terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mulher é encontrada Morta com 06 Tiros


O agente de policia Civil Itamárcio encontrou na Rua da Mangueira a senhora Maria Ozaneide da Conceição de 39 anos, moradora na zona rural da cidade de são Mateus, morta na madrugada de ontem com 06 tiros; até o momento a polícia não sabe quem foi o altor ou altores deste barbaro assacinato. Qualquer informação procure a Delegacia de Policia de SMT.

Assaltantes de Motos São Presos em São MAteus


Foram presos pela policia Civil de São MAteus os Assaltantes Denis Silva do Rosário, morador da cidade de São MAteus e Diego Filho Gomes morador da cidade Alto Alegre do Maranão, ambos acusados e ja reconhecido por varias vitimas da região; Os policiais envolvidos na operação de captura foram Agentes de Policia: Marques, Itamarcio; Espirito e Iolani; e o inquerido esta sendo concluso peloDelegado Dr. Henrique. Caso Você Reconheça alguns dos acusados procure a delegacia de policia de são MAteus ou maiores informações pelo fone (99) 3639-1777. Parabens pela tirada de circulação desses perigosos Assaltantes.( O Ministério Publico e Toda a sociedade acompanham o caso).

Valdir Poeta lança seu 5º CD


O Cantor Valdir Poeta de São MAteus lança seu 05 CD, Valdir tem como inspiração os crimes e atos violentos quem acontecem no MA e na cidade, suas letras são caregadas de sentimentos e muitos que ouvem suas canções se emocionam e choram; O jornal regional MA vem dando total apoio a esse artista da terra que não recebe incentivo da Secretária de Cultura do Municipio que a principio se desmembrou da secretária de educação mas não se pode ver nenhuma ação em beneficio da cultura do município, esta mais que na hora dos ARTISTAS DO MUNICÍPIO SE UNIREM E EXIGIREM O SEU DIREITO.

Sessão da Câmara de Vereadores tem palestra de Procurador


O Procurador e Advogado Dr. Salomão palestrou na ultima sessão da Camara de vereador, embora o plenario foi abandonado pelos vereadores da Base do executivo, os da "oposição" oviram atentamente as informações sobre direitos constitucionais e como a democracia é BELA; mas o fator mais importante da sessão foi a "'REVOGAÇÃO" da antecipação da eleição da mesa Diretora que havia acontecido e a reeleição do Vereador e Presidente Antonio Carlos sido proferida por 6 votos a favor contra 03 ( Vereadores Gessé, Hélio e Sebastião Ninna) onde os mesmos haviam entrado com um MANDADO DE SEGURANÇA contra este ato; com a "revogação" desse "mandado" perde seu Efeito, tornando-o nulo, o que é FATO é que em Dezembro acontece a eleição para o Bienio 2011/2012 e o grupo vencedor ja sai com 05 votos contra possiveis 04 ( será) os bastidores dessa disputa só saberemos neste próximo mês.

sábado, 27 de novembro de 2010

Acusado de Trafico é libertado em 24 Dias pela "Justiça"


Dia 23/11 ( Terça feira) exatamente 24 dias após a sua prisão o acusado José Maria Rodrigues Silva que foi preso em Fragante foi posto em Liberdade (solto) Pelo Juiz da Comarca Dr. Marco Aurelio, contrariando o parecer do ministério Publico (Dr. Clodomir Bandeira) e até antes mesmo da conclusão do Inquerito que estava sendo realizado pelo Delegado Dr. Henrique; infelizmente a população mais uma vez fica triste e decepcionada, agora para a alegria dos usuarios de entorpecente tudo volta ao "normal".

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Balanço de Operações contra o Trafico no Rio de Janeiro

A Polícia Civil confirmou três mortos durante confronto com criminosos, na tarde desta sexta-feira (26), na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio. A polícia não informou se as vítimas são traficantes ou inocentes. A PM também soltou balanço nesta sexta indicando 34 mortos em confrontos desde segunda (22).

Na Vila Cruzeiro, na Penha, foi apreendida quase uma tonelada de maconha, 200 motos e munições.30. Uma destilaria de cocaína e uma enfermaria do tráfico foram estouradas. Além disso, também foram encontrados tucano e uma perna mecânica.

