terça-feira, 27 de abril de 2010

Presidente da Camara Assume Prefeitura Interinamente


Assumiu a prefeitura de São Mateus do Maranhão acatando ordem judicial o Presidente da Câmara e agora Prefeito Interino Antônio Carlos Montelo Sousa, a solenidade aconteceu na Casa do Povo de São Mateus na tarde de hoje (27/04) e logo após assumiu a presidência da Câmara o Vereador Neto Amorim como o novo Presidente da Casa, por tempo indeterminado, em uma entrevista exclusiva ao repórter Stuart Jr. o novo prefeito disse que seu primeiro ato é a exoneração do 1º e 2º escalão ( secretários e diretores) e a nomeação de novos; ja o novo presidente da Câmara disse que deve dar posse ao lº suplente e continuar com a administração transparente perante a população.
O Jornal Regional Parabeniza os novos empossados desejando sorte e muita eficácia em suas gestões, que estaremos acompanhando de perto. ( saiba tudo que aconteceu na posse, na nova edição do Jornal Regional dessa Semana).

Prefeito de São Mateus é Cassado pela 2ª Vez.


O prefeito Francisco Rovélio N. Pessoa foi cassado pela segunda vez, por Abuso de poder politico e econômico, por obras de asfaltamento e uso indevido do (PSF) Programa saúde da Família, uso de propaganda pela tv local em período vedado, Admissão de Servidores durante o período eleitoral, distribuição de Camisas a eleitores, distribuição de combustível e dinheiro a eleitores, ao qual o juiz assim fundamentou sua decisão: " Ao exposto reconheço e declaro o Abuso do poder politico, com repercussão economica relevante, pelo impugnado prefeito Francisco Rovélio N. Pessoa, com reflexo na situação jurídica do vice-prefeito José Maria Teixeira Placido, em vista da relação jurídica subordinada, do município de São MAteus do Maranhão das alegações acima citada CASSO os seus mandatos, com fundamento legal no art. 14 § 10 da CF e art. 22, inciso XIV da lei 64/90. declaro em consequencia nulo os votos a "ele" ( Francisco Rovéilo e José Maria) atribuídos. além de multado em 50 (cinquenta) mil UFIR imposto ao sr, Francisco Rovélio Nunes Pessoa. e determino que assuma a prefeitura IMEDIATAMENTE o presidente da Câmara Municipal ( Antônio Carlos Montelo) e determino nova eleição no município em data a ser designada pelo TRE-MA.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

MP realizara Audiência Publica na Vila Brasil


O ministério Publico de São Mateus realiza nesta quarta feira 28/04 as 9h da manhã no Bairro Vila Brasil audiência publica para analisar o problema da Agua daquele bairro e circunvisinhos, o Prefeito municipal já foi "convidado" por oficio para se fazer presente ou enviar representante para este evento, O Jornal regional conclama toda as pessoas que estão sem agua em sua residência e são moradores da Vila Brasil, Vaquejada, Rua da Granja a estarem presente nesta audiência publica para sabermos quais serão as providência que o MP ira tomar ( espero que não seja como a ultima que até hoje os moradores esperam a solução e estão a mais de 02 anos aguardando a "dita" Bomba dagua.) com certeza estaremos com a cobertura completa de todos os Blogueiros e midias livre de São Mateus e região presente neste ato publico.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Aluno Prejudicados por Falta de Professores


As escolas Estaduais Alves Cardoso; São José e Augusto Barros estão liberando mais cedo seus alunos por falta de professores e algumas escolas municipais ainda não estão funcionando por falta de professores, segundo informações vários concursados estão entrando na justiça contra o município de São Mateus inclusive com mandato de segurança uma vez que o estatuto do servidor determina 30 dias para regularizar sua situação, prorrogado por mais 30 dias o que não vem acontecendo segundo alguns professores. outro ponto do concurso publico exemplo foram determinada 30 vagas para Aux. Administrativo e somente quinze foram chamados, pergunto: o que aconteceu com as outras 15 vagas ( será que foram nomeados como sessões e sub-sessões) ou estão esperando a definição politica do município que esta estagnado aguardando sentença.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Oportunidade de emprego:


A Agência StyluS esta recrutando profissionais em diversos setores, interessados enviar curriculum vitae com foto para o e mail- jornalregionalma@gmail.com ou entregar na Spaço Net Lan House, na rua do Sol - próximo ao retalhão Bandeirantes - em São Mateus. Salários variando de R$ 550,00 ( quinhentos e Cinquenta reais) a R$ 1.500,00 ( Hum Mil e quinhentos Reais) - 04 vagas locais e 10 vagas Regionais. garanta já a sua.

Assassinato na Vila Brasil em São Mateus.


