domingo, 31 de outubro de 2010

Policiais civis prende traficante com "pedra" Bruta de Crack

Sexta-feira 29/10 foi preso pelos Policiais Cívis Itamarcio, Marques e Antonio todos da cidade de São Mateus do MA o Traficante preso em Flagante José Maria Rodrigues da Silva de 53 anos, natural da cidade de Coroatá e residente na rua São Francisco s/nº no bairro av. piqui em São Mateus, com o mesmo foi encontrado uma "pedra" bruta de Crack medindo 4 cm x 3 cm, R$ 600,00 (seicentos reais trocados) 03 aparelhos celulares usados, o mesmo foi enquadrado no art. 33 da Lei 11.343/2006 (Tráfico de Drogas), segundo o delegado policiais civis ja vinha monitorando a cerca de 02 meses o indiciado, quando na ultima sexta feira os policiais receberam uma ligação anonima informando do paradeiro do indiciado e que o mesmo estava vendendo "droga"na frente da sua casa; os policiais se deslocaram e o aprenderam em flagrante delito, conduzindo-o para a delegacia onde foi interogado pelo delegado Dr. Henrique, segundo os policiais esse era um dos grandes traficante que abastecia a cidade de São Mateus e que com a ajuda da comunidade esta agora a disposição da justiça. Por isso se você sabe de algum ponto de Droga ligue para a policia Civil ou militar (99) 3639-1777 ou 8142-1918. FAÇA SUA PARTE PARA TERMOS UMA CIDADE LIVRE DAS DROGAS.

Dep. Federal Alberto Filho agradece a confiança depositada nas urnas.

O deputado Federal Alberto Filho (PMDB), agradeceu os votos recebidos na cidade de Bacabal na ultima quarta feira, O deputado foi entrevistdo pelos locutores Solon e Woshigton Carioca da Rádio Cidade FM 104,9 o deputado ficou bastante feliz e disse que esta preparado para ajudar o Maranhão ao crecimento e desenvolvimento trazendo emendas que venha a favorecer o nosso estado e a cidade de Bacabal, alem de varios integrantes da sua equipe presente no estudio da emissora acompanhou todas as perguntas e respostas o diretor da emissora Sr. Genival Silveira e o Reporter e diretor do Jornal Regional Ma Stuart Jr. o clima de alegria contagiou a todos os presentes, a entrevista onde a Juventude que renova o maranhão do Deputado Federal Alberto Filho vem a dar novo "folego" a nossa região tão carente nesse pedacinho de Brasil. Parabéns deputado e sucesso em Brasilia.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O sonho de politicos da Região

Justiça "sega" ou ...


Acompanhei o julgamento de mais um processo no TRE-MA, que me deixou indignado, pois acompanhei todo o julgamento em primeira estância, salvo quando foi declarado segredo de justiça ( uma forma tipica de blindar a opinião publica) haja vista que não era cabivel no momento em se tratando de dinheiro publico ( nosso) sob a administração de pessoas que até a presente data não fizeram a prestação de conta e que o Ministério Publico ou a camara de vereadores ja deveriam ter pedido sua cassação por improbidade administrativa em 2009 e o deve fazer agora em 2010, caso que tambem deve ser palta na camara municipal, ja que o TRE-MA não quer ver pois pra aposentar um Juiz a simples apresentação de um video serve ( Caso Dr. Jorge Moreno), no processo de São MAteus nada esclarece, em outra cidade cassado por empregar pessoas em periodo vedado, em São Mateus pode-se contratar até professora de menor (17 anos) conforme consta nos autos, prisão de camisetas (pasmem) pelo PROMOTOR e nem essa prova vale. Embora ainda haja o processo da urna da "jussareira" que deve ser julgada por esses dias, ainda tem a 3ª cassação a ser julgada até Dezembro no TRE-MA, mas como se diz em eclesiastes: " Tudo tem seu tempo Determinado" e de alguns ja estão chegando ao seu fim politicamente ou mais cedo que alguém espera.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Deputado Dutra Agradece os votos na cidade de São Mateus.


