terça-feira, 31 de agosto de 2010

Paulinho Gaucho é detido por desacato e Agressão a policial


Foi detido e conduzido a delegacia de São Mateus, por desacato e agressão o sr. Paulo, conhecido por Paulinho Gaucho, segundo informações do Sargento Morais, o mesmo estava com seu veiculo estacionado de forma a impedir o transito na rua do Esporte, a policia militar foi acionada e chegando ao local constatou que dois (02) veículos estavam estacionado de forma irregular, o sargento se dirigiu até um dos condutores ( Paulinho) e solicitou que o mesmo retirasse seu veiculo pois o mesmo estava impedindo o transito, segundo o sargento o Sr. Paulo entrou em seu veiculo que estava estacionado um pouco de diagonal e o estacionou propositalmente de forma a impedir ainda mais o transito, foi então que o Sgt pediu a chave do veiculo, que foi negada pelo sr. Paulo e o mesmo deu um tapa no rosto de um dos soldados que acompanhava o sargento vindo a quebrar-lhe o óculos, diante de tal atitude e do nítido estado de embriagues, os policiais detiveram o sr. Paulo e o conduziram a Delegacia de Policia para os procedimentos de praxe. O sargento disse a reportagem do Jornal Regional que os documentos do veículos e do condutor estavam atrasados e por isso solicitou o guincho para conduzir a caminhonete até o Detran, e na delegacia a filha do sr. Paulo apareceu pilotando uma moto Biz sem placa e já bem rodada e a mesma também foi conduzida ao Detran.

sábado, 28 de agosto de 2010

Belezas do Interior ( Bacabal)

As beldades do Show de Vitor e Leo em Bacabal, clicada pelo repórter StuartJr.

Vitor e Leo em Bacabal


Vitor e Leo fizeram a festa em Bacabal, muita gente bonita e uma excelente estrutura de som e iluminação, a abertura foi realizada pelo cantor Rodrigo Alves, parabéns aos organizadores e produtores do evento, em especial ao Sr. Clécio ( Tv Nova Esperança) e o locutor e Rádialista do Bacabal Folia Solon. ( as demais fotos você ve na próxima edição do Jornal Regional Maranhão).

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Jovem de 19 anos morre com 03 tiros em briga no Posto.


O jovem Renato dos Santos Silva (Vulgo Roxo) de 19 Anos foi morto pelo Mecânico Anselmo Moreira com 03 tiros, segundo informações do setor de inteligência, ouve uma briga no Posto São Mateus na madrugada do dia 22 para 23/08 envolvendo algumas pessoas ( segredo de Justiça) e Anselmo teria sacado uma pistola e efetuado 03 tiros a queima roupa contra Renato, após o ocorrido Anselmo Moreira pegou sua moto e tomou rumo ignorado e é considerado Foragido da Justiça, qualquer informação do Paradeiro ligar para a policia civil fone (99) 3639-1777 , Renato Morreu no Local.

09 pessoas presas por Roubo e Receptação de Motos.


A policia Civil de Coroatá e São Mateus, numa operação integrada entre os Delegados Dr. Henrique e Dr. Reno e os agentes de policias das duas cidade com o apoio da policia militar de Coroatá prendeu uma quadrilha de ladrões de motos, segundo informações do Delegado de São Mateus Dr.Henrique, 09 (Nove) pessoas foram presas entre elas: Benilson, Édio, Samuel e Nego Chico, 02 receptadores: Jenival e Jossué, segundo o Delegado todos os presos são da cidade de Coroatá e praticavam os assaltos na região; foram recuperadas 11 motos. Os ladrões vendia as motos roubadas por R$ 1.000,00 e os receptadores revendia por R$ 3.000,00 agora todos estão presos a disposição da justiça e as motos foram devolvidas aos seus proprietário, Parabéns aos policiais envolvido na operação.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Dr. Flávio Dino Candidato a Governador do MA visita a Região




O candidato a Governador Dr. Flávio Dino visitou as cidades de Cantanhedes, Pirapemas e São Mateus do Maranhão, um grande comissio aconteceu na praça em frente ao Colégio Alves Cardoso onde milhares de pessoas estiveram para ouvir o Candidato e sua comitiva, entre os Vips o Dr. Miltinho Aragão e seu vice e candidato a deputado estadual Genilso Alves, Deputados Federais Dutra (PT), e deputado Carlos Brandão, Deputada Estadual Cleide Coutinho e seu esposo o prefeito de Caxias Dr. Humberto, entre centenas de coreligionários. (mais detalhes e fotos na próxima edição do Jornal Regional Ma.)