Foi Assassinado na Vila Brasil na cidade de São Mateus do MA - na tarde de ontem (21-04) Francisco das Chagas B. Palaceo, que hoje completaria 28 anos, o Autor foi identificado como Clayton ( fugitivo das Pedrinhas e de delegacias regionais) considerado de auto risco de periculosidade, o mesmo estava escondido em uma residência na Rua do Abacate naquela vila. Clayton desferiu uma única facada fatal em Francisco, na altura do tórax e se evadiu do local, a policia civil e militar foram acionada e estão na captura do referido assassino, quem tiver qualquer informação deve ligar 3639-1777 ou 190 (tim) ou 8142-1918.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Secretário de organização do PT divulga a lista dos pré-candidatos do partido para as eleições de 2010

Segue abaixo lista de todos os pré-candidatos inscritos no prazo regulamentar, 20/4/2010, para eleições de 2010, que será objeto de deliberação no Encontro de Definição de Candidaturas marcado para os dias 21 e 22 de maio próximo.

Senador
  1. Bira do Pindaré
  2. Kleber Gomes
Vice-Governador
  1. Terezinha Fernandes
  2. Washington Luiz
Suplentes de Senador
  1. Arnaldo Colaço (primeiro suplente)
  2. Franklin Douglas (segundo suplente)
  3. Joab Jeremias (primeiro suplente)
Dep Federal
  1. Ananias Neto
  2. Augusto Lobato
  3. César Soares
  4. Domingos Dutra
  5. Emílio Matos
  6. Francisco José Araújo
  7. Giltarlã Araújo Lima
  8. José Ribamar Rodrigues Filho
  9. Márcio Jardim
  10. Ney Jefferson
  11. Nonato Chocolate
  12. Osvaldo Cruz Brito dos Santos
  13. Raimundo Monteiro
  14. Soismarino Galvão Ramos
  15. Uerly Timon
  16. Zé de Deus
Dep Estadual
  1. Almir Bruno
  2. Américo de Sousa dos Santos
  3. Antonio da Mata
  4. Antônio Erismar
  5. Antonio Pedrosa
  6. Antonio Soares
  7. Arnaldo Galvão Balsas
  8. Balbina Rodrigues
  9. Cândida Carolina Nunes
  10. Cláudia Vale de Arruda
  11. Dr Raimundo Fonseca
  12. Elvane Fernandes Serejo
  13. Edmilson Carneiro
  14. Eri Castro
  15. Fabiano Costa Araujo
  16. Francisca Ferreira
  17. Fransuila das Chagas
  18. Genilson Alves
  19. Geraldo Fortaleza de Miranda Neto
  20. Gerson Cantanhede
  21. Helena Vereadora
  22. Irilene Silva
  23. Ivaldo Coqueiro
  24. Ivo Fonseca Mirinzal
  25. Jomar Fernandes
  26. José Carlos Nunes Junior
  27. José Inácio Sodré Rodrigues
  28. José Ribamar da Fonseca
  29. José Ribamar Pires Rocha
  30. JR Itapecuru
  31. Luís Fernando Bogéa Pereira
  32. Luiz França Palmeirândia
  33. Marcelo Barros
  34. Márcio Jardim
  35. Marcos Paulo Zé Doca
  36. Mauro Jorge
  37. Nice Penalva
  38. Nilson de Jesus Sousa
  39. Normando dos Santos Araújo
  40. Orlando Santa Helena
  41. Paulo Oliveira
  42. Paulo Romão
  43. Pereira Nina Rodrigues
  44. Professor Vicente
  45. Raimundo Monteiro
  46. Raimundo Nonato Alcântara
  47. Reinaldo Companheiro
  48. Tom Caxias
  49. Valdinar Barros
  50. Vandison Saraiva Ferreira
  51. Vilanir da Silva

Nomes inscritos na chapa majoritária também foram inscritos na chapa proporcional, caso o Partido não confirme suas candidaturas. Terezinha Fernandes e Bira do Pindaré para Deputado Federal ou Estadual; Washington Luiz para Deputado Federal; Kleber Gomes e Joab Jeremias para Deputado Estadual.

POr Bira do Pindaré
Secretário de Organização do PT/MA
Enviado por Eri Santos Castro.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Populares requerem do MP a Cassação do prefeito de Alto Alegre do Maranhão



Populares da cidade de Alto Alegre estiveram hoje (20/04) na Promotoria de São Mateus, responsável pela cidade também de Alto Alegre do Maranhão, solicitando do Promotor Dr. Clodomir Bandeira, a cassação do Prefeito de Alto Alegre do Maranhão Dr. Liorne, que segundo informações não apresentou a prestação de Conta do Município no Prazo previsto pela lei de responsabilidade Fiscal, segundo o Promotor o "mesmo" ( Dr. Liorne) deve ser notificado e tem o prazo da lei para apresentar sua Defesa e os vereadores de Alto Alegre devem também se manifestar a respeito. Falando em Prazo o do juiz responsável pelo julgamento do processo entre Miltinho Aragão e o Cel. Rovélio tem até o dia 29 deste mês para proferir a sentença. Tem Pessoas dos dois lados que já perderam o sono, uns pensando o que vou fazer e outros como vou fazer.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Rua São Benedito nem Boi de Piranha Enfrenta.