O deputado Federal Dutra visitou a Cidade de São Mateus no sábado 23/10 para agradecer os votos recebidos na urnas, Dutra foi o primeiro Deputado Federal a visitar e agradecer pessoalmente os votos na cidade, o deputado discursou na feira livre e depois percorreu a av. rodoviária a pé agradecendo a todos que o encontravam.
São Mateus ajudou a eleger muitos deputados federais e Estaduais, agora só resta aguardar para saber o que eles enviarão para a população e a imprensa esta de olhos nos recursos federais e estaduais que estão sendo destinado para o município e até agora ainda não foram concluídos, exemplo o ginásio do colégio Airton senna, poços em 08 povoados e muitos outros recursos enviados e que pode ser fiscalizado pelo portal da transparencia do governo federal e os recursos recebidos pelo Banco do Brasil da cidade de São Mateus.

sábado, 23 de outubro de 2010

Agressor vira vitima de Homicidio com requinte de crueldade.


JustificarQuinta feira por volta das 20h aconteceu um dos mais barbaro homicidio com requinte de crueldade da História de São MAteus, segundo depoimento da matriarca dona Francisca das Chagas F. Lopes de 49 anos, a mesma estava sentada em frente a sua casa amarando uma vassoura quando foi segurada pelo cabelo pelo Individuo identificado por Paulo FURADOR, o mesmo ja teve varias passagem pela policia por VARIAS tentativas de homicidios e lesão corporal; segundo a depoente o mesmo estava em companhia de mais um elemento até agora não identificado; então Paulo deferiu um golpe de faca contra sua cabeça atingindo a parte superior do nariz, a mesma entrou em luta com o Agressor que empreendeu fuga quando as filhas Wanderleia Feitosa Lopes (29 anos) e Ana Ligia vieram ao socorro da sua mãe ( Dona Francisca), o mesmo se evadiu pelo fundo mas ficou enroscado no capim e foi alcançado pelas mesmas que "armadas" com pedaços de madeira desferiram contra o agressor da sua mãe, segundo a depoente o mesmo foi levado para frente de sua casa para aguardar a chegada da policia ( obs: segundo imagens o mesmo foi amarado mãos e pés e uma corda foi passada por dentro da boca) a mesma disse que populares o interrogaram para saber quem era o outro comparsa mas o mesmo se negou a informar e foi agredido com chutes e paulada, quando a policia chegou encontrou o mesmo perdendo muito sangue, foi conduzido ao hospital mas não resistiu e Morreu. O Delegado Dr. henrique tem um crime ediondo com requinte de crueldade para solucionar; A policia Militar prendeu as Acusadas Francisca das Chagas e uma de suas Filhas a Wanderleia Feitosa, e mais dois suspeitos que ja foram liberados: Cicero Antonio (18 anos) e Manoel, a filha Ana Ligia foragiu, mas deve se apresentar em breve a policia ou ser capturada. Fotos e detales desse homicidio na proxima edição do Jornal Regional MA impresso.

Loja de Variedades é Assaltada por ciclistas.


A loja Dalva Variedades foi vitima de Assalto em plena 9h da manhã desta quinta feira, os funcionários foram rendidos e os Assaltantes levaram 100 reais em dinheiro, 02 aparelhos celulares (das funcionárias), roupas e bonés, depois de assaltarem a loja os dois subiram em sua BICICLETAS e foram embora, a policia civil investiga o caso.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Atletismo e ciclismo abrem os jogos inter classes 2010


centenas de Jovens Estudantes se divertiram e participaram da abertura dos Jogos Inter classe 2010 do colégio Alves Cardoso na Cidade de São MAteus coordenado pela Professora Klicia, hoje foram realizadas quatro provas com os seguintes resultados:

400 metro Raso categoria Masculino
1º Colocado: Alan (6ª serie "B")
2º Colocado:Daniel ( 6ª Série "B")
3º Colocado: Lucas (7ª série "A")

400 metro Rasos categoria Feminino:
1º Colocado: Francisca (7ª série "A")
2º Colocado: Rayssa (7ª série "A")
3º Colocado: Mayara (7 ª Série "A")

Ciclismo Masculino:
1º Colocado: Jonas (7 ª série "B")
2º Colocado:Junior ( 7ª série "B")
3º Colocado: Cleubert (6ª série A")

Ciclismo Feminino:
1º Colocado: Patricia (7ª série "B")
2º Colocado: Adriana ( 7 série "A")
3º Colocado: Andressa (6 série "A")

o cronogramas dos jogos seram publicado em breve neste blog.
parabéns aos organizadores e realizadores do evento.