No Conjunto de Favelas do Alemão, que fica na mesma região, policiais da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (DRAE) prenderam um criminoso que já tinha mandado de prisão por roubo. Segundo a Polícia Civil ele é traficante da Mangueira e estava escondido no Alemão.

Balanço PM
Chega a 34 o número de mortos no Rio de Janeiro em operações coordenadas pela Polícia Militar entre segunda-feira (22) e esta sexta. A informação é do coronel Lima Castro, relações públicas da PM fluminense, em entrevista à Rádio CBN (ouça). Em um balanço divulgado também nesta tarde, a PM havia contabilizado dois suspeitos presos e outros dois feridos, além de quatro armas, oito coquetéis molotov e uma garrafa de gasolina apreendidas.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

BOPE usa veiculos Blindados da Marinha do Brasil em Mega Operação

Um intenso tiroteio na Vila Cruzeiro fez parte do comércio da região, no subúrbio do Rio, fechar as portas na tarde desta quinta-feira (25).

"Essa operação não é de entrada ou saída. Vamos dominar e prender os criminosos", afirmou o coronel da PM, Álvaro Garcia. Segundo ele, serviços de inteligência da polícia indentificou que muitos marginais estão na Vila Cruzeiro porque saíram de comunidade que foram pacificadas.

Os veículos blindados da Marinha que reforçam as equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) vão servir apenas para o transporte de policiais na megaoperação que acontece nesta quinta-feira (25), na Vila Cruzeiro. Policiais já começaram a desembarcar na comunidade.

Segundo a polícia, pelo menos 150 policiais do Bope estão no local e os fuzileiros não vão atuar no combate direto. Na quarta-feira, um caveirão teve três pneus furados em uma barricada do tráfico.

"É a primeira vez que ao Bope utiliza este tipo de força em uma operação no Rio", afirmou o comandante do Bope Paulo Henrique Moraes.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dicas StyluS de Estudo e Memorização


Os fatores básicos para vencer nos estudos são a força de vontade e a determinação. A força de vontade é mantida quando você sabe exatamente o que deseja fazer na vida, qual o curso a realizar, sua vocação e metas pessoais para o futuro. Quem não sabe o que quer acaba se frustrando e isto afeta a concentração e a assimilação na hora de estudar. Muitos alunos sentem preguiça ao estudar porque não identificaram a verdadeira vocação. Você já fez análise vocacional?

Busque o estado ideal para estudar. O nível ideal de concentração é obtido após um aquecimento inicial. Antes de estudar faça alongamento, meditação, yoga ou uma rápida caminhada a fim de ajudá-lo a criar disposição e sair do estado inercial.

Procure um lugar calmo, com boa ventilação e iluminação. Identifique as causas que não o deixam se concentrar: barulhos, pessoas, preocupações, conflitos. Controlando-as renderá mais.

Evite o estresse porque ele é o maior inimigo da memória. Tenha um tempo de descanso e lazer. Reconheça seus limites.

Durma bem. No sono o cérebro "salva" o conhecimento novo. Para dormir bem deverá evitar: fumo, bebidas alcoólicas, cafeína, refeições pesadas antes de dormir, preocupações.Tenha uma boa alimentação.

Elimine mitos: "Minha memória é fraca", "fulano é um gênio, por isto vai bem nos exames". Os campeões de notas nos vestibulares, concursos públicos e faculdades revelam que não são gênios pois estudam muito.

Elimine vícios de leitura que consomem suas energias: estudar deitado, ler sentado com postura inadequada, ler sem objetivo definido, ler muito sem fazer pausas para descanso.

Planeje seu tempo de estudo. Crie uma estratégia. Estabeleça metas diárias, semanais e mensais. Faça um cronograma para cumprir até o dia da prova. Estude uma quantidade de matéria por dia. Concilie tempo de estudo x trabalho x lazer. Encontre sua melhor hora para render. Manhã? Tarde? Noite? Os melhores estudantes sabem o que, como, quando e quanto estudar. Estudar todo dia um pouco é melhor do que tudo num só dia.

Tenha todo o material de estudo organizado perto de você, assim evitará interrupções.