Nem Caro de Boi passa pela Rua São Benedito no Bairro Vaquejada, é lamentável ver a cidade de São Mateus do MA quando chove, pois a maioria das ruas se tornam intrafegavel, até as ruas do centro como a Av. Rodoviária ( em frente ao Paraíba até depois da espuma Flex) a 03 anos aguardam asfalto, sem falar em frente da rodoviária ( praça do troca-troca ,Casa da Vicencia até o prédio do Pro jovem (antiga Perfil Alumínio) estão esperando até hoje. sem falar nos povoados. Queria ver o MP público e Vereadores transitando por aqui pra visitar a vila Brasil antes que ela se Acabe.

Presidente da CPI da Pedofilia estará em Alto Alegre do MA


A deputada Estadual Eliziane Gama concedeu entrevista exclusiva ao reporte Stuart Jr do Jornal Regional, e Informou a respeito da CPI da Pedofilia que ira realizar sua ultima audiência publica no próximo mês na cidade de Alto Alegre do Maranhão, " Iremos realizar a Audiência na cidade de Alto Alegre e estaremos acompanhando os casos daquela cidade e também da cidade de São Mateus" disse a deputada. Em resposta aos casos da cidade de Pirapemas ( envolvendo o prefeito Eliseu Moura) a deputada disse que o mesmo foi ouvido pela cpi da Pedofilia na segunda feira passada e se negou a fazer o exame de DNA, e que ira reconvocar uma denunciante que repentinamente retirou a queixa, pois mentir pra CPI é crime passível de prisão e a denunciante tera que se explicar por que antes ela o acusava e agora voltou a traz e retirou a queixa. Pois o onus da prova cabe a quem acusa e a CPI quer saber o Motivo.

Unidade Movel de saude da Mulher em São Mateus



A unidade Móvel de Saúde da Mulher Atendeu na Cidade de São Mateus do MA, aproximadamente 150 mulheres do município em apenas 01 dia;a equipe formada por Simone de Sousa Nalby ( Adm. do Programa), Salma A. Felix ( recepcionista); Claudia M. de Jesus ( aux. Enf) Dirce Silva Marques ( enfermeira) alem dos funcionários da Câmara municipal de São Mateus (apoio) Dr. Morais e a técnica de enfermagem psf - Voluntária Maria José. Esse programa faz parte da FECMA - Federação das Entidades Cristãs do Maranhão, e busca parceiro e empresários para ampliar seu programa- Você pode aderir ou colaborar entrando em contacto pelo fone (98) 3246-1975 ou (98)8827-3208. Esse projeto foi uma proposta da Deputada Estadual Eliziane Gama, que esteve presente durante todo o dia de ontem (dom) 18/04. e a solicitação foi do Presidente da Câmara vereador Antônio Carlos.

sábado, 17 de abril de 2010

unidade Movel de Atendimento especializado da Mulher em São MAteus do MA


A unidade Móvel de Atendimento especializado da Mulher, estará atendendo somente neste Domingo (18/04) das 08h as 17h, em frente a Câmara Municipal de São Mateus, a procura hoje pela manhã foi de mais de 80 pessoas em apenas 01 período; a solicitação deste veiculo foi do presidente da Câmara ver. Antônio Carlos; pena que será apenas 01 dia; e realizara exames de ultrassonografia transvaginal; Ultrassonografia Pélvica, Preventivo, Diabete e outros. Pela demanda essa unidade móvel deveria passar no mínimo umas duas vezes por mês por aqui, pra assim as clínicas particulares de São Mateus Pudessem ajustar os seus preços a condição da população da nossa região; por exemplos exames que em São Luis sai por volta dos 40 reais aqui (nas clínicas) está em torno de R$ 60,00 sendo que muitos médicos atende no município ou seja eles tem que vir pra cá. O Jornal Regional Parabeniza ao Edil pela iniciativa e roga para que outros parlamentares ou governantes usem suas bases politicas pra trazer benefícios aos munícipes e não somente a si.