TRE-MA Prorroga julgamento para 3ª Feira


O Julgamento previsto para ontem 21/10 no TRE-Ma foi adiado para a proxima terça feira (26/10) o julgamento deve acontecer no auditório do 5º andar; agora só resta saber "quem" vai pedir vista ou se o julgamento da segunda cassação do prefeito Rovélio que se mantem no cargo por força de LIMINAR acontece, se cassado no TRE_MA assume pela 3ª vez a prefeitura (provisóriamente) o Presidente da Camara vereador Antonio Carlos, até a realização de nova eleição; segundo informações do TSE todos os processos eleitorais referente as eleições de 2008 devem ser julgados até Dezembro deste Ano; mas se o prefeito for cassado os outros processos tornan-se nulos ou seja sem efeitos, a não ser pelo projeto do ficha limpa que o tornara inelegivel por 08 anos ou seja até 2018; Por isso o municipio de São MAteus está com uma grande duvida: Quem seria o candidato "apoiado" pelo prefeito, nos bastidores Geisa, Domingos Jr, Dr. Cortez, Dr. Delso, são os nomes mais cotados.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

REFLEXÕES da SEMANA


Em busca do homem(ou mulher) perfeito muitas pessoas passam pela vida como Figurante esquecendo de viver o melhor dela ou seja o momento chamado de PRESENTE.

Os Jogos Inter classes do Colegio Alves Cardoso 2010


inicia nesta sexta 22/10 com a seguinte programação:
08h00: Cerimonia de Abertura dos Jogos
09h00: Corrida 400 metros Masculino
09h15: Corrida 400 metros Feminino;
09h30: Ciclismo Masculino
10hoo: Ciclismo Feminino

*Obs: Havera premiação para os 1º, 2º e 3º colocado em cada modalidade;


Organização: Professora Klicia Barros.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ambulantes ameaçados de Despejos


Camelos e Vendedores Ambulantes foram ameaçados de "despejo" na ultima sexta-feira, segundo informações de barraqueiros e donos de Carroças os mesmos teriam até segunda feira (18/10) para desocuparem os canteiros centrais e laterais da Av. Rodoviária por Ordem da Prefeitura de São Mateus, uma comissão dos Ambulante procuraram os vereadores desesperados para saber o que fazerem, pois muitos não tem pra onde ir e o sustento de sua familia vem das vendas e dos fretes realizados pelos mesmos (ambulantes); o que falta em São Mateus é um pouquinho de Vontade pare solucionarem problemas dessa natureza, Basta criar um Camelodromo como o que existem em varias cidades brasileiras, haja visto que na cidade existem "empresas" as Margem da BR ( o que é proibido pelo DNR) que por serem "aliadas" estão lá a muito tempo, a constituição diz que: Todos são Iguais perante a Lei, mas eu Pergunto qual LEI?.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

OAB pede investigação sob abusos cometidos por Policiais

BACABAL - A prisão de um advogado na última quinta-feira (14), em Bacabal, provocou repercussão em toda a Região do Médio Mearim. O episódio colocou em rota de colisão duas sólidas instituições: a Polícia Militar e a Ordem dos Advogados do Brasil.

Por volta das duas horas da madrugada, uma patrulha da Polícia Militar comandada pelo 2º Tenente Wataanderson Araújo, realizava uma operação que já é rotineira: o encerramento das atividades nos locais onde é realizado som ao vivo. No congloremado de bares conhecido por “Caipirão”, se encontrava o advogado Francisco Batista Costa. Ele alega, no boletim de ocorrência nº 6157/2010 registrado na delegacia do Primeiro DP de Bacabal, que além de determinar o desligamento do som, os policiais ordenaram que fosse suspensa a venda de bebida no local. Diz o advogado, que ao interpelar sobre o amparo legal para tal determinação recebeu ordem para ser revistado. Ele afirma que concordou, somente tendo se negado a adotar o procedimento de por os braços apoiados em uma parede. Isso teria despertado no comandante da patrulha a intenção de levá-lo preso.