Leia a matéria antes da aula para ficar inteirado do assunto. Isto facilita muito a assimilação porque motiva a prestar mais atenção durante a exposição do professor. Conhecendo técnicas de Leitura Dinâmica poderá fazer a pré-leitura minutos antes da aula. Ler antes da aula gera dúvidas que ajudam a manter a concentração para tentar elucida-las.

Faça uma pré-leitura do texto antes de aprofundar o estudo. Não grife nada nesta fase inicial porque ela serve apenas para ter uma visão geral do assunto.

Procure sempre a essência do texto fazendo perguntas: sobre o quê é o assunto? Qual sua importância ou aplicação? Como é ou funciona? Quem disse? Quando e onde aconteceu? De que forma a informação se relaciona com as demais? Quais as semelhanças e diferenças? Que conclusões tirar? O que é importante e o que é secundário? Faça possíveis perguntas que podem ser feitas nas provas.

Sublinhe os tópicos mais importantes para facilitar a criação de resumos, esquemas e as revisões. Sublinhar gera concentração.

Leia e releia em voz alta tentando explicar o assunto, como se estivesse dando uma aula para si próprio ou para alguém. Faça isto várias vezes se o assunto for difícil.

Faça perguntas e tente responde-las a fim de verificar se realmente aprendeu o assunto. Nas matérias Exatas pratique bastante os exercícios.

No outro dia procure lembrar do que estudou. Se não lembrar, estude de novo. Faça revisões regulares. Recapitule o que foi dado em sala de aula no máximo 24 horas depois. Sem revisão não há memorização duradoura.

Faça intervalos de 10 a 15 minutos a cada 50 ou 60 minutos de estudo para evitar a fadiga e a falta de concentração.

Recompense o final da jornada de estudo ( manhã, tarde ou noite toda ) escutando música, namorando, conversando com amigos.Varie a matéria para manter a concentração.

Torne o estudo um processo ativo: busque relações, veja implicações, encontre sentido, detecte lógica, compare, filtre, julgue, selecione, classifique, ordene, faça resumos ou esquemas, envolva-se, crie desafios, supere limites, interaja com o conhecimento, converse com o autor, imagine, invente, recrie, enxergue vantagens, experimente, teste, escreva, ensine o que aprendeu, solucione problemas com o novo conhecimento, questione, critique e opine.

Tenha o máximo de atenção nas aulas para economizar tempo de estudo em casa. Como ficar ativo em sala? Anote os pontos principais na forma de palavras-chave enquanto o professor fala. Ao final da aula tente lembra delas. O ato de anotar mantém a concentração. Não escreva o tempo todo, apenas anote o essencial.

Conheça técnicas de memorização especiais como Mapa Mental, Encadeamento, Viagem Mental e Iconização. Com elas vai economizar muita energia na hora de estudar. Assim como os atletas conhecem técnicas para render mais, os campeões nos estudos também conhecem técnicas de estudo.

Faça seu plano de estudo combinando estratégias, técnicas, artifícios e ritmos adequados ao seu estilo de vida.

sábado, 20 de novembro de 2010

urubus de são Mateus podem escolher no seu cardapio o prato do dia

Que os urubus ja tomaram conta da cidade isso não é mais novidade, pois existe varios matadouros clandestinos de frango em varios pontos, o" mercado" do peixe mais parece uma "sardinha" enlatada de tão pequeno e apertado ( Até hoje os pescadores aguardam o NOVO mercado) mas hoje ELES (urubus) se superaram, estavam todos reunidos em um "BANQUETE" de osso de Boi jogados em plena av. piqui, os urubus são aves de rapina e pelo geito mais limpa do que os "PORCOS" QUE JOGARAM AQUELES RESTOS DE OSSO DE BOI.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Estudantes Reinvindicam Transporte coletivo em Bacabal


Centenas de estudante estiveram e acompanharam a sessão da Câmara de vereadores de Bacabal nesta ultima Quarta-feira (24/11), onde os mesmos solicitaram aos edis ônibus para o transporte coletivo, pois os preços cobrados pelos moto-taxistas (cerca de 500 em todo o município) é m transporte alternativo bastante caro para o poder aquisitivo da maioria da população, hoje a cidade de Bacabal tem aproximadamente 100 mil Habitante e a meu ver já passou da hora de abrirem uma concessão para a implantação de transporte coletivo com preço acessível aos trabalhadores que tem que gastar cerca de 30 a 40% da sua renda com transportes ALTERNATIVOS, sem dizer dos alunos que não tem renda e aumenta as despesas das suas tão sofridas famílias. O Jornal Regional MA esta a disposição de todas as classes e instituições que luta contra o OLIGOPOLIO de alguns poderosos que pensa serem DEUSES

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SENAR Capacita Agricultoras em Pães, Doces e Salgados.