Aderpi em confraternização.


A diretoria da ADERPI ( Associação desportiva Pirapemas) se reunião para uma deliciosa peixada, aproveitamos a visita a cidade para registrar o fato e saborear uns peixinhos. Parabéns ao presidente Ridsom e toda sua diretoria que nos recebeu de braços abertos.

Parque de Vaquejada 02 Irmão agita a cidade de Cantanhede.


O Parque de Vaquejada 02 Irmãos realizou mais uma grande vaquejada na cidade de Cantanhede, alem de ser um dos mais bem organizado parque da região o evento aconteceu no sábado e domingo (21 e 22/08) alem de muita musica com a banda Forró Suado da cidade de Matões do Norte. Parabéns aos Irmãos idealizadores do evento.

Umadesma reuni milhares de Jovens em São Mateus




A união da Mocidade das Igrejas Assembléia de Deus de São Mateus - UMADESMA - realizou m grande encontro com a presença de centenas de jovens, o encontro foi realizado de 20 a 22 de Agosto, sendo que no dia 20 o evento foi realizado na Igreja Assembéia Central, com apresentação de cantores, coreografia e pastores e preletores, o evangelista e presidente da Câmara Vereador Antonio Carlos Montelo, juntamente com sua equipe organizou esse grande encontro com o tema: " Jovens com uma Missão, Ser SANTO". O evento nos dias 21 e 22 aconteceu no "espaço Cultural" e foi recorde de publico. Parabéns aos organizadores e participante deste Grandioso evento que como sempre tem como principio arrecadar Almas Pra Jesus. A rádio Stação Vida FM 107,1 e o Jornal Regional Ma acompanharam todo o evento (Mais detalhes e fotos na próxima edição do Jornal Regional).

Deputado Afonso Manoel Palestra em São MAteus





O Deputado Estadual Afonso Manoel esteve visitando juntamente com seu filho Afonsinho, a cidade de São Mateus na ultima sexta-feira (20/08) a recepção aconteceu na chacara do professor Carlos, onde estavam presentes o Vereador Joãozinho pontual, os representante do Deputado em São Mateus ( Reinaldo, Denis e Professor Carlos), além da eterna vereadora de Bacabal Doralice Veloso representando o Candidato a Deputado Federal Alberto Filho, apos as palavras do Deputado Afonso Manoel que busca sua reeleição como Deputado Estadual, foi servido um coquetel ao presentes.

sábado, 21 de agosto de 2010

Vereador Antonio Carlos é reeleito Presidente da Câmara:


O Vereador Antonio Carlos Montelo foi reeleito Presidente da Câmara de Vereadores da Cidade de São Mateus com 06 votos contra 03 abstenção, o clima esquentou pois os vereadores Helio e Sebastião Nina ficaram indignado com a eleição na ultima hora, mas a presidência já tinha 06 assinatura a favor ou seja 01 a mais do necessário para a legitimidade do Ato. A chapa vencedora manteve a mesma configuração da eleição anterior com a vice-presidência o Vereador Neto Amorim, 1º secretário Vereador Toinho Chaves, 2º Secretário Vereador Joãozinho Pontual, o presidente reeleito agradeceu o apoio dos vereadores que mais uma vez votaram na continuidade com o apoio e votos das vereadoras Soliene e Kátia, disse ainda que continuara conduzindo seu trabalho para o bem da população de São Mateus e aprovando os projetos do executivo que for de interesse dos munícipes e que todos os vereadores terão como sempre seus direitos respeitados pois a câmara de vereadores é a “casa do Povo” e os edis são seus representantes Legais.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Prefeito é condenado por não prestar contas a Câmara de vereadores