Mesmo depois de ter se identificado como advogado, Francisco Batista foi conduzido para a delegacia sob a alegação de desacato à autoridade, algemado com os braços para trás. Após o registro do Boletim de Ocorrência do Tenente Araújo, o advogado Batista foi liberado pela delegada de plantão Clenir Reis.

Ontem aportou na cidade uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, para apurar o caso e pedir providências as autoridades competentes.

Composta por cinco advogados, dentre eles o presidente da subseção da Ordem em Bacabal, Agnelo Rodrigues e os causídicos Charles Dias e Herivelton Lago. A comissão se reuniu com o Major Eriverton, comandante do 15º Batalhão sediado na cidade e exigiu uma imediata abertura de processo administrativo. Segundo o advogado Charles Dias, o comandante da Batalhão se comprometeu a apurar a responsabilidade no episódio.

Os membros da comissão da OAB foram também ao Ministério Público, onde solicitaram uma investigação dos abusos cometidos por policiais militares do 15 BPM.(fonte: Portal Imirante.com)

Julgamentos polemicos essa Semana Agitam São MAteus

Justificar
Foi adiado mais uma vez o julgamento do "quebra-quebra" ocorrido apos as eleições de 2008, mais uma vez o julgamento previstos para hoje foi adiado em decorrencia da falta de um dos advogado de defesa, embora 02 advogado estivesse presente e o juiz tenha solicitado um Advogado para a defensoria publica, o mesmo foi rejeitado pelos acusados, que ja tem seus advogados constituidos, sendo que todos os advogados de defesa liderados pelo advogado Dr Amilton Aragão tem sempre usados as "brechas da Lei" para adia-las e em decorrencia da sua falta o Juiz Dr. Marco Aurelio Barreto Marques teve que adiar para os dias 03,04 e 05 de Novembro; ja o Julgamento previstos para essa semana no TRE_MA contra a cassação do Prefeito de São MAteus, deve ter um pedido de "vista" por parte de um dos Desembagador haja vista por que tem muita gente euforica em São Mateus, a adiencia esta prevista para esta quinta (21/10) as 16h e é a 2ª da Palta, mas lembrando os prazos para julgamentos politicos se encerra em Dezembro deste ano e ainda tem outros processos contra o prefeito de São Mateus para o TRE-MA julgar, ja que 03 juizes e 03 promotores diferente ja o cassaram na comarca por 03 vezes, o qual só se mantem sob LIMINAR.

sábado, 16 de outubro de 2010

Casa de Davi Arrecada Fundos em evento hoje.

JustificarA Casa de Davi estará realizando hoje um evento no ginasioPoli Esportivo da Cidade de São MAteus para arecadar fundos, o evento alem de beneficente tera a presença de cantores Evangélicos da cidade e região, Participe é hoje apartir das 19h e ajude a cuidade de uma "alma Dependente"; a Casa de Davi é uma das unicas da região a cuidar de dependentes quimicos e alcoolatras, embora estivesse previsto uma "ajuda" no orçamento aprovado pelos vereadores, até a presente data a Prefeitura ainda não fez nenhum repasse a insituição além da casa de Davi outras instituições tambem foram "beneficiadas", pelo menos no papel mas nenhuma recebeu o que foi determinado. O MP deve acompanhar as aplicações da LO ( Lei Orçamentaria) e por que até a presente data não foi feito o repasse.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Raimundo Louro Assume vaga e derruba o ultimo colocado do Blocão Dep. Tata Milhomem.


O ministro Marcelo Ribeiro de maneira monocrática decidiu validar os votos do candidato a deputado estadual Raimundo Louro (PR) nas eleições do último dia 03 de outubro. O ex-prefeito de Pedreiras com isso contabiliza 20.763 votos e se elege deputado estadual.
A decisão faz com que a coligação Unidos pelo Maranhão eleja três deputados, Jota Pinto, Raimundo Louro e Alexandre Almeida. Enquanto isso o “Blocão” perderá um deputado, pois passará a eleger apenas 16 parlamentares e sendo assim, quem deixará a Assembleia Legislativa em 2011 será o deputado Tatá Milhomem.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

TRE-MA deve Julgar até o fim do mês outro processo de Cassação do Prefeito de São MAteus e seu Vice.