Na comunidade do Cajueiro, zona rural da cidade de São Mateus aconteceu o curso do SENAR ( Sistema Nacional de Aprendizagem Rural) onde 12 alunas aprenderam a fazerem diversos tipos de PÃES, DOCES e SALGADOS, o curso ocorreu durante 03 dias (11 a 13 Nov) com duração de 24h/Aulas, a professora foi a Dona Gloria Maria ( Instrutora do SENAR-MA) esse curso foi requerido pela Associação dos trabalhadores Rurais do povoado Cajueiro à vereadora Soliene Boueres, que fez um requerimento a AGERP ( Agencia Estadual de Pesquisa Agropecuária e extensão rural) através do Técnico Sr. José Patrício, a formatura aconteceu na Escola Municipal Rosalva Fonseca daquela comunidade, o Jornal Regional foi convidado e claro que comparecemos para apreciar e degustar das deliciosas guloseima feitas pelas Alunas, que segundo nos informou deveram produzir em pequenas escalas para venderem na feira livre e assim proporcionar uma “renda” extra pra sua família. Eu sou da seguinte temática – “Mais importante que dar o Peixe e Ensinar a Pescar”. Parabéns a Vereadora Soliene e ao Técnico Patrício pela iniciativa que ao meu ver serve de exemplo a outras comunidades e por que não dizer a todas donas de casa que pode aprender a fazer algo saboroso para sua família ou por que não colocar a venda ganhando assim seu próprio “dinheirinho”.

Acidente de Transito interdita BR135.

Por volta das 19h30 de ontem um caminhão Ford Kargo placa NMR 8903 de São Luis, bateu na traseira de um caminhão carregado de lenha e que estava sem as lanternas (luzes) traseiras ocasionando um acidente na saida da Cidade de São MAteus do MA sentido São Luis - Os policiais militares foram acionados e chegando ao local do acidente 03 pessoas estavam presas nas ferragem, imediatamente o Sargento Morais juntamente com camioneiros que pararam para prestar socorro projetaram um resgate haja vista que o corpo de bombeiro mais proximo seria o de São Luis e que demoraria no minimo para sua chegada umas 02h. e possivelmente as vitimas talves não resistissem. Graças ao trabalho de equipe dos policiais e camioneiros e pedestres que se prontificaram a ajuda-los os tres ocupante do caminhão sendo 02 homem e 01 mulher foram resgatados e encaminhados ao pronto socorro municipal. ( o caminhão de lenha evadiuse do local sem prestar socorro as vitimas). E importante que o Governo do Estado coloque um posto avançado do corpo de bombeiro, principalmente por aqui em São Mateus, pois muitas vidas poderiam ser salvas se o socorro fosse imediato.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

AÇÃO LEGISLATIVA - resumo da Sessão da Câmara de Vereadores

O presidente da Camara de vereadores de São MAteus o Sr. Antonio Carlos Montelo recebeu um NOTIFICAÇÃO de MANDADO DE SEGURANÇA impetrado pelos vereadores Gessé, Sebastião Nina e Helio; O mandado foi em virtude da Eleição para presidente da camara ocorrido por antecipação ( a exemplo de varia em todo o país) pois os mesmos ( Ver. Gessé, Sebastião Nina e Hélio) não aceitam a reeleição do presidente Eleito e agora reeleito Ver. Antonio Carlos por 06 votos e 03 abstenções. O clima foi "tranquilo" na sessão apesar do Mandato,

O vereador Sebastião Nina se retratou das acusações proferida contra os vereadores que deram a vitória ao presidente mas não pediu a retirada da citação da ata. ( O que poderia gerar a sua cassação por Decoro Parlamentar caso não comprove suas acusações);