Moradores Abandonam casas na Vila Brasil


Depois de ficarem 1 ano e oito meses sem água, isso mesmo 1 ano e 08 meses sem água potável, moradores começam a abandonar suas casas e a venderem caixas dagua e sanitários sem uso, tudo isso por que a atual administração retirou uma bomba dágua que nova custa R$ 4 mil reais e o projeto de abastecimento custou R$ 280.000 Mil reais aos cofres do município de São MAteus pagos pelo Governo Federal, e só no final do ano passado o município recebeu mais de 1 MILHÃO e MEIO de Reais para a área de saneamento Básico e até hoje a Administração vem "enrolando" até o MP que em uma conferencia o representante da Administração afirmou ao promotor Dr. Clodomir Bandeira, que esse problema seria solucionado. Pra mim quem quer Acha um Meio, quem não quer uma Desculpa.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Presidente da Câmara de Vereadores Faz Prestação de Conta a População.


O presidente da Câmara Municipal de São Mateus, Ver. Antonio Carlos entrou para a História, como o 1º presidente a realizar a prestação de Contas da Câmara Municipal depois da Lei de responsabilidade Fiscal, um exemplo de Administração transparente a todos os demais parlamentares, já os presidentes anteriores nunca o fizeram, embora a lei puna com a caçassão por Improbidade Administrativas os que não fizerem, a exemplo dos presidentes anteriores o atual prefeito Municipal também não o fez, cabendo agora ao MP (Ministério Publico) pedir a sua caçassão e o juiz em afasta-lo por mais esse descaso com as Leis desse Pais, já que nem a constituição ao qual os governantes juraram defender "ele" o Faz e cabe aos orgão de fiscalização com o CNJ ( Conselho Nacional de Justiça) CNMP ( Conselho Nacional do Ministério Publico ) assegurar que isso aconteça.

III Semana Academica CEAD/EADCON/UNIT


Acontece no auditório do Colégio Vinólia Curvina em São Mateus do MA, a III Semana Academica CEAD/EADCON/UNIT - sobre Educação e Meio Ambiente, Clima e Sustentabilidade. O evento vai até Domingo (18/04) ("vejas as fotos do evento no Jornal Regional da Próxima Semana")

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Onde Esta o Dinheiro??


Onde esta a prestação de Conta do Municipio de São Mateus, até agora não foi apresentada a camara de vereadores, para que a "mesma" possa disponibilizar ao povo da cidade os gastos, onde foi parar a dotação orçamentária para a casa de Davi, Apae, Cruz de Malta e outras....., cade os recursos, essas Instituições estão em situação critica e a adm municipal parece que não está nem ai.
Amanhã acompanharemos a sessão da câmara municipal para vermos e ouvirmos como estão sendo fiscalizados a aplicação dos recursos Públicos do Município, provavelmente teremos o acompanhamento de um representante do MP (ministério Publico) como o "Fiscal da Lei"; por falar em fiscal da Lei...Por que será que até agora não foi julgada o ato inconstitucional da Rodoviária de São Mateus, pensei que ação Cautelar teria prioridade ( a mesma foi impetrada no dia 07/01) e até o momento não tivemos uma resposta; Ainda bem que não é um assassino preso pois se fosse talves já estivesse na rua por decurso de Prazo.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Conferencia reune os Agentes de Saude em São Mateus




Aconteceu hoje (14/04) no Espaço Vip Vianense na Av. Piqui em São Mateus uma conferencia sobre a escolaTécnica do SUS-MA " Maria Nazareth Ramos de Neiva", hoje centro de referencia sobre educação profissional na area de Saude.

sábado, 10 de abril de 2010

São MAteus Recebe Ambulância do Gov. do Estado


São Mateus recebeu uma ambulância ( estilo Samu) para atender a população, já que o hospital que prestava serviços ao Estado foi fechado, é lamentavel uma vez que Matões do Norte, Peritoró e Alto Alegre do Maranhão estão construindo os seus com recursos do Estado, enquanto isso a população de São MAteus tem que se virar como pode.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Juiz é renomeado para sentença em São MAteus

Dr. José Wilson Freitas será novamento o juiz que dara a sentença do processo que estava sendo julgado pelo Dr. Osmar Gomes antes da sua promoção para São Luis, como o Juiz Dr. Wilson ja fez uma leitura previa e havia devolvido o processo, mas a nova portaria deu ao juiz essa incumbencia de dar a sentença, ja que o ministério Publico deu parecer favoravel a cassação. agora é esperar pra saber quem vai sorrir ou chorar em mais um embate entre Miltinho Aragão X Cel. Rovélio.
a descisão deve acontecer em até 15 dias.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Viva cidadão Movel em São MAteus.


Inicia nesta terça-feira (06/04) e vai até o dia 18/04 o atendimento da Unidade Móvel do programa VIVA CIDADÃO - em São Mateus do MA, onde a população vai poder tirar sua carteira de identidade, 1ª via do CPF, a Unidade esta estacionada em frente ao Banco do Brasil, na av. Rodoviária - Ao lado do Sindicado dos trabalhadores Rurais. (by Stuart Jr.)