PROCESSO: RE Nº 462382659 - Recurso Eleitoral UF: MA
84ª ZONA ELEITORAL
Nº ÚNICO: 462382659.2009.610.0000
MUNICÍPIO: SÃO MATEUS DO MARANHÃO - MA N.° Origem:
PROTOCOLO: 372009 - 05/01/2009 12:38
RECORRENTE(S): FRANCISCO ROVÉLIO NUNES PESSOA
RECORRENTE(S): JOSÉ MARIA TEIXEIRA PLÁCIDO
ADVOGADO: DR. WILLAMY ALVES DOS SANTOS
ADVOGADO: DR. ERIKO JOSE DOMINGUES DA SILVA RIBEIRO
RECORRENTE(S): FRANCISCO ROVÉLIO NUNES PESSOA
ADVOGADO: DR. ERIKO JOSE DOMINGUES DA SILVA RIBEIRO
RECORRIDO(S): COLIGAÇÃO "FRENTE DE LIBERTAÇÃO DE SÃO MATEUS"
RECORRIDO(S): HAMILTON NOGUEIRA ARAGÃO
RECORRIDO(S): GENILSON ROBERTO ALVES SILVA
ADVOGADO: DR. DANIEL DE FARIA JERÔNIMO LEITE
ADVOGADO: DR. VANDERLEY RAMOS DOS SANTOS
ADVOGADO: DR. HAMILTON NOGUEIRA ARAGÃO
ADVOGADO: DR. ALEXANDRE CAVALCANTE PEREIRA
ADVOGADO: DR. ALTEREDO DE JESUS NERES FERREIRA
ADVOGADO: DR. FRANCISCO DAS CHAGAS DE OLIVEIRA BISPO
ADVOGADO: DRA. LARISSA JOYCE ARAGÃO BRITO
RELATOR(A): JUIZ MAGNO LINHARES
ASSUNTO: RECURSO ELEITORAL - AIME Nº 19/2008. ABUSO DE PODER ECONOMICO/POLÍTICO. CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO. ART. 41-A DA LEI 9.504/97 - CONHECIMENTO E PROVIMENTO DOS RECURSOS, COM A IMPROCEDÊNCIA DOS PEDIDOS CONSTANTES DA INICIAL, PARA QUE SEJAM RESTABELECIDOS OS MANDATOS DE FRANCISCO ROVÉLIO NUNES PESSOA E JOSÉ MARIA TEIXEIRA PLÁCIDO, PREFEITO E VICE-PREFEITO DE SÃO MATEUS DO MARANHÃO.
LOCALIZAÇÃO: SEACO-SEÇÃO DE ACOMPANHAMENTO E COMPOSIÇÃO
FASE ATUAL: 13/10/2010 15:43-Enviado para GM - 3. Autos solicitados
Andamento Distribuição Despachos Decisão Petições Todos
Andamentos
Seção Data e Hora Andamento
SEACO 13/10/2010 15:43 Enviado para GM - 3. Autos solicitados pelo Gabinete
SEACO 13/10/2010 15:42 Recebido
GM - 3 11/10/2010 15:12 Enviado para SEACO. Autos remetidos para inclusão em Pauta.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

+ Presos Fogem da Delegacia de São MAteus.

Mais 04 presos fogem da Cadeia Publica da Cidade de São MAteus, em aproximadamente 48h foram duas fugas e 08 presos estão novamente em circulação em nossa cidade e região, a policia civil e militar faz a sua parte prendendo, mas o estado ( Responsável pela tutela do Preso) não esta mantendo-os atraz das grades; todos sabem que delegacia não é lugar de cumprimento de pena e sim para a pernanencia de acusados enquanto o inquerito criminal ainda esta em processo de investigação ou "aberto", o caso de fugas de presos é muito comum no interior do maranhão, recentemente tivemos em Alto Alegre do MA, Miranda do norte e varias vezes em São MAteus, gostaria de deixar uma pergunta, o Ministério Publico ( Dr. Clodomir) pediu a interdição da delegacia e o Magistrado DR. Marco Aurélio interditou mas o Estado recoreu e liberou a Delegacia, por que o Mesmo Estado que estava construindo um presidio proximo a Bacabal Parou as obras e o local esta abandonado? A população vive a merce de assaltantes em fuga que são capaz de tudo para sair da cidade e com certeza não serão comprando passagem de onibus e sim furtando alguem na região para poderem se evadirem. Os presos Fugitivos de Hoje foram: Manoel Fofoca (Traficante/foto); Eraldo (Traficante); Rogério ( Assaltante a Mão Armada) e Cilas (Ladrão de Bike); qualquer informação ligue para (99)3639-1777 - para que a policia possa prende-los novamente mas eu não posso dizer quantas Horas eles irão permanecer presos por La.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Assaltantes Fogem da cadeia