O vereador Neto Amorim fez referencia as obras da gestão do seu Pai o ex-prefeito Getulio Amorim que em breve deve ser publicada nas paginas do Jornal Regional MA para conhecimento Publico e para que muitos "Administradores" que se acham os melhores possam comparar RECURSOS RECEBIDO X OBRAS REALIZADAS;

O vereador Joãozinho Pontual fez referencias aos requerimentos feito por varios vereadores em beneficios de alguns bairros e que agora o executivo disse que esta realizando a pedido de alguns apoiadores politicos da localidade, disse tambem dos trabalhos da comissão de Saude e Educação que esteve visitando 33 escolas municipais ( que independe de autorização de diretor pois é seu DEVER CONSTITUCIONAL, embora alguns ainda parecam desconhecer essas funções) e que em breve deve apresentar o relatório Final da Comissão Permanente e deverá enviar cópia ao poder executivo para imediata resolução dos problemas encontrados;

O vereador Gessé apresentou a defesa do executivo ( pois esse é seu papel como lider do prefeito na câmara) alegando que o prefeito Rovélio é o prefeito que mais construiu escolas no municipio e tambem do asfalto que esta sendo colocado em varias ruas exemplo o da av. piqui e outras, disse ainda que exite UM morrador da rua 13 de maio que tentou impedir o corte da rua para o seu melhoramento e isso é inadimissivel por que uma rua inteira não pode ser prejudicada em detrimento de um individuo. ( queria perguntar como fica o caso da praça da Av. Rodoviaria em frente ao forum?);

A vereadora Soliene falou da situação da educação, do descaso com as escolas do interior e da zona urbana, o desacompanhamento feito pela secretária de educação que não vem se importando com as escolas e com os alunos da zona rural que tem escolas fechadas tendo que os alunos se deslocar para outros povoados a pé ( Queria perguntar Cadê os onibus escolares que os recursos ja foram repassados para o municipio e até agora ninguem viu?.)

A vereadora Kátia usando de um "parte" falou que muitos comentarios maldosos com relação a sua escolha de voto para presidente da casa e que independente de do alguem pense ela é amiga do vereador Antonio Carlos e que não responderia aos seus acusadores por que aprendeu com sua mãe a ser educada e não se rebaixar dando vazão ou importancia aos discursos dos seus "Adversários";

Os vereadores reprovaram 02 projeto de altoria do executivo por que não apresentavão o que seria alterado nas suas petições.

CONVITE: PARTICIPE DAS SESSÕES DA CÂMARA DE VEREADOR DE SÃO MATEUS - TODA SEXTA-FEIRA APARTIR DAS 09H.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Alto Alegre do MA Comemora 14 anos de Emancipação.- Parte II

Muita gente bonita marcaram presença no Aniverário de Alto Alegre do MA. Abaixo algumas personas selecionada pelo Stuart Jr.





Alto Alegre do MA Comemora 14 anos de Emancipação.- Parte I

Mais de 10 mil pessoas assistiram ao show da Banda Forro do Moido e menina Assanhada, que se apresentou ontem na cidade de Alto Alegre do MA em comemoração aos seus 14 Anos de Emancipação Politica, entre os ilustres convidados a presença do Deputado Federal Eleito de Bacabal Sr. Alberto Filho, o prefeito de Alto Alegre Dr. Liorne e sua Vice Sra. Sheila, secretáriados, Shelida ( Filha do Prefeito de São Mateus) e seu esposo Bogéa, o Empresário Domingos Jr, o locutor Solon (rádio Cidade de Bacabal), Sobrinho Veloso,o segurança pessoal Ricardo; os locutores Carvalho Neto e Valter Junior, e centenas de pessoas de São Mateus e região foram prestigiar a festa. O evento inicio com uma gincana e um desfile de duplas, apos a premiação dos "modelos" As bandas tocaram até as 04 horas da manhã. Parabens aos organizadores do Evento.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Presos Rebelados São Transferido para Matogrosso do Sul

Vinte presos que estavam no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), chegaram durante a madrugada desta quarta-feira (10) ao presídio Federal de Campo Grande. A transferência aconteceu após uma rebelião que durou quase 30 horas. As informações são do MS Record.