Prefeito João Alberto Martins Silva, da cidade de Carolina, foi condenado a três meses de detenção e inabilitação pelo prazo de 05 anos, para o exercício do cargo ou função publica além de 10 dias multa. A decisão é da 3ª câmara criminal do TJ (tribunal de Justiça) o prefeito deve recorrer da decisão e aguardar transito em julgado, o MPE ( Ministério Publico Estadual) fez a denuncia contra o prefeito pois o mesmo havia dito que tinha encaminhado cópia integral da prestação de conta a câmara de vereadores, quando na verdade o mesmo enviou apenas um balancete, cometendo assim o crime de responsabilidade fiscal previsto pela lei, segundo a mesma (lei) o prefeito deve entregar a câmara de vereador todas as cópias da prestação de conta feita ao TCE ( tribunal de Conta do Estado), para que sejam consultadas pela população e instituição social, o relator do processo Desembargador Joaquim Figueiredo, considerou o ato ilegal do prefeito uma vez que ele ( o prefeito) encaminhou apenas os balancetes e não a prestação de conta, o Desembargador destacou ainda "O DEVER DE PRESTAR CONTAS A CAMARA DE VEREADORES É UM DEVER FUNDAMENTADOS NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, SENDO AS PRESTAÇÕES DE CONTA O PRINCIPAL OBJETO DE CONTROLE DA utilização do DINHEIRO E BENS PUBLICOS." Eu fico imaginando se essa moda pega por aqui!

( fonte: TJ-MA)

Beleza do Interior * (Santa Inês e Pindaré)


Durante a comitiva da caravana da governadora elas foram clicadas pelo reporter Stuart Jr. e vc quer participar do Beleza do Interior Mande sua foto para o e-mail jornalregionalma@gmail.com e participe e mostre o que sua cidade tem de Melhor, e a gente mostra por aqui.

Beleza do Interior *(Bacabal)





O blog e o jornal Regional Ma, estaram apartir de hoje postando as BELEZAS Feminina e Masculina do interior, vc que quer ter sua foto publicada é só enviar por email para jornalregionalma@gmail.com ou possar para um dos reporteres do Jornal Regional MA que estiver em sua cidade; Jornalregionalma a voz e a imagem + bela do interior. " Por que quem não é visto nem ouvido jamais sera Lembrado."

Prefeito Robert Bringel da cidade de Santa Inês Recebe Governadora Roseana e Candidatos ao Senado,Camara dos Deputados e Assembléia Legislativa


O prefeito de Santa Inês Dr. Robert Bringel realizou um grande comissio com a presença da Governadora Roseana Sarney, Senador Edson Lobão, Vice-governador e candidato ao senado Dr. João Alberto, Candidato a Deputado Federal Dr. Alberto Filho, Candidata a Deputada Estadual e sua esposa Dra. Vianey Bringel, na area vip do palanque encontrei o vereador Joãozinho Pontual da cidade de São Mateus, a candidato a vereador na eleição de 2008 o Sr. Brito e muita gente acompanhando a comitiva da Governadora e Candidatos aliados, A governadora palestrou antes na cidade de Pindaré, após um delicioso Jantar na casa do prefeito a governadora e comitiva foram para o Bairro Raposa discursar para milhares de pessoas, o Jornal Regional Ma acompanhou tudo e tivemos uma excelente recepção por todos os políticos da elite do Maranhão.

Dr. Miltinho Aragão recebe lideranças no Club Aquarius.



O candidato a Prefeito Dr. Amiltom Aragão apresentou seus candidatos a Deputados Federal e Estadual na ultima segunda Feira no club Aquarius em São Mateus, entre os presentes muitas autoridades e lideranças locais, o publico presente lotou o clube aquarius para ovir os candidatos Deputado Federal e candidato a reeleição Dr. Carlos Brandão e deputada Estadual e candidata a reeleição Dra. Cleide Coutinho, entre os Vip o prefeito de Caxias Dr. Humberto Coutinho e vereador Toinho Chaves (São Mateus)

Dr. Alberto Filho candidato a Deputado Federal inalgura comitê central de Bacabal

O candidato a Deputado Federal Alberto Filho e seu pai José Alberto Oliveira Veloso receberam em Bacabal no ultimo Domingo, lideranças politicas no ClubVanguard, para lançamento do seu comite, entre os Vips o Prefeito Lisboa e sua esposa e ex-deputada Estadual Graciete Lisboa, o Deputado Estadual e candidato a Reeleição Ricardo Murad, a presidente da Câmara de Vereador de Bacabal Vereadora Ute Almeida, vereador de São Mateus Joãozinho Pontual, Ex -prefeito Getúlio Amorim, entre tantos outros prefeitos, vices, vereadores e autoridades presente.