No ultimo Domingo (10/10/2010) Fugiram da Cadeia Publica de São MAteus 04 elementos sendo três identificados como Pimenta e Giovan Carajas e Rony vulgo "Neguinho" o quarto elemento ainda não foi identificado, qualquer informação entrar em contato com a Delegacia de Policia de São MAteus pelo fone - (99) 3639-1777 ou policia Militar de Sua Cidade. ( essa é mais uma fuga por falta de segurança nas cadeias da região, os prédios estão precarios e o policiamento é muito reduzido, esperamos que o "novo Secretário de Segurança possa sanar o problemas das cadeias do Interior do MA e abra concurso para novos policiais no Estado)

Assaltantes de Posto é Preso em São MAteus e Alto Alegre do Maranhão.

Os Policiais Itamárcio e Marques com o apoio da Policia Militar Prenderam 04 assaltantes do roubo ao Posto Sucesso ocorrido a uma semana, na Cidade de São Mateus, foram presos na operação Gilvan "Carajas "condutor do veiculo Golf cor Ouro Placa JOS 1500 de Neilopolis -GO, sendo o mesmo residente na cidade de São Mateus e através dos mesmos mais 03 comparsas sendo um deles identificado como Rony, vulgo 'Neguinho" e mais dois elementos ainda não identificados, dois deles foram presos na cidade de Alto Alegre do Maranhão e o outro na casa de Gilvan na cidade de São Mateus. Foi recuperado um NotBook do proprietário do Posto. Parabéns aos Policiais Envolvidos Na operação.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Deputado Federal Cleber Verde é Cassado pelo TSE

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassaram nesta quinta-feira (8), por 6 votos a 1, o registro de candidatura do deputado federal reeleito Cleber Verde (PRB-MA). Ele ficou em terceiro lugar nas eleições no estado, com 126.896 votos. Cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Cleber Verde teve o registro concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). A corte entendeu que a Lei da Ficha Limpa não deve ser aplicada às eleições deste ano. O Ministério Público Eleitoral (MPE) recorreu ao TSE.

A candidatura foi questionada com base na ficha limpa porque, em 2003, ele foi exonerado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), acusado de inserir dados falsos no sistema da Previdência Social. A defesa do candidato negou a acusação e questionou a aplicação da Lei da Ficha Limpa a casos ocorridos antes de sua vigência.

A Lei da Ficha Limpa também torna inelegíveis, por 8 anos, políticos que tenham sido demitidos do serviço público em decorrência de processo administrativo ou judicial.

Com a decisão do TSE, o deputado eleito não pode ser diplomado, até o dia 17 de dezembro. Ele depende de uma decisão do STF sobre a Lei da Ficha Limpa para saber se poderá assumir o cargo para o qual foi eleito.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Tiririca na Mira da Justiça


O deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, é alvo de duas representações na Justiça. A primeira tem como foco a questão eleitoral. Essa denúncia da promotoria já foi aceita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pode, em caso de condenação, impedir que o humorista chegue à Câmara dos Deputados. A segunda representação é criminal, ainda tramita na Justiça comum, não foi analisada por um juiz e pode, em caso de culpa, resultar em até uma sentença de cinco anos de reclusão.

A reportagem tentou contato com o candidato eleito, mas não conseguiu; se conseguir falar com ele ou com algum representante, a posição de Tiririca será registrada nesta reportagem. Tiririca viajou para o Ceará na segunda-feira (5). Em São Paulo, o advogado Ricardo Vita Porto disse que não representa mais o cliente.