Os detentos chegaram à capital sul-mato-grossense por volta das 4h desta quarta-feira e foram encaminhados para uma cela de triagem. Segundo informações do presídio, eles estão em celas separadas, onde devem ficar por até 20 dias. Os detentos passarão por exames psicológicos e médicos para depois serem colocados junto com os outros presos.

Rebelião

A rebelião no presídio de São Luís começou por volta de 9h30 da segunda-feira (8), quando presos renderam um agente penitenciário e pegaram sua arma. Os presos reivindicavam melhorias nas condições do complexo penitenciário como, por exemplo, no sistema de abastecimento de água e a substituição do diretor do presídio.

No total, 18 presos foram mortos durante a rebelião. Cinco agentes penitenciários foram mantidos reféns. A pedido do governo do Maranhão, o Ministério da Justiça enviou homens da Força Nacional de Segurança e negociadores para ajudar no encerramento do conflito.

Segundo o Ministério Público do Maranhão, a rebelião foi causada por uma disputa de poder entre grupos dentro do presídio. Os detentos estão descontentes com a política da administração penitenciária, que está levando presidiários do interior do Maranhão para o complexo na Capital. Ainda segundo o MP, o complexo, que tem capacidade para 2.000 pessoas, abrigava cerca de 4.000 no dia do motim.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, afirmou que, no Complexo de Pedrinhas, “há um estado de tensão permanente entre facções de presos”. De acordo com a secretaria, “no Maranhão, assim como nos demais Estados, a superlotação dos presídios é uma realidade”.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Rebelião em Presidio provoca a morte de 09 pessoas.

SÃO LUÍS - Os presos rebelados liberaram nove corpos de detentos que foram assassinados nesta segunda-feira (8), durante uma rebelião no anexo do Presídio São Luís, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Cerca de 200 presos aderiram ao motim, que acontece desde as 9h. Ainda há muita informação desencontrada. Segundo fontes não oficiais, seriam 14 mortos. Entre as vítimas, três foram decapitadas.

A rebelião teve início após o descuido de um agente penitenciário durante a revista. Presos conseguiram dominar o funcionário e tomar a arma dele, que acabou sendo baleado.

O funcionário foi liberado pelos detentos e encaminhado ao hospital.

Cinco agentes penitenciários são mantidos reféns pelos detentos. As negociações com os presos rebelados serão retomadas nesta terça-feira (9).

Eles reivindicam agilidade nos processos pela Justiça, água no presídio e reclamam da superlotação nas celas.

Os detentos mortos foram identificados como: Neguinho do Barreto, Guri, Negão, Cleiton, Elisangelo, Chiquinho, Dragão, Isaque e Eromar.

No anexo do Presídio São Luís estão, aproximadamente, 80 detentos, entre sentenciados e provisórios.

Hoje: Presos da Penitenciária de Pedrinhas, em outra área do complexo, deram início a uma outra rebelião, com quebra-quebra nas celas e tocando fogo em colchões, por volta das 8h30 desta terça-feira (9). Segundo a polícia, a confusão foi motivada por uma rivalidade entre os presos especiais e os do "fundão". Policiais atiraram para conter a ação dos presos e a Tropa de Choque já cercou o local.

A situação está sob controle, já que não há reféns e os presos não estão armados. A ação dos presos pode ter sido provocada, também, pela morte de um detento, conhecido como Gaguinho, nessa segunda-feira (8), e pela descoberta de um túnel no local. Nesta terça-feira (9), a direção do presídio determinou que eles não teriam banho de sol.

SÃO LUÍS - As negociações com os rebelados no anexo do Presídio São Luís já foram iniciadas na manhã desta terça-feira (9). O agente penitenciário José Ricardo e o capitão Leonardo conversaram com os presos, e o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, já está na área interna do presídio, participando das negociações. De acordo com o major Diógenes, comandante da Tropa de Choque, as exigências dos rebelados, agora, é a presença do partor Marcos Ferreira e do juiz Marcelo Lobão. Os dois já foram contactados e a comissão de negociação aguarda a chegada dos dois.

