos e por força de um processo de 16 anos atrás tem ameaçado seu mandato, segundo o vereador Neto que dará entrevista exclusiva a esse blog o mesmo deverá entrar com AÇÃO RECISÓRIA no TRF1 ( Tribunal Regional Federal da 1ª região em Brasília) com o PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA (uma espécie de Liminar) Buscando a anulação ou reforma da Sentença até a decisão FINAL.

O Presidente da câmara Vereador Antonio Carlos fez questão de esclarecer aos presentes a diferença de CASSAÇÃO X SUSPENÇÃO DOS DIREITOS, pois o vereador Neto Amorim não tem nenhum processo ou crime cometido durante seu mandato inclusive por 3 anos é o presidente da Comissão de Constituição e justiça da câmara de vereadores de São Mateus e vem sempre se pautado pela ética e boa conduta parlamentar.

Caso o vereador seja afastado por força da decisão da JUSTIÇA e não da câmara como alguns estavam pensando por exemplo como aconteceu com o Presidente Ver Antonio Carlos que teve que ASSUMIR A PREFEITURA POR 03 VEZES SOB FORÇA DE ORDEM JUDICIAL, inclusive correndo risco,pois decisão JUDICIAL NÃO SE DISCUTE - SE CUMPRE e depois pondera-se.

O plenário da Câmara unanima mente decidiram pela leitura e notificação e vagância do cargo se dará na próxima cessão para que o Vereador Neto Amorim tenha o direito a AMPLA DEFESA conforme prevê a constituição Federal.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

São Mateus terá jurí Popular no Mês de Junho.

O juiz da Comarca de São Mateus e Alto Alegre do MA Dr. Marco Aurélio Barreto Marques fará um júri popular no próximo dia 07 de junho a partir das 09h no auditório do colégio São Francisco sito na rua Benu Lago ( Próximo ao modulo da Policia Militar) tendo como RÉU LINDOMAR PEREIRA DOS SANTOS Vulgo “ Dola” onde seja julgado o duplo Assassinato de Antonio Carneiro de Oliveira e Marinete Barros.

Os jurados já foram selecionados e esta com seus nomes publicado no mural do fórum de São Mateus. O caso diz respeito do filho que teve seu pai assassinado, acordou no meio da noite imaginando que quem tivesse cometido o homicídio fosse seu vizinho, entrou na casa e matou marido e mulher ( que estava gestante) sem chance de defesa das vitimas.

Vereador aguarda decisão do TRE-MA sobre suspensão de Direitos Politicos


O presidente da câmara de vereador Antonio Carlos Montelo em entrevista exclusiva ao repórter Stuart Jr. disse que receberam uma sentença da 3ª vara Federal... ((conforme já postado na pagina de política deste jornal on line na ultima sexta-feira e respondendo a um desinformação de um informante de blogue míope que não sabe ler ou não enxerga algo além do seu umbigo e sem credito ou moral acusa os blogueiros da cidade de parcialidade o que na verdade quem é direcionado, Marionete, metido a adivinho além de vira casaca é o mesmo, bom vira casaca tem dois lados eu não sei bem quantos ele tem e se não fosse um padrinho político já tinha batido em retirada como faz sempre depois das eleições como um EQÜINO ou ramister (rato) assustado)).

...Com a suspensão dos direitos Políticos do Vereador Neto Amorim onde o mesmo era réu num Processo juntamente com seu Pai ( Getulio Amorim), só que a Câmara esta aguardando a confirmação do TRE-MA quanto a confirmação da perca dos direitos políticos, somente apos o TRE expedir o documento a Câmara fará a ato declaratório de extinção do mandato.

E está totalmente equivocado quem publicou na net que o vereador Neto Amorim foi cassado por que o vereador não responde por nenhum ato de ilegalidade na casa. Caso seja confirmado a câmara colocara em plenário e será feito a vagância do cargo que deve ser preenchido pelo suplente da coligação dentro de 15 dias conforme sumula do STE e A câmara fará um comunicado a toda imprensa Livre sobre esse assunto.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Menores Arrombadores são detido por policiais cívis.


A equipe de Capturas da Policia Civil de São Mateus ( Agentes: Itamárcio, Espírito, Marques e Iolane) prenderam dois Menores (A. Francisco e Ismael) acusado de praticarem vários roubos na cidade, com eles foram recuperado vários aparelhos de Celulares, carregadores, um Not Book, uma bicicleta e varios outros objetos, os mesmos foram encaminhado a delegacia para aguardarem decisão do Juiz da Infância e Adolescência quanto aos seus encaminhamento a casa de tutela. Os policiais ainda investigam quem eram os receptadores dos produtos que também responderão por receptação de produtos Roubados.

(Receptação é o ato de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Ocasiona ao infrator pena de reclusão, de um a quatro anos e multa.


Existe também outra forma mais gravosa de receptação, conhecida pelo Código Penal Brasileiro como Receptação Qualificada, que pode ser definida pelo fato do infrator adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, coisa que deve saber ser produto de crime. A penalidade para essa espécie de crime é de três a oito anos de reclusão e multa