O promotor Maurício Ribeiro Lopes é o responsável pelas duas denúncias apresentadas à Justiça após reportagem da revista "Época" em 24 de setembro. Na segunda-feira (4), a primeira representação foi aceita pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira. O juiz deu prazo de 10 dias para que a defesa de Tiririca se manifeste. Nesta representação, o promotor afirma que Tiririca é analfabeto, o que descumpre uma exigência constitucional para aqueles que pretendem ocupar cargos eletivos.

Já o processo criminal tem relação com a possibilidade de o candidato ter falsificado a declaração de próprio punho entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O documento é um substituto para comprovante de alfabetização. No processo criminal, a Promotoria pediu ainda a quebra dos sigilos bancário e fiscal do candidato, pois afirma ter encontrado indícios do crime em entrevista concedida por Tiririca à revista "Veja". Na entrevista, o candidato afirma que não possui bem ou patrimônio em seu nome e que havia transferido tudo para terceiros.

Tramitação
Inicialmente, o juiz eleitoral informou que não havia provas suficientes para aceitar a denúncia eleitoral. Na sexta-feira (1°), o promotor obteve um laudo do Instituto de Criminalística (IC) que aponta o suposto artificialismo gráfico na declaração. Segundo ele, é uma prova de que pessoa com maior grau de instrução redigiu o texto no lugar de Tiririca.

O laudo do IC serviu de base para que o promotor apresentasse a denúncia criminal à Justiça comum e reapresentasse à Justiça eleitoral a representação por causa do suposto analfabetismo.

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) informou nesta terça-feira (5) que testemunhas já foram ouvidas e o procurador Pedro Barbosa Pereira Neto solicitou documentos para atestar se a declaração entregue para o registro da candidatura foi fraudada. O G1 tentou falar com o procurador, mas ele informou por meio da assessoria da PRE que só vai se pronunciar ao fim do processo. Antes de decidir se solicita a realização do teste, o juiz deve receber a defesa dos advogados de Tiririca. Eles podem apresentar algum recurso ou prova de alfabetização, como currículo escolar ou matrícula em escola. Caso veja indícios, o juiz deve solicitar que Tiririca seja submetido a um teste.

No processo criminal, Tiririca pode ser condenado a uma pena de reclusão de até cinco anos, caso a denúncia seja aceita e o candidato eleito seja condenado. De acordo com a assessoria do MP, ainda não houve manifestação sobre o acolhimento da denúncia.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Posto é Assaltado em plena Luz do Dia.


O posto Sucesso de São Mateus foi assaltado, segundo levantamento mais de 12 mil reais foram levados na ultima segunda feira (04/10) no assalto, segundo informações de funcionário o assalto aconteceu por volta das onze e meia da manhã, dois assaltante usando capacete renderam a frentista e mais três funcionários do posto levando-os para o interior do escritório em anexo ao posto, deixando-os trancados e tomando rumo iguinorado, a policia civil esta analisando a fita de segurança (vídeo) segundo um dos investigadores um dos assaltantes teria levantado a viseira, a policia esta investigando este caso minuciosamente.

REFLEXÕES da SEMANA


Bem ou Mal

Bem ou mal Tudo tem, pelo menos dois lados. Até o mais pequenino traço; Certo ou errado, Direito ou esquerdo. Para um ou para outro lado Temos meia chance de acerto. Ora escolhemos bem, Ora escolhemos mal Pode ser uma camuflagem, Nem sempre a imagem é real. Existem disfarces quase perfeitos, Feitos para nos confundir. Se não optarmos direito, Podemos nos iludir ou desiludir. E qual é a solução? Ter cabeça fria, ser natural, Criar uma segunda pessoa isenta e imparcial, Que veja com a verdadeira visão. Que seja humana e racional.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Deputados Estaduais Eleitos do MAranhão Por coligação

Veja os candidatos eleitos a deputado estadual, conforme os dados divulgados pela Justiça Eleitoral:

Coligação "O Maranhão Não Pode Parar E1"

Ricardo Murad (PMDB)

Raimundo Cutrim (DEM

Max Barros (DEM)

Vianey Bringel (PMDB)

Edilázio (PV)

Victor Mendes (PV)

César Pires (DEM)

Rigo Teles (PV)

Roberto Costa (PMDB)

Afonso Manoel (PMDB)

Stênio Rezende (PMDB)

Arnaldo Melo (PMDB)

Manoel Ribeiro (PTB)

Hemetério Weba (PV)

Carlos Filho (PV)

Antônio Pereira (DEM)

Tatá Milhomem (DEM)


Coligação "O povo é Maior"

Gardênia Castelo (PSDB)

Neto Evangelista (PSDB)

Valéria Macedo (PDT)

André Fufuca (PSDB)

Camilo Figueiredo (PDT)

Graça Paz (PDT)

Carlinhos Amorim (PDT)


Coligação "Muda Maranhão"

Cleide Coutinho (PSB)

Luciano Leitoa (PSB)

Marcelo Tavares (PSB)

Eliziane Gama (PPS)

Rubens Pereira Jr. (PCdoB)


Coligação "O Maranhão Não Pode Parar E2"

Edson Araújo (PSL)

Carlinhos Florêncio (PHS)

Rogério Cafeteira (PMN)

Marcos Caldas (PRB)

Eduardo Braide (PMN)


Coligação "O Maranhão Não Pode Parar E4"

Hélio Soares (PP)

Léo Cunha (PSC)

Dr. Pádua (PP)


Partido dos Trabalhadores (PT)

Francisca Primo (PT)

Zé Carlos (PT)

Bira (PT)


Coligação "Unidos pelo Maranhão"

Jota Pinto (PR)

Alexandre Almeida (PTdoB)


Não se reelegeram como deputados estatuais: Alberto Franco, Pavão Filho, Nonato Aragão, Chico Gomes, Magno Bacelar, Jura Filho, Edivaldo Holanda, Penaldon Moreira, e Valdinar Barros.

Se reelegeram no cargo: Ricardo Murad, Raimundo Cutrim, Max Barros, Victor Mendes, César Pires, Rigo Teles, Stênio Rezende, Afonso Manoel, Arnaldo Melo, Carlos Filho Antônio Pereira, Tatá Milhomem, Gardênia Castelo, Camilo Figueiredo, Graça Paz Carlinhos Amorim, Cleide Coutinho, Marcelo Tavares, Eliziane Gama, Rubens Pereira Jr., Marcos Caldas, Hélio Soares.

São novos candidatos eleitos: Edilázio, Roberto Costa, Manoel Ribeiro, Valéria Macedo, André Fufuca, Luciano Leitoa, Edson Araújo, Carlinhos Florêncio, Rogério Cafeteira, Eduardo Braide, Léo Madeira, Dr. Pádua, Francisca Primo, Zé Carlos, Bira, Jota Pinto, e Alexandre Almeida.

Deputados Federais Eleitos do MAranhão Por coligação

Veja os candidatos eleitos a deputado federal, conforme os dados divulgados pela Justiça Eleitoral:

Coligação "O Maranhão Não Pode Parar 1"

Gastão Vieira (PMDB)

Sarney Filho (PV)

Cléber Verde (PRB)

Luciano Moreira (PMDB)

Pedro Fernandes (PTB)

Waldir Maranhão (PP)

Nice Lobão (DEM)

Alberto Filho (PMDB)

Pedro Novaes (PMDB)

Professor Sétimo (PMDB)

Domingos Dutra (PT)

Zé Vieira (PR)


Coligação "O Povo é Maior"

Edivaldo Holanda Júnior (PTC)

Pinto Itamaraty (PSDB)

Carlos Brandão (PSDB)

Hélio Santos (PSDB)


Coligação "Muda Maranhão"

Ribamar Alves (PSB)

Coligação "O Maranhão Não Pode Parar 2"

Lourival Mendes (PTdoB)


Se reelegeram no cargo de deputado federal: Gastão Vieira, Sarney Filho, Cléber Verde, Pedro Fernandes, Waldir Maranhão, Nice Lobão, Pedro Novais, Professor Sétimo, Domingos Dutra, Zé Vieira, Pinto Itamaraty, Carlos Brandão, Ribamar Alves.

São novos candidatos eleitos: Luciano Moreira, Alberto Filho, Edivaldo Holanda Júnior, Hélio Santos, Lourival Mendes.

Deputados Federais Mais Votados em São Mateus do Maranhão

VOTOS VÁLIDOS%

Deputados Estaduais Mais Votados em São Mateus do Maranhão