Continuam reféns os cinco monitores, que estão aparentemente bem, de acordo com os dois negociadores, que tiveram contato com eles pelas janelas do prédio. Das mortes durante a rebelião, apenas nove foram confirmadas, com três presos decapitados. Não há confirmações de mais mortes dentro do Presídio São Luís, de acordo com o major Diógenes.

Fonte: Portal Imirante.com

http://imirante.globo.com/noticias/2010/11/08/pagina258777.shtml

sábado, 6 de novembro de 2010

Moradores Revoltados com a Falta de Agua gera protesto na Câmara

Os moradores da Toka da Raposa ( Bairro São José) area urbana da cidade de São MAteus está a mais de 08 anos sem agua e as promessas de campanhas continua nas mesma ( só Promessa), a população vinha se abastecendo de um Poço do Colegio municipal, mas segundo o relado de moradores isso não esta sendo mais possivel em virtude da sua retirada (bomba dágua) apos a aula. Os moradores se organizaram e estiveram na Sessão da Câmara de Vereadores para reinvidicar seus direitos e ouviram atentamente dos vereadores que os mesmos ja fizeram varios requerimento ao executivo (prefeito) que até agora não sancionou nenhum requerimento nesse sentido, enquanto isso crianças; jovens e idosos ficam sem o "precioso" liquido. Esta na hora doMinistério publico verificar onde estão sendo aplicado os recurso de agua e saneamento que vem para o municipio pois cabe aos FISCAIS da LEI, MP e Câmara de vereadores acompanhar onde estão sendo aplicados os recursos, falando em recursos esta pra ser aprovada a LO. e LDO ( Lei Orçamentaria) e Lei de diretrizes Orçamentaria ) para o ano de 2011; Pergunto cade as prestações de Conta de 2008, 2009 que até a presente data ninguem nunca viu na câmara ou Ministério Publico, ou será que a lei de Responsabilidade fiscal não vale também pra São Mateus do Maranhão, com a palavra os representante da Lei.

Radio Natureza FM realiza evento de Aniversário de 01 anos:

As comemorações iniciaram nessa sexta (05/11) com um desfile para a escolha da garota Natureza FM, na choperia Artur em são MAteus e neste sabado um coquetel para os convidados vips será realizado no Salão de eventos da igreja Batista. O Jornal Regional MA deseja sucesso aos Diretores Domingos Jr; Ivanildo Golveia e Raimundinho da Voz, bem como todos os locutores da emissora comunitária Natureza.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

StyluS Lança novos Cursos Abertos na Região.

A Agencia StyluS - Treinamento e Marketing lança em São Mateus seus novos cursos "Livres" na area de Atendimento ao Publico; Secretária Recepcionista; Comunicação Verbal ( Oratória); Gerenciamento e Marketing; Planejamento Estratégico; Atendimento para Garçons e Garçonete e o curso Especial de Modelo e Manequim, as inscrições estão Aberta na Agência Regional de São Mateus - Av. Rodoviária - centro ( em frente ao Banco do Brasil); os cursos serão realizado apartir do dia 20 de Novembro nos fins de semana. Inscrições e informações na Agência Stylus ou pelo fone (99) 9122-5775 ou (99) 8102-9636.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Duplo Homicidio assusta moradores.

A população de São Mateus amanheceu hoje assustada com um duplo homicidio envolvendo uma menor de 16 anos identificada como "Duda" e Arnaldo de 19 anos, ele morador da rua do Brejo bairro toka da raposa e ela moradora da av. Camargo correia bairros da periferia de São Mateus, a policia encontrou ambos na estrada do "tapuio" abraçados, a causa morte aparentemente de traumatismo craniano ja que os dois foram atingidos na cabeça ( nuca), a policia acredita que o crime aconteceu por volta das 4:30h da manhã, pois as 4h ambos foram visto na praça do mercado. A policia investiga a morte como queima de arquivo ou acerto de traficantes, pois Arnaldo tinha cido preso juntamente com um traficante que foragiu da cadeia de São Mateus recentemente e menos de um mês o Mesmo Arnaldo agora aparece morto; no caso de duda ela poderia estar no lugar e hora errada. A policia investiga o caso e o Jornal Regional trara todos os detales na proxima edição(